11/11/2016

[Resenha] E Viveram Felizes Para Sempre – Julia Quinn

Lágrimas… Lágrimas por toda parte….

Jeito estranho de começar a resenha não? Mas foi isso que eu mais vi enquanto lia o ultimo (ultimo mesmo) livro dessa série que eu amo tanto. É o fim de uma era quase! Tipo, mesmo o título sendo extremamente reconfortante, eu chorei horrores.

Mas vamos que eu conto mais a frente como foi minha história de leitura com essa lindeza aqui, o porquê de tantas lágrimas e como eu comecei lendo esse livro da forma errada. Ah, sim, eu li esse livro da forma errada, vocês leram certo. Já explico isso.

Sigam-me os emotivos!

bridgertons-9-pt-4
Descrição
Alguns finais são apenas o começo…

Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos…

Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza.

Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes?

A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história?

Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.

Veja como tudo começou e descubra o que veio depois do fim desta série que encantou leitores no mundo inteiro.

Ah, minhas pessoas mais lindas, vocês que são fãs da série Os Bridgertons vão me entender quando eu começar a descrever como me senti lendo esse livro. Pra quem caiu aqui de paraquedas, deixa eu explicar que E Viveram Felizes Para Sempre é o livro que contém segundos epílogos de todos os 8 livros da série, mais um conto em que a personagem principal é a matriarca, Violet Bridgerton.

Não preciso dizer que aqui vocês não vão encontrar nada a respeito das histórias contidas no livro, não é? Na verdade, a essa altura da resenha, ainda não decidi se vou colocar alguma citação do livro como sempre faço (tá bom… talvez eu ponha alguma que não seja muito óbvia para a história e vocês podem tentar adivinhar quem disse o que. Legal né?). Então, podem ficar tranquilas, pessoas.

Amores, vou contar como se lê um livro de segundos epílogos da forma errada. Simples, quem segue a blogueira doidinha aqui sabe que muitas vezes eu leio os livros em inglês antes de serem publicados por aqui. Então, quando me apaixonei pelos Bridgertons, apenas dois livros da série tinham sido publicados no Brasil. Aí, ao invés de esperar, como uma pessoa normal faria, eu comprei todos os livros em inglês de uma vez só e fiz maratona Bridgerton. EEEEEE! \o/

bridgertons-9-pt-2

Sim, foi uma semana muito feliz (talvez duas…) em que eu li os oito livros um atras do outro (sim, doidinha não?!). Foi assim que eu comecei a ler o livro 9 de forma errada, porque ao final de alguns dos livros, eu corria no segundo epílogo para saber mais alguma coisa.

Por exemplo, quando eu terminei de ler O Conde Enfeitiçado (tem resenha sobre ele AQUI), corri no segundo epílogo para procurar algumas respostas para perguntas que estavam me enlouquecendo. E esse foi o meu erro. Se você ainda não leu todos os oito livros, não cometam o meu erro, pessoas.

Sabem por que? Os epílogos não acontecem cronologicamente da forma como esperamos. Tem epílogos que se passam 20 anos após o final do último livro e outros que acontecem imediatamente após o final da história em questão, então podemos ter spoiler sobre um futuro distante de outro livro.

Então, parei de ler errado depois de pegar justamente um mega spoiler do tipo de nem saber sobre quem os personagens estavam falando. Então, #fikaDika não leiam esse livro antes de terminar a leitura da série, isso se você não gostar de spoiler.

“É Sr. Bridgerton para você.”

“Tão formal?”

“Só porque assim eu posso chama-la de Sra. Bridgerton.”

Aí, depois que li toda a série e tals, li novamente E Viveram Felizes Para Sempre e me acabei de chorar. Não de tristeza, mas de emoção e saudade. E foi uma choradeira do tipo de embaçar as letras do livro. #blogueiraChorona Amores, meu coração chegou a bater mais forte em algumas partes, parecia que eu corria uma maratona sem sair do lugar de tanta lindeza.

Antes de cada segundo epílogo, nossa linda autora descreve o que a motivou, em especial, a escrever tal final. Isso é meio que um presente para os leitores, já que isso acaba deixando a gente mais pertinho dela. E são histórias tão incríveis que teria sido um pecado não compartilha-las com os leitores.

bridgertons-9-pt-3

Ver como estão nossos amados personagens algum tempo depois, as vezes anos depois, foi muito incrível pra mim. Saber como as famílias cresceram e como foi se estabelecendo a dinâmica entre eles é extremamente emocionante, me senti muito parte da família. E, por isso, chorei de emoção mesmo. O misto de curiosidade, felicidade pelos personagens e aquela saudade que bate sempre que a gente lê o ultimo livro de uma série longa foram os sentimentos que dominaram a minha leitura.

“Você pode até me amar mais, mas eu vou te amar melhor.” Ele esperou um momento. “Não vai me perguntar o que isso significa?”

Para tornar tudo mais lindo ainda, Julia Quinn nos deu mais um presente, o conto de Violet. Ela explica que os leitores pediram muito para que Violet ganhasse um novo amor, mas que ela não conseguiria escrever um personagem que pudesse estar a altura dela. Amores, depois de ler a história da Violet ela se tornou ainda mais especial para mim. De verdade mesmo. Sempre gostei da matriarca da família, principalmente no livro 3, que foi quando realmente virei fã dela. Depois, minha admiração só aumentou e agora ela se tornou um de meus personagens mais queridos da vida.

“Vinte anos de casamento não é admissão bastante?”

“Vinte e dois anos, e eu vou querer ouvir isso dos seus lábios.”

Pessoas lindas, é desnecessário dizer que a leitura de E Viveram Felizes Para Sempre é obrigatória, ela é necessária e essencial para todos nós que somos apaixonados por essa família tão maravilhosa.

bridgertons-9-pt-1

E Viveram Felizes Para Sempre é o livro 9 da série Os Bridgertons e contém segundos epílogos para todos os livros da série.

E Viveram Felizes Para Sempre

Os Bridgertons, livro 9

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)

 Amores, pra quem também quer muito ler essa maravilha, tem em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Pessoas lindas da minha vida, as vezes eu demoro um pouco para responder os comentários lindos que vocês deixam, mas eu respondo todos com muito carinho. Então, deixem uma mensagem pra mim aqui em baixo falando se vocês também leram esse livro com aquela dorzinha da saudade no coração. Vou amar conversar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Carolina Barreto says:

    Oieee Jaque! Meu amor por romances de época começou justamente com Os Bridgertons da Julia há uns dois anos atrás, após isso, fiquei desesperada querendo ler todos os livros desse tipo que encontrasse pela frente, mas nada vai ocupar o lugar dessa série magnífica no meu coração. Sorri, ri e chorei com esse último livro (principalmente com o Greg e a Lucy), mas a diva Julia nos deu um desfecho fabuloso para essa família maravilhosa! Terei de reler todos os livros para matar a saudade, espero que a autora nos presentei com muitos outros romances de fazer suspirar!!!!

    Bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii CaroLinda!
      Que especial é essa série não? Ainda mais pra você que se apaixonou pelos romances de época justamente por ela, muito legal saber disso. E olha que eu tive que me segurar pra não reler todos eles também? A vontade é essa, mas cadê tempo pra organizar minhas leituras? rsrsrs
      Com certeza ainda teremos muitos romances de época lindos da nossa diva sendo lançados por aqui.
      Bjos 1000!

  2. Mari Telma says:

    Meu Deus!!!! Eu amo os Bridgertons!!!!! Li todos os 8 e queria ser desta família em minha encarnação passada! rsrsrsrs
    Não sabia deste livro, correndo para comprar já! Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mari!
      Compre e depois venha aqui chorar com o final da série junto comigo, tá? Amo desabafar com vocês.
      Bjos 1000!

  3. Bárbara Muniz Ribeiro says:

    Adorei esse blog… Seus comentários dos livros q não li ainda, me deixa animada para ler todos…kkkkkk…. Eu sou do tipo q adora ação e romance… Entããão entrei de cabeça na série A Irmandade da Adaga Negra 😘😘😍😍… Super indico para quem gosta desse tipo de livro.

    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bárbara!
      OWNNNNNN! Que lindo saber que você gostou aqui no nosso cantinho. Sempre fico toda boba quando me dizem isso, obrigada.
      Estou louca para ler essa série que você indicou, ainda vou encaixar ela na minha lista de leitura, obrigada pela dica.
      Bjos 1000!

  4. karina paganotti says:

    Amei, amei, amei.. VOu começar a ler nas ferias da faculdade, mas já li os 8.
    Mas interessante é ver o livro A transformação de Raven ao lado dos Bridgertons, já que terminei de ler A transformação de Raven ontem.

    • Jaque
      Jaque says:

      Ownnnn! Que fofo seu comentário sobre A Transformação de Raven perto dos Bridgertons, Karina! São histórias que eu amo muito e é muito bom poder conversar com quem também ama. Se você quiser voltar e me contar como foi a leitura de E Viveram Felizes Para Sempre, vou amar saber.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário