25/11/2016

[Resenha] Desejo Insaciável – Kresley Cole

Oiii Pessoas lindas do meu coração!

Tudo bem com vocês? E os namoradinhos (literários) tudo? (dando uma de tia chata….😇) Pergunto isso porque, se vocês ainda não leram Desejo Insaciável, podem se preparar para aumentar a lista de crush literários. Acabei de adicionar o lindo do Lachlain à minha.

Sempre que inicio uma nova leitura, duvido da capacidade de me apaixonar por mais um personagem, mas acabo me surpreendo com o tamanho do meu coração (e da minha #piriguetagemLiterária também!). E quando o casal é super intenso como nessa história aqui, aí é que eu me apaixono mesmo. Então, vamos lá conhecer ou, se você já leu essa lindeza, cair ainda mais de amores por esse livro lindo.

Sigam-me os que tem coração grande! 😜

desejo-insaciavel-pt-3

Tudo começa na cidade luz.

Descrição
A lenda de um feroz lobisomem e uma encantadora vampira – improváveis almas gêmeas cuja paixão testará os limites da vida e da morte.
Um incansável guerreiro mítico. Nada o deterá até que possua a…

Depois de suportar anos a fio torturas constantes comandadas pela Horda dos vampiros, Lachlain MacRieve, líder do clã dos Lykae, fica enfurecido ao descobrir que sua parceira, há tanto tempo profetizada e pela qual espera há mais de um milênio, é uma vampira, assim como seus captores. Na verdade, Emmaline Troy é metade Valquíria, metade vampira. Jovem delicada e etérea que, com seu jeito todo especial de ser, é a única que pode suavizar a fúria que incendeia o faminto Lykae.

Uma vampira prisioneira de sua fantasia mais selvagem…
A doce Emmaline decide sair pelo mundo em busca da verdade sobre seus pais desaparecidos. Em Paris, um poderoso espécime Lykae a encontra, determina que ela será a sua parceira por toda a eternidade e a leva para o castelo escocês dos seus ancestrais. Lá, o pavor que Emmaline sente do Lykae – e da sua insaciável fome de prazer – faz com que ele inicie um lento e envolvente jogo de sedução e ela liberte suas mais sombrias fantasias.

Amores, que a pessoa aqui pira em um romance hot/sobrenatural, não é segredo nem novidade pra ninguém. Mas esse aqui me pegou de jeito mesmo. Fiquei obcecada pela história, tanto que virei a noite lendo. Sempre que isso acontece vocês podem ter certeza de que a história é boa.

Vamos entrar no mundo das criaturas sobrenaturais, chamado Lore. Logo nas primeiras paginas conhecemos a agonia do meu crush de Lachlain, um Lykae preso por seus inimigos mortais, os vampiros. Sim, estamos falando sobre a velha guerra entre vampiros contra lobisomens! Então, Lachlain está condenado a uma eternidade de sofrimento, preso no subsolo de Paris, onde um fogo eterno queima seu corpo repetidamente até que ele morra e volte a ressuscitar (Lykaes não podem der mortos pelo fogo).

Esse loop de sofrimento só é suportado por Lachlain porque ele sonha com o dia em que vai ser livre para encontrar sua companheira, a mulher que fora destinada a ele. E por essa mulher ele consegue se libertar, só para descobrir que ela é uma vampira, a criatura que ele mais odeia.

Ela está tão perto que ele quase consegue senti-la. Ele precisa dela.

Emma é uma vampira sim, mas só pela metade, já que seu pai fora um vampiro, mas sua mãe era uma guerreira Valquíria. Emma, infelizmente, é fraca e muito medrosa, mas acima disso é uma criatura bondosa e gentil. Aquele tipo de personagem que a gente ama amar. Bom, pelo menos eu super torci pra ela, meio que me identifiquei.

Então, Lachlain fica terrivelmente irritado por perceber o que Emma é, ele começa uma batalha interna entre o desejo avassalador que sente por ela contra o ódio que ele sente por todos os vampiros. Ele mesmo era um assassino de vampiros antes de ter sido preso. Essa batalha interna dele é o que dá intensidade a história, pois entendemos a força desse desejo de Lachlain por Emma, é um sentimento quase palpável para o leitor.

Nunca fuja de um ser como eu. – Seu agressor não soava humano. – Você não conseguirá escapar. E nós gostamos disso.

A dor e a necessidade que nosso herói tem por sua parceira é o combustível para tentar esquecer as décadas de sofrimento que passou queimando. Esse conflito só é potencializado pela fragilidade que ele vê em Emma. Ela por sua vez, morre de medo dele e não pode fazer muito para se defender, a não ser tentar conversar com ele.

desejo-insaciavel-pt-2

Mas o que fez Lachlain entrar para a minha lista de crushs literários é justamente a força do desejo que ele tem por Emma e, para fechar o pacote, a força que ele faz para não ceder a essa vontade enlouquecedora. A intensidade dos sentimentos dele é o que faz esse livro ser especial e não só mais uma aventura sobrenatural hot. E também, quando entendemos o quanto e por quanto tempo ele procurou e esperou por ela, se preparando para recebe-la em sua vida e organizando cada detalhe para a chegada dela, não tem como não cair de amores definitivamente por Lachlain.

Se ela morresse… O medo de perdê-la trouxe o primeiro momento de clareza desde o fogo que o consumira. Ele havia esperado 1.200 anos. Por… ela.

Durante a leitura somos sugados para esse tormento dele, presos nessa luta interna, e ao mesmo tempo, tentando entender o que está acontecendo com as outras criaturas do mundo sobrenatural. Acabamos por descobrir personagens tão fantásticos quanto nossos protagonistas. Acabei obcecada por eles e pela história em si, tanto que não consegui dormir enquanto não cheguei ao final. Devo ter demorado umas 6 horas para ler tudo e a cada pagina eu ficava mais envolvida na história.

As cenas hot estão espalhadas pelo livro, mas não são muito fortes ou muito frequentes. A maioria acaba ficando mais na intenção mesmo, mas pra mim foram na medida certa para o livro. Sempre que temos uma história de vampiros fico ansiosa pra saber se vai ter toda aquela história de quem vai alimentar quem….. e o Lykae é mega possessivo… Nossa! Bom,deu pra entender que amei cada pedacinho do jogo de sedução de Lachlain.

Só ele e ela. E, quando ele a possuísse, faria isso de uma forma tão intensa que ela se esqueceria de qualquer pessoa que tivesse existido em seu passado.

Só a narração que me deixava um pouco perdida as vezes e terminei o livro com algumas dúvidas que pode ser que sejam respondidas nos próximos livros da série. Pelo menos eu espero que sejam respondidas… vou mandar uma mensagem para a autora. Se ela responder, eu posto aqui para vocês.

Amores, livro super indicado para quem curte um romance que mistura aventura sobrenatural com aquele toque picante. Mais uma série para eu ficar enlouquecida aqui lendo todos os livros, que pelo que eu vi, são muitos. E tipo, eu amo essas séries enormes.

– Você não tem ideia de como eu seria implacável para manter você junto de mim, Emma. Faria isso e muito mais. Farei tudo que for preciso.

desejo-insaciavel-pt-1

Desejo Insaciável é o livro 1 da série Imortais da autora Kresley Cole.

Desejo Insaciável

Imortais, livro 1

Kresley Cole

Editora Valentina

Classificação: ★★★★☆(4)

Amores, pra facilitar a vida de vocês, tem essa lindeza em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Pessoas lindas, se vocês também amam esse tipo de romance, deixem uma mensagem aqui em baixo me contando. Ah, não gosta? Deixa uma mensagem também.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

7 Comentários

  1. Leila Maciel says:

    Ok, ok você me convenceu com essa resenha empolgada, ele vai para a lista hahaha.
    Adoro histórias sobrenaturais e há algum tempo que não leio nada nessa área. Meus vamps e meus lobos já estão começando a ficar com raiva de mim,e é melhor que eu dê um jeito de ler logo hahaha.
    Bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lelinha linda!
      OBAAAAA! Legal ele ir pra sua lista, até porque não é legal que seus “vamps e seus lobos” fiquem com raiva de você.
      Leia e volte pra me contar, tá?
      Obrigada!
      Bjos 1000!

  2. Carolina Barreto says:

    Aii Jaque! Lá vem você me atiçar com esses romances sobrenaturais/hot rsrsrsrsrs Já havia lido a sinopse desse livro e me interessei, mas decidi não ler logo pois estava me tentando me distanciar mais dessas leituras de lobisomem e vampiros que pareciam todas as mesmas ultimamente. Mas sua resenha despertou mais ainda o interesse em mim, se você indica, sei que vou gostar =)

    Ps: Aproveitei o black friday para comprar alguns e-books e li os três primeiros já, Fury, Slade e Valiante, li esses dois últimos em um fds, muito amor por essas ferinhas possessivas e apaixonantes, ansiosa para a editora lançar os próximos!!!

    Beijão!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii minha querida CaroLinda!
      Muito obrigada pela confiança, espero mesmo que você goste tanto quanto eu. O estilo aqui é mesmo um pouco diferente dos clichês (não é um demérito, eu amo clichês) aqui temos vários outros seres sobrenaturais também. É bem legal.
      Sabe que vou esperar você me contar o que achou da leitura né? Sabe que eu amo.

      AHHHHH! Você também viciou nos Novas Espécies! Que show! Eu avisei em uma das resenhas que a história é “um pouco forte” e ja eteve gente me dizendo que não curtiu. Então fico mega feliz por você ter gostado.
      Aliás, seu comentário como um todo me deixou feliz, obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii minha querida CaroLinda!
      Muito obrigada pela confiança, espero mesmo que você goste tanto quanto eu. O estilo aqui é mesmo um pouco diferente dos clichês (não é um demérito, eu amo clichês) aqui temos vários outros seres sobrenaturais também. É bem legal.
      Sabe que vou esperar você me contar o que achou da leitura né? Sabe que eu amo.

      AHHHHH! Você também viciou nos Novas Espécies! Que show! Eu avisei em uma das resenhas que a história é “um pouco forte” e já teve gente me dizendo que não curtiu. Então fico mega feliz por você ter gostado.
      Aliás, seu comentário como um todo me deixou feliz, obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bianca!
      Muito legal saber que você vai adicionar esse livro aqui na sua lista. Se quiser voltar aqui e me contar o que você achou da leitura, vou amar!
      Já já faço uma visitinha no seu blog.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário