07/07/2017

[Resenha] Irresistíveis – Christina Lauren

Oiii Pessoas mais lindas!

Então, ainda não estou acreditando que finalmente li o último livro da série Cretino Irresistível. Não me entendam mal, amo muito essa série, mas ela tem tantos personagens que fico perdida as vezes #blogueiraApagada…  Vocês também ficam? 🤔

Acontece… 😅 Mas então, aqui vamos ser apresentados a mais um casal do grupo fantástico de amigos que os personagens da série formam. Essa, pra mim, é uma das melhores qualidades dessa história. Ah! Irresistíveis tem um presente tão maravilhosamente absurdo que vale demais a leitura, nem que se já só por ele. Vem comigo que eu conto que presente maravilhoso é esse.

Sigam-me os irresistíveis!

Irresistíveis Christina Lauren

Li em inglês, mas capa é a mesma em português.

Descrição

A série sexy mais aclamada dos últimos tempos chega ao seu episódio final… Ao encontrar o namorado transando com outra mulher em sua casa, Pippa Bay Cox deixa Londres e vai aos Estados Unidos com Ruby Miller e alguns de seus amigos participar de uma roadtrip regada a muito vinho.

Para Jensen Bergstrom, investir na carreira é a forma natural de enfrentar um fim de relacionamento e seguir em frente. Completamente soterrado por sua necessidade de obter sucesso profissional e por uma imensa carga de trabalho, ele dedica pouco tempo a si mesmo; no entanto, resolve abrir um espaço na agenda para viajar com sua irmã Hanna e alguns amigos. Ele só não contava reencontrar a garota excêntrica que conhecera no voo, e talvez ela seja demais para aguentar… Ou talvez seja exatamente do que ele precisa.

Nessa roadtrip de Long Island até Vermont, muita coisa irá acontecer: desde inesperadas mudanças em Chloe e em Sara, uma nova faceta de Will, avalanches de mensagens de texto de Bennett e enfim um desfecho para George. Viva novamente as aventuras e romances emocionantes desse grupo que é, no mínimo, irresistível.

Amores, Irresistíveis é o livro 5 (vou acreditar nesse numero, já que perdi a conta de quantos livros e/ou contos fazem parte desa série) e ultimo da série Cretino Irresistível. Vou me arriscar a dizer que eles podem ser lidos fora de ordem, mas fiquem atentos ao fato de que mesmo cada livro focando, geralmente, em um casal diferente, as histórias são bem entrelaçadas. #fikaDika pra quem não é velho conhecido dessa lindeza.

Quando li o primeiro livro dessa série, Cretino Irresistível, fiquei super fissurada na história, no estilo de escrita das autoras (sim, pra quem não sabe, Christina e Lauren são pessoas diferentes), enfim, amei tanto que até hoje o primeiro livro é o meu preferido da série e um dos queridinhos do meu coração pra sempre. Pena que não tem resenha dele aqui no blog, li ele em um tempo “pré-blog”. Olha a eternidade que tem isso…. 😯

Aqui foi amor foi mesmo amor à primeira lida, então, claro que corri para devorar os outros livros da série. Infelizmente nem todos me deixaram tão apaixonada pelo casal como o primeiro, até porque, Bennet né, amores? BENNET!!! Como eu amo esse personagem! #blogueiraMaisQuePiriguetchi nesse caso. Mesmo assim, cada livro tem seus atrativos e não desencorajo vocês a ler todos eles.

Irresistíveis Christina Lauren

O primeiro e o ultimo livro da série Cretino Irresistível

Como falei lá em cima, vamos conhecer mais um casal aqui em Irresistíveis, Pippa e Jensen. Pippa mora em Londres e apareceu lá em Surpresa Irresistível (tem resenha sobre ele AQUI), ela é a melhor amiga de Ruby, que por sua vez é casada com Nial. E Jensen é irmão de Hanna, que tem sua história contada em Playboy Irresistível (infelizmente não resenhei esse...). Se você não conhece a série, vai se acostumando…. todo mundo conhece todo mundo aqui, o que torna tudo lindo.

Ele era alto, e enquanto caminhava sua bunda fazia aquele movimento nostálgico de Patrick Swayze em Ritmo Quente.

Pippa está cansada de sua vida em Londres e, depois de descobrir a traição de seu namorado, ela viaja para Boston, para passar duas semanas de férias com sua melhor amiga Ruby e os amigos americanos dela. Pippa já chega no meio de uma festa de aniversário, e essa é uma das melhores cenas do livro, pois estão todos os personagens da série reunidos.

Sabemos aqui quantos filhos cada um tem, quem esta gravida, quem casou, em resumo, é lindo. Fiquei muito emocionada ao reencontrar todos eles e ver o amor da minha vida Bennett e Chloe grávidos. O que foi hilário também, porque a gravidez fez dela outra mulher, vocês vão ver.

Negação, você é minha amante favorita.

No avião a caminho de Boston, Pippa senta ao lado de Jensen, sem saber de seu parentesco com os amigos de Ruby. Ela fica tão atraída por ele que acaba bebendo champanhe demais e fazendo um papelão. Jensen, por sua vez, só pensa em fujir dela o mais rápido possível. Nosso herói é um workaholic, vive apenas para o trabalho sem nem ao menos ter tempo para a família e amigos. Ele passou por um divórcio horrível e mesmo seis anos depois, ainda não conseguiu colocar a vida em ordem.

Irresistíveis Christina Lauren

Nessa festa de aniversário, Hanna convence o irmão a ir com os amigos na viagem, viagem essa que eu adoraria participar. Além deles serem o melhor grupo de amigos da vida, eles farão um tour através das vinícolas da costa do pais. Quer viagem melhor que essa? Assim que Jensen concorda em viajar com eles, nosso herói descobre que a pessoa inconveniente que viajou ao seu lado também fará parte da viagem.

Pippa era sexy; esse não era o problema. Ela era linda; esse não era o problema. O problema era o seu tipo de beleza, seu tipo de sensualidade – extravagante, barulhento, vivo – e como eu sabia, em meus ossos, que ela não era certa pra mim.

Dito tudo isso, a viagem deles é uma delicia de ler, a interação entre os personagens faz a leitura ser tão maravilhosa que o leitor se sente parte do grupo. As situações são divertidas e cheias de surpresas, mas o casal principal, em si, não me empolgou. Achei casual demais, forçado demais.

Apesar de ter gostado das personalidades dos heróis, a química entre eles não rolou pra mim. Também achei a história muito agarrada em certos pontos, com descrições e situações exploradas ao extremo sem necessidade, o que pra mim deixou a historia maçante em alguns pontos.

“As vezes parece que eu não tenho nada, nada além de meu trabalho e meus amigos.”

Mas no geral, temos uma história divertida sobre a viagem de amigos incríveis, com paisagens lindas e vinícolas que eu adoraria conhecer (adoro um vinho… 🍷  #blogueiraPinguça). Por ser um romance hot, a cenas não deixam nada a desejar, são bem escritas e na medida certa, típico das autoras.

Que pena eu ser muito excêntrica para você.

Que pena você estar sempre muito ocupado para mim.

Que pena que só agora estou conhecendo meu coração enquanto você já tem o seu envolto em plástico bolha.

Mas a melhor parte de todas é o final. Lembram da surpresa que falei lá em cima? Aqui temos um epílogo para cada história da série. Passei mal lendo sobre como a vida de todos esses personagens maravilhosos dos livros anteriores “termina”. Os acontecimentos me tocaram fundo, eles se tornaram uma grande família linda e só posso dizer que foi o final perfeito. Obrigada Christina e Lauren. Esses epílogos fizeram a blogueira terminar o livro com um sorriso enorme no rosto e o coração palpitando de felicidade.

Irresistíveis Christina Lauren

Irresistíveis é o livro 5 e ultimo da série Cretino Irresistível, de Christina Lauren, e encerra a saga com chave de ouro. Leitura obrigatória para todos os fãs da série.

Irresistíveis

Cretino Irresistível, livro 5

Christina Lauren

Universo dos Livros

Classificação: ★★★★☆(4)

Você encontra a conclusão dessa série linda a venda (em português) aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 

Agora vamos deixar uma mensagem para a blogueira aqui em baixo? Heim? Seria legal né? 😂😹

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Erica Vieira says:

    Quero deixar aqui minha indignação, por você me deixar mais pobre do que já sou, VOCÊ ESTÁ ME FAZENDO COMPRAR 10 LIVROS EM UMA XAPULETADA SÓ, pois sou dessas faço o arraso de uma vez só.
    Acho que nem preciso dizer que amo suas resenhas 🙂

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Érica!!!
      PARA!!!! To rindo alto aqui com você! Amei essa da xapuletada. Nossa, muito obrigada mesmo pelo carinho, felicidade me define com esse seu comentário.
      Obrigada, você fez uma blogueira (grávida) muito feliz.
      Bjos 1000!

  2. Sanzia Alves says:

    Li quase todos os livros dessas série.. Ainda tô suspirando aqui com sua belíssima resenha!!! Correr atrás desse presente! Ah!!!! Eu amo a Kristen Ashley.. Li também uma resenha sua sobre um novo trabalho dela.. Lá vamos nós, por que ela consegue escrever no mínimo 800 páginas por livro!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sanzia!
      E eu estou suspirando aqui com esse seu comentário lindo! Obrigada pelo carinho, minha flor!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário