18/10/2016

[Evento] Mondial de La Bière 2016 – O que teve?

Oiii Minhas pessoas mais lindas!

No ultimo final de semana aconteceu aqui no Rio o Mondial de La Bière 2016, um evento que reúne vários produtores de cervejas artesanais e food trucks variados. Então, O Que Teve? Vários stands de cerveja boa (não que eu goste de todas…) e mais alguns caminhõezinhos com comida melhor ainda. 😂 Ele aconteceu no Pier Mauá, no Boulevard Olímpico, a nova área revitalizada do centro do Rio.

Olha, a blogueira aqui não é nem um pouco entendida de cervejas, pelo contrario, só gosto das mais fraquinhas e docinhas, as de mulherzinha mesmo. Aqui nesse post vou só contar  pra vocês, meus amores, como foi divertido ir lá com os amigos.

Mas atenção, esse post é proibido para menores de 18 anos. Ele pode conter fotos de copos de cerveja! #paiaça

mondial-2

Entrada do 4° Mondial de La Bière, no Pier Mauá.

Quem acompanha a gente nas redes sociais viu que eu postei umas fotos do evento no domingo e não deve ter entendido muita coisa, #sorry. Mas então, chegamos lá na hora da abertura e o sol estava a pino, típico Hell de Janeiro. Pra quem não conhece a cidade maravilhosa, ela não é lá tão maravilhosa debaixo de um sol de 40°. O lado bom era que os galpões tinham ar condicionado, o ruim é que estava quente lá dentro mesmo assim.

Mondial de La Bière 2016 

Essa foi minha segunda vez no Mondial, o do ano passado estava igualmente cheio, mas não tinha tantas opções de comida. Os ingressos são vendidos dois meses antes e não tem como comprar lá na hora, pois cada dia tem um limite estipulado de visitantes.

mondial-11

Toda descabelada nessa foto, né?! Mas o Pier Mauá fica a beira da Baia de Guanabara e venta horrores. Lá no fundo dá pra ver a ponte Rio-Niterói, viram? Então, impossível ficar arrumadinha até pra foto. #blogueiraGenteComoAGente Esse copo, que está na minha mão, a gente ganha assim que entra no evento e só vai reenchendo nos stands de cerveja.

mondial-9

Esse fofo elefante é um chapéu vendido na cervejaria Delirium. Meu marido e um amigo que estava com a gente compraram e ficaram desfilando com ele pelo evento. E não é que ele fez um MEGA sucesso? Tipo, todo mundo parava eles pra perguntar onde tinham comprado e tals.

mondial-12

Olha o elefante-pai do chapeuzinho! 😂 Amei demais esse elefante. Mas então, o tal chapéu-elefante vendeu tando que acabou, e teve muita gente tentando comprar os nossos ou trocar por alguma outra coisa. Mas não dava pra se desfazer daquela fofura, né?

mondial-16

Cada stand tinha suas atrações. Esse tinha uma chopeira em forma de motocicleta. Achei o máximo, tanto que coloquei meus óculos só para parecer uma motoqueira. #souDessas

mondial-15

Também achei a guitarra o máximo.

mondial-10O lugar mais fofo para tirar foto foi no “Pé de Mé“. Ele ficava no stand da cervejaria em homenagem ao Mussum, um dos trapalhões. Os nomes das cervejas são os melhores, tem a “Birits“, a “Cacilds” e por aí vai. E como não amar uma cervejaria que tem uma placa escrito “Senta a Beiçadis“? Infância pura! É sem dúvida o stand mais divertido, ganhando até de um que tem um tobogã com piscina de bolinhas, que eu super curti, aliás.

Por falar no tal tobogã, olha a blogueira doidinha (e a amiguinha doidinha dela) descendo nele! Pena que a foto não ficou muito boa, mas dá pra ver que foi bem legal, né? Pena também que quebrei o pé assim que saí da piscina de bolinhas… Sem nem ter bebido nada, acreditam?

Mas é isso amores, o domingo foi muito divertido e já estou esperando pelo Mondial do ano que vem. Sabem que eu amo escrever esses posts que fogem do modelo do blog, só pra dividir com vocês minhas experiencias? #amoFalarComVocês

E vocês que moram aqui no Rio, foram? São menores de idade? Não gostam de cerveja? Me contem aqui em baixo.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário