15/10/2016

[Cinema] Inferno

Oiii Amores!

O dia foi das crianças, mas também ganhei um presentinho. No último dia 12, fui assistir a Inferno, adaptação para os cinemas do livro de mesmo nome de Dan Brown. Infelizmente não li o livro (milagre…), mas amo demais todos os filmes dessa série.

Como não aguento ficar sem dividir as coisas com vocês, vamos lá falar sobre essa beleza de filme.

inferno-tom-hanks

Amores, o livro Inferno está na minha lista há seculos, mas cadê tempo pra encaixar ele nas minhas leituras? Eu realmente queria ter lido ele antes de ver o filme, mas não deu. Então, minha opinião vai ser apenas aquela de quem foi ao cinema ver um filme de aventura. Não esperem uma crítica profissional aqui. 😉

Amei os dois primeiros filmes e assim que vi o trailer desse aqui pensei: QUERO! Inferno envolve a temática de A Divina Comédia, de Dante Alighieri, com o personagem principal, Robert Langdon (interpretado pelo querido Tom Hanks) sendo um especialista em Dante e professor da faculdade de Cambridge.

Cerca trova.

Amo tudo que envolve Dante, vocês sabem que o livro preferido da blogueira é O Inferno de Gabriel, e depois desse livro, sou outra pessoa. Quando estava no ensino médio (a long, long time ago), li um livro que meio que resumia A Divina Comédia e desde aquela época tenho interesse em Dante. O livro de Sylvain Reynard foi a minha perdição. Tanto que um dos meus maiores sonhos na atualidade é conhecer Florença, a cidade do poeta.

florence

Ah, Florença, um dia ainda vamos nos conhecer!

Inferno é um prato cheio pra quem gosta de aventura, ação, suspense e a habilidade de Langdon de resolver quebra-cabeças e encontrar pistas. O filme começa em Florença e passa por Veneza e Turquia, tudo regado a suspense e perseguições e não sabemos em quem confiar. Além de tudo, Langdon é um personagem super carismático, é impossível não gostar dele. O filme é maravilhoso e diversão garantida. Super recomendo.

inferno-tom-hanks-ron-howard

Elenco do filme com o lindo Duomo ao fundo.

Só achei estranho (e comentei isso com várias pessoas que leram o livro), o fato de Lagdon ser um especialista em Dante que não fala italiano. Tipo, perguntei o porquê disso a quem leu o livro, pois as vezes esses detalhes são explicados lá, mas passam despercebidos no filme. Infelizmente me disseram que não existe uma explicação para esse fato. Mas é estranho…

inferno-2

Inferno

Direção: Ron Howard
Elenco: Tom Hanks, Felicity Jones, Ben Foster mais
Gêneros Suspense, Policial

Sinopse:
Florença, Itália. Robert Langdon (Tom Hanks) desperta em um hospital, com um ferimento na cabeça provocado por um tiro de raspão. Bastante grogue, ele é tratado por Sienna Brooks (Felicity Jones), uma médica que o conheceu quando ainda era criança. Langdon não se lembra de absolutamente nada que lhe aconteceu nas últimas 48 horas, nem mesmo o porquê de estar em Florença. Subitamente, ele é atacado por uma mulher misteriosa e, com a ajuda de Sienna, escapa do local. Ela o leva até sua casa, onde trata de seu ferimento. Lá Langdon percebe que em seu paletó está um frasco lacrado, que apenas pode ser aberto com sua impressão digital. Nele, há um estranho artefato que dá início a uma busca incessante através do universo de Dante Alighieri, autor de “A Divina Comédia”, de forma a que possa entender não apenas o que lhe aconteceu, mas também o porquê de ser perseguido.

Tom Hanks and Felicity Jones star in Columbia PIctures' "Inferno."

Tom Hanks e Felicity Jones em cena de Inferno.

Amores, vocês leram o livro? Vão ver o filme? Me contem aqui em baixo.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

  1. umaleituramais says:

    Desde o boom de O código da vinci eu acho que já l todos os livros do autor. Fortaleza digital eu achei muito muito chato….Ponto de Impacto para mim é o melhor, mas acho que não vai virar filme…enfim…..sobre Robert Langdon eu confesso que gosto mais do anjos e demônios, mais até do que o código da vinci, que é realmente uma montanha russa de emoções. Mas marketing é marketing né? Achei Inferno meio morno e parado, usando uma fórmula meio desgastada na minha opinião. Não gosto dos filmes, primeiro porque AMO o Tom Hanks e não acho que ele foi a escolha adequada para o papel. Não sei, para mim não convence….lembro que num dos livros fala que o professor é tipo um Harrison Ford num terno de tweed, então desde quando eu li na minha cabeça Hanks não é Langdon..enfim….E também porque os filmes mudaram muita coisa dos livros, descaracterizando algumas coisas. O que achei uma pena, pois poderia ter bombado mais do que bombou. Mas de qualquer forma vou ver esse filme assim que sair dos cinemas,
    bjs ♥..escrevi um mundo kkkkk

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Renata!
      Pior que mesmo a gente tendo lido o livro e não gostando das adaptações para o cinema, a gente acaba indo ver! Foi o que você falou mesmo, o marketing do cinema é incrível.
      Ah! Adoro quado as pessoas escrevem um mundo. rsrs
      Só desculpa a demora pra responder, mas estou tendo problemas com a área de comentários aqui no blog. Não sei por que, mas alguns comentários vã parar no limbo e só aparecem depois que meu personal web designer (Leo) dá um refresh em um dos plugins.
      Amei seu comentário!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário