09/02/2017

[Cinema] Cinquenta Tons Mais Escuros #comoFoi

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

Dá uma olhadinha na hora que esse post foi ao ar (sim, aqui em cima 👆). Viram? Não? Bom, são umas 4h da manhã… foi postado de madrugada porque eu acabei de chegar do cinema e vim aqui correndo contar pra vocês como foi o filme. Ah, mas pode ler despreocupada porque aqui você não vai encontrar nenhum spoiler.

Ah, antes de começar a ler minha crítica, gostaria que vocês tivessem duas coisas em mente, primeiro, não sou crítica de cinema (dãaaaaa) e segundo que sou MUITO fã dos livros da série Cinquenta Tons de Cinza, já tendo lido todos eles inúmeras vezes.

Por favor, levem isso em consideração durante a leitura do post, amores. Agora, dá o play nessa musica linda e vem se divertir com a #blogueiraDoidinha aqui tentando explicar esse turbilhão de sentimentos que o filme causou.

“We aim to please!”

Amores, assim que começaram a vender os ingressos para a primeira sessão de Cinquenta Tons Mais Escuros (00:01h do dia 9 de fevereiro), corri pra comprar. #ansiosa Foram comigo ao cinema meu marido e minha BFF, que sempre estão comigo nessas estreias (com a saga Crepúsculo foi a mesma coisa). Lov u, Tatus!

Logo de inicio, quem é fã dos livros percebe que o filme é realmente baseado no livro, não é uma replica fiel. Assim como o primeiro filme foi, na verdade. Acredito que os produtores tentaram encontrar um meio termo que agradasse tanto os fãs dos livros quanto aqueles que apenas assistiram aos filmes.

Por exemplo, quem leu os livros sabe o quanto Christian é dominador e possessivo ao extremo, mas não dá pra colocar isso tão explicito nas telas do cinema, porque muita gente ia chiar. Isso daria munição para aqueles que já falam mal da série, sem conhecer, falar mais ainda.

Então, vamos ter aqui a essência dos personagens principais, mas sem os detalhes dos livros. Só que acabamos tendo “mais“, muito mais do que no primeiro filme. Aqui vamos nos apaixonar novamente pelo sr. Grey, que está disposto a dar o que for necessário para ter Ana de volta. Enquanto no primeiro filme os personagens ainda estavam sendo apresentados e as situações também, aqui os encontramos confortáveis com suas personalidades e, até os próprios atores, nos passam mais essa segurança.

Uma dica para quem leu os livros: vá de coração aberto. Não espere encontrar todas as cenas narradas perfeitamente. Isso não acontece, mas as cenas principais e os diálogos mais importantes (e apaixonantes) estão lá (minha deusa interior agradece!).  Também não temos todos os personagens envolvidos na trama do livro, mas isso não prejudicou a história.

É mais difícil pra quem é fã da série se desfazer em elogios, pois sempre sentimos falta de alguma coisa. Pra mim principalmente, pois o livro dois é o meu livro preferido da série. Mas digo aqui pra vocês de coração aberto que amei demais o filme. Ele me encantou mais do que o primeiro, que eu amei também, e olha que eu raramente gosto das adaptações. Aqui os produtores fizeram o filme o mais próximo possível da história original e eu caí de amores. E caí muito feio mesmo!

As cenas hot também não decepcionaram, elas mantiveram o bom gosto do filme anterior sem fujir da história. Aliás, a ultima cena hot entre Ana e Christian foi a mais intensa e, porque não, a mais linda também (quando você assistir, vai entender…). No geral o filme é romântico, divertido, possui tiradas excelentes e, em minha humilde opinião, agrada do inicio ao fim. Uma delicia de assistir que eu já quero ver infinitas vezes.

Agora, pra quem apenas assistiu ao primeiro filme sem ter lido os livros, assista e morra de amores! 😉

Perdoem-me se o texto ficou meio confuso, mas são 4h da manhã e meu olho está começando a pesar. Mesmo assim é impensável dormir sem por pra fora todo essa emoção que foi assistir esse filme tão esperado. Mesmo tendo visto muitas cenas na internet antes do lançamento, elas não atrapalharam meu aproveitamento do filme.

Cinquenta Tons Mais Escuros

Direção: James Foley
Elenco: Dakota Johnson, Jamie Dornan, Bella Heathcote mais
Gêneros Romance, Drama, Erótico

Sinopse:
Não recomendado para menores de 16 anos
Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.
Título original: Fifty Shades Of Grey 2: Fifty Shades Darker
Distribuidor: UNIVERSAL PICTURES

Minha classificação: ★★★★★ (5)

Agora, contem vocês o que acharam de Cinquenta Tons Mais Escuros! Já leram os livros? Amaram? Odiaram? Deixem um recadinho pra blogueira, ela ama!

Laters, baby!

 

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

16 Comentários

  1. Elza says:

    Que delícia de comentário. Deu para perceber seu coração se derramando nos comentários. Já ansiosa para ver o filme… os livros já li mil vezes também… 😘😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elza!
      Meu coração sorri feliz por saber que você gostou do post. Escrevi caindo de sono, então fico muito feliz por saber que mesmo assim consegui passar pra você a emoção que foi assistir a essa lindeza.
      Ah, como você é das minhas, volta pra me contar assim que você assistir tá? Amo saber.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Laters, baby!

  2. Sayonara says:

    Ahhh meu Deus…Tbm tô ansiosa pra assistir o filme..Já perdi as contas de quantas vezes li os livros.. E espero tbm me encantar mais e mais pela história como VC..Bjuus!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sayonara!
      Amiga, tamo junto no amor pelo Sr. Grey! Vai ver e volta pra me contar o que você achou, tá bom?
      Laters, baby!

  3. Carla says:

    Tive esss mesmo sentimento, eu amei do início ao fim….claro que tinha cenas no livro que poderia ter no filme também….mas o filme número 2 agradou muito mais do que o primeiro…e olha que eu AMOOO o primeiro…sou suspeita, pois eu amo toda a série!!!quero ver denovo….!!!!😍😍😍

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carla minha linda!
      EEEEEEE! 👏👏👏👏👏 Faço minhas todas as suas palavras! Foi tudo lindo e maravilhoso. É o que eu digo, nó que somos fãs mesmo ficamos agradecidos só deles não estragarem a história, né não? E sendo a lindeza que foi, to feliz feito filho de barbeiro em quermesse. rsrsrs
      Obrigada pela mensagem, amei.
      Laters, baby!

  4. Patrícia says:

    Olá! vou assistir na próxima semana, mas tenho que concordar com você que da série o 2 realmente é o melhor.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Patrícia!
      A gente tem mesmo muito bom gosto nessa bagaça! rsrsrs Assista e depois volte pra me contar se você amou muito ou demais. Mas tenha em mente que nem todas as cenas que a gente ama estão lá, ta bom?
      Laters, baby!

  5. Patrícia says:

    Já leste a série Homens Marcados (Jay Crownover)?… é uma delícia e o meu preferido é o 1 Rule (adoroo)

    • Jaque
      Jaque says:

      Poxa, não li essa série… Mas já adicionei a minha lista de “quero ler”! Fiquei super curiosa, obrigada pela indicação.
      Laters, baby!

  6. Thauane says:

    Jaqueeeeee que filme foi esse meu deus? Perfeeeito! Ainda melhor que o primeiro! Estou apaixonada! E que trilha sonora foi aquela? Tudo muito lindo, valeu a pena esperar essa adaptação! Anciosa pelo terceiro filme!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Thuane!
      Concordo em gênero, número e grau com você, minha flor. Tudo lindo perfeito e maravilhoso demais. Acho que não podíamos pedir uma adaptação melhor, não é? Ainda bem, que bom saber que você gostou tanto quanto eu.
      Laters, baby!

  7. Juu says:

    Oi Jaque, vou assistir o filme hj e já vim correndo aqui pra ver o que vc achou (já que confio nos seus julgamentos pois a maioria das series de livros que li firam por indicações sua e amei todos, principalmente rosemary beach) e adorei seu comentário. to morrendo de ansiedade kkk
    Aah, e o segundo livro tambem é meu preferido, e só pelas cenas q sairam ja vi que nao vai ser igualzinho, mas só de ter o filme meu coração ja fica agradecido kk

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Juu, minha lindinha!
      Deixa eu respirar um minutinho antes de continuar a responder… (1 min depois…) Fiquei arrepiada de alegria com seu comentário, muito obrigada pelo carinho. Você fez uma blogueira muito feliz!
      Agora, como demorei pra responder, então você obviamente já viu o filme! Então, me conta o que você achou, mimina! Como o segundo livro também é o seu preferido, me conta se você gostou tanto quanto eu. Vou amar saber.
      Amei ver seu nome por aqui, obrigada.
      Laters, baby!

      • Juu says:

        Oi jaque! Desculpe a minha demora tbm kk
        Entao… Sobre o filme, eu amei! Mas achei que o filme foi todas cenas principais do livro, e eu entendo que foi pra ficar mais resumido, mas nao me importaria de ter um filme de 4 hrs com todos os detalhes (a loka kkk) mas amei mesmo a versao curtinha kkk e ja to ansiosa pro terceiro.
        Beijos, amo seu blog <3

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Juu!
          Minha linda, estou mega feliz por você ter voltado para me contar! OBAAA!
          Ah, eu também não me importaria com um filme de 4 horas… rsrsrs Que bom que você gostou, amei saber.
          Também já estou na contagem regressiva para o último.
          Obrigada pelo carinho, amo falar com você.
          Bjos 1000!

Deixe um Comentário