03/11/2017

[Resenha] O Silêncio das Águas – Brittainy C. Cherry

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

A resenha de hoje é meio que uma “resenha de segunda chance”. Tipo, como não caí de amores pelo primeiro livro da série Elementos, da Brittany Cherry, nem me interessei em ler o segundo. Deixei de lado mesmo…. Ah! Por favor, não me odeiem por isso! O livro 1 é até legal, mas não funcionou muito comigo.

Só que “o jogo virou” quando li a descrição de O Silêncio das Águas, me encantei justamente porque ele fala sobre um dos temas que eu mais amo ler. Aí, dei o braço a torcer e li em inglês mesmo antes de sair por aqui. #blogueiraAnsiosa

Agora que ele já está cansado de ter sido lançado em português, vamos comigo conversar sobre ele? Mais a frente eu conto se foi uma decisão acertada ou não pra mim. 😉

Sigam-me os que acreditam no amor que vence o tempo!

O silencio das aguas Brittainy C. Cherry

Descrição
Quando a pequena Maggie May presencia uma cena terrível à margem de um rio, sua vida muda por completo. A menina alegre que vive saltitando de um lado para o outro e tem uma paixonite por Brooks Griffin, o melhor amigo de seu irmão, sofre um trauma tão grande que acaba perdendo a voz. Sem saber como lidar com o problema, sua família se vê em uma posição difícil e tenta procurar ajuda, mas nenhum tratamento vai adiante.

Ao longo dos anos, Maggie aprende sozinha a conviver com os ataques de pânico e, sem conseguir sair de casa, encontra refúgio nos livros. A única pessoa capaz de compreendê-la é Brooks, que permanece sempre ao seu lado. A cumplicidade na infância se transforma em amizade na adolescência, até que um dia eles não conseguem mais negar o amor que sentem um pelo outro. Mas será que o forte sentimento que os une poderá resistir aos fantasmas do passado e a um acontecimento inesperado, que os forçará a navegar por caminhos diferentes?

Então, pessoas do meu coração, a série Elementos trata de temas baseados nos quatro elementos da natureza e é perfeitamente aceitável ler os livros fora de ordem. As histórias e os personagens não se entrelaçam aqui (ou se acabam se entrelaçando, podem me avisar lá nos comentários porque eu não percebi… 🤦‍♀️), tanto que pulei do livro 1 para o 3 sem problemas. Ah, tem resenha sobre O Ar que Ele Respira AQUI.

Bom, aqui vamos conhecer Maggie, uma menina muito alegre e despreocupada que tem um crush pelo amigo de seu irmão mais velho. Ela simplesmente decide que vai se casar com ele e pronto. Tadinho do menino, tem que aturar os devaneios românticos de uma menininha bem insistente.

Sei que parece dramático, mas aqueles livros, aqueles personagens – eles eram meus amigos, meu lugar seguro, minha proteção.

O silencio das aguas Brittainy C. Cherry

Essa pobre alma perseguida por Maggie é Brooks. Como todos os meninos ele não está interessado em ideias românticas, mas acaba cedendo a insistência de Maggie. O que é muito fofo de ler, eles são inocentes e encantam a gente.

Isso é o que amor verdadeiro significa pra mim.

Amor verdadeiro significa que você pode rir de seus erros.

Amor  verdadeiro significa que você pode sussurrar segredos.

Amor verdadeiro significa que você nunca teria que dançar sozinho.

Infelizmente, Maggie acaba sofrendo um trauma enorme que a deixa com uma crise de pânico tão séria que ela não consegue sair de casa. Pior, Brooks acaba se convencendo de que tem culpa nesse episódio traumático, já que se ele tivesse ido ao encontro de Maggie, ele poderia te-la protegido.

Ela seria a menina que eu amaria para sempre.

Não importando o quanto a vida tentasse mudar a gente.

Claro que não é bem assim, mas Brooks sofre com isso. Ele então visita Maggie com frequência e sempre coloca musica para ela, já que essa é sua paixão. Maggie se refugia nos livros #somosTodasMaggie e acaba dividindo esse seu mundo literário com Brooks. Pena que os caminhos deles acabam sendo separados com o tempo, pois Maggie não sai de casa e Brooks, por mais que queira Maggie sempre com ele, tem sua vida a seguir. Mas é aí que o livro pega a gente. Sabem por que?

A pessoa nunca lê um livro incrível duas vezes e sai dele com as mesmas convicções.

Vamos acompanhando o crescimento dos dois e nos apaixonando junto com eles. Maggie não sai de casa, mas acompanha tudo que Brooks vive como uma ávida espectadora. Enquanto Brooks, por mais que queira vivenciar tudo com ela, acaba se podando das experiencias da vida justamente por estar sempre pensando em Maggie.

O silencio das aguas Brittainy C. Cherry

Amores, quanto mais o tempo passava na história, mais meu coração se apertava e se apaixonava. O Brooks é o perfeito namorado literário e não temos como não nos encantarmos com a Maggie. Eles têm um relacionamento tão especial que toca fundo na gente.

Eu não sabia que você podia ouvir a voz de alguém tão claramente nos momentos de silêncio.

Brooks é capaz de desistir de tudo para ficar sempre com a Maggie, ela que não permite que seus problemas atrapalhem a vida dele. E é aí que a gente mais se apaixona mais ainda por ele. Chega uma hora que o sofrimento dos dois é tão palpável que meu coração se acelerou lendo.

Todo esse tempo eu achei que você estava lendo para escapar do mundo, mas agora eu sei, você não lia para escapar; você lê para descobri-lo.

Quem diria que eu estaria assim tão apaixonada por esse livro depois de não ter curtido muito o primeiro livro da série, não é? Mas foi exatamente isso que aconteceu. A leitura me envolveu por completo, tanto que não parei de ler até terminar o livro. Foi maravilhoso!

Maggie May, você é minha música favorita.

O silencio das aguas Brittainy C. Cherry

Aqui vivenciamos uma história linda de amor que vence o tempo, um dos temas que mais tocam meu coração. Pra quem também é fã de histórias como essa, tem uma Tag toda especial sobre ele AQUI. Amores, eu mais que recomendo essa lindeza de livro aqui, acredito que quem já é fã da série vai cair de amores por ele.

O Silêncio das Águas é o livro 3 da série Elementos, da autora Brittainy C. Cherry. Preciso admitir que depois de ler esse aqui, minha vontade é ler o livro 2 também, pois minha pequena implicância com a autora acabou, agora sou #teamBrittainy.

O Silêncio das Águas

Elementos, livro 3

Brittainy C. Cherry

Editora Record

Classificação: ★★★★☆ (4/5)

 

Amores, pra quem ficou interessado em ler essa lindeza de livro, tem O Silêncio das Águas em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Pessoas do meu coração, contem pra mim como está sendo a leitura da série Elementos para vocês. E se você não leu ou não conhecia, se interessou em ler?

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elza!
      Status da blogueira: com um sorriso tão largo que as orelhas batem palmas dentro da boca…
      Obrigada pelo carinho, minha linda.
      Bjos 1000!

  1. Mary says:

    Oie e olha eu aqui de novo… amei esse livro achei ele super profundo mexeu comigo por ter passado por situações ruins onde meu refugio foi a leitura e ver no final que a autora tirou isso de uma situação pessoal ruim foi muito importante… ela me conquistou vou procurar mais livros dela. Bjos jaque adoro seu blog 😊😙

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Mary! Bem vinda de volta.
      Nossa, você falou tudo! A autora conseguiu passar muita emoção com essa história linda da vida.
      Obrigada pelo carinho, minha flor!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário