07/10/2016

[Resenha] O Erro – Elle Kennedy

Oiii Pessoas do meu coração!

Já vou começar (meio que pelo final), contando o que eu fiz assim que terminei de ler O Erro: abracei o livro e fiquei ali uns minutos só curtindo a felicidade que senti com essa lindeza de história. Ainda bem que eu estava sozinha em casa… Imagina alguém passar pela sala e ver a #blogueiraDoidinha aqui agarrada no livro e sonhando acordada? Tá… esse nem é um comportamento tão estranho assim pra mim. 😒 As pessoas aqui em casa já se acostumaram.

Mas então, já deu pra sentir o clima apaixonadíssimo dessa resenha, né? Vem comigo que eu tenho certeza de que, ao final da resenha, você também vai querer um Logan pra você. Essa é minha meta, fazer todos vocês lerem essa série linda da vida e se apaixonarem, assim como eu.

Sigam-me os românticos incuráveis!

o-erro-pt-5

Descrição
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da Universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias: a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo; a segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.

Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório: tímida, mas ao mesmo tempo vibrante; doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar suas questões mais profundas e doloridas.

Tem tanta coisa que eu quero falar sobre esse livro que está até difícil de organizar meus pensamentos. É muito amor envolvido por essa série. Meu coração quer falar junto com o cérebro aí fica complicado dar atenção aos dois, mas vamos começar de forma organizada.

Primeiro, pra quem dormiu no ponto e não sabe que O Erro é o livro 2 da série Amores Improváveis, clica AQUI pra conferir a resenha do livro 1, O Acordo. A série gira em torno dos amigos e jogadores universitários de hóquei da faculdade Briar. Esses romances podem ser lidos fora de ordem, sem grandes problemas, mas esse segundo livro aqui é meio que um mega spoiler do primeiro. Então, se for possível para você ler na ordem, é bem melhor.

“Você é a última pessoa em que penso antes de ir dormir e a primeira em que penso quando abro os olhos de manhã. Pra mim só existe você, linda.”

Aqui em O Erro vamos encontrar Logan, um dos melhores e mais populares jogadores de hóquei da faculdade, curtindo a maior fossa por causa de uma menina. Pena que não é uma menina qualquer, ela é só a namorada do melhor amigo dele. Nada demais…. E isso, como se não bastasse, é só um dos muitos problemas que tem atormentado nosso lindo Logan.

o-erro-pt-2

Jóias da minha estante.

Além do coração partido, Logan tem outro problema em sua vida, um que pode até estragar seu futuro. A saída que ele encontra para lidar com esses problemas é simples, beber e ficar com o maior número de meninas possível.

Do outro lado temos Grace, a menina sempre certinha, que tem TOC de organização (super entendo, também #souDessas) e virgem. Pois é! E olha que achei ela o máximo desde o inicio da história. Ela também é uma tagarela, principalmente quando está nervosa e isso também é muito divertido, porque ela acaba espantando os caras assim.

Desde que ganharam o campeonato, o jornal tem entrevistado todos os jogadores, e não vou mentir: a matéria com Logan foi a única em que prestei atenção.

Porque o cara é lindo demais.

Eu adoraria ser amiga dela, até porque ela precisa de uma. Sua colega de quarto e melhor amiga desde a infância deixa muito a desejar. Aliás, a única explicação que encontro para que elas sejam amigas durante tanto tempo é o fato delas terem crescido juntas.

Pois bem, entre as coincidências da vida, os caminhos de Logan e Grace se cruzam. Eles não podiam ser mais diferentes um do outro, mas mesmo assim, acabam se envolvendo. São tipo o mais improvável par romântico, o pegador da faculdade e a virgem certinha. Tão lindos!

Pare. Agora.

A voz é da minha consciência, tentando me impedir de cometer um grave erro. Então, por que não a ouço?

Isso, claro, até Logan cometer um erro gigante. Amores, a parada foi surreal. Eu, que amo o Logan, fiquei muito irritada com ele. Tipo, eu queria bater nele com um saco cheio de sabonetes! (sim, essa é uma referencia ao livro…. amei)

Amores, que uma coisa assim aconteceria, a gente já esperava (e não, não é assim tão obvio…), visto o nome do livro. Só que eu fiquei muito ansiosa durante a leitura, porque não dá pra saber o que vai dar errado de fato. Acabei tão envolvida pela história e torcendo tanto pelo Logan (sim, por ele porque meu coração foi tomado por empatia em relação a situação em que ele se encontra) que meu coração acelerava sempre que ele sofria por alguma coisa ou a história tomava um rumo, digamos, inesperado.

“O que está fazendo?”

“Você estava me olhando como se quisesse um beijo.” Seus olhos azuis ficaram semicerrados. “Então, estava pensando em fazer isso.”

E tipo, o Logan é um personagem muito incrível, o que dificulta não torcer por ele. Mais do que o super astro do time de hóquei ou o sonho de consumo das “marias-patins” e de quase todo o povo feminino da faculdade (estou incluída nessa…. #LoganMeuCrush) ele é um cara leal. Tanto à família quanto aos amigos. E também é uma pessoa boa. Ler os trechos narrados por ele faz com que a gente queira ajudá-lo de algum jeito.

o-erro-pt-4

o biquinho é torto, mas o amor pela série é verdadeiro.

Assim como em O Acordo, as cenas “hot” aqui não decepcionam. Acredito que agradariam até quem não é lá muito fã do gênero. Inclusive, me arrisco a dizer que temos algumas surpresas, nesse quesito, que eu amei ler. Até porque, quando o personagem principal é um cara tão fofo quanto o Logan, não tem como decepcionar a gente. A história é contada pelos dois, o que torna tudo mais incrível.

É uma pena que não existam mais duelos no mundo moderno. Porque, nesse momento, eu poderia muito bem bater com uma luva de couro na cara de Morris Ruffolo e desafiar o cara para um.

A leitura, pra mim, foi empolgante, divertida e muito apaixonante. O livro possui uma narrativa leve e deliciosa que faz o leitor perder a noção do tempo durante a leitura. Quer viajar no tempo, amiga? Leia O Erro! Tanto que, quando a gente menos espera, os personagens e seus dilemas já soam tão reais que é impossível largar o livro. Eu até teria lido mais devagar se a minha ânsia em descobrir como tudo iria se arranjar não fosse tão grande.

“Acho que alguns sonhos realmente se tornam realidade.”

Suspirei, sorri e, vou admitir, me emocionei muito com o final. Essa é uma daquelas histórias que fazem a gente fechar o livro durante a leitura e apreciar a sensação maravilhosa de se ler uma história tão linda. Então sim, meu coração foi arrebatado por mais um livro dessa série. 💘 Sem contar que a capa é uma lindeza.

o-erro-pt-1

Olaf me representa! Alegria em poder ler um livro tão lindo.

O Erro é o livro 2 da série Amores Improváveis, uma das série mais queridinhas aqui do nosso cantinho, da autora Elle Kennedy. Eu já estava em cólicas para ler esse livro lindo da vida, porque morri de amores pelo primeiro, então o mimo recebido da editora Paralela foi mais do que bem vindo.

O Erro

Amores Improváveis, livro 2

Elle Kennedy

Editora Paralela

Classificação: ★★★★★ (5)

Vai trazer pra vida essa minha dica? Tem O Erro em promoção aqui:

 

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Minhas pessoas mais amadas, que eu sou super apaixonada por essa série, vocês já sabem há seculos… Mas e vocês? Já leram? Pretendem ler? Amam, sim ou muito? Contem aqui pra mim, vou ficar esperando.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

18 Comentários

  1. Suelen Barbosa says:

    Olá Jaque!

    Amo suas resenhas obrigada mesmo pela sua dedicação, sério, estou com uma lista gigantesca de livros para ler por sua causa rsrs, <3

    Então, eu vi sua resenha de O Acordo e fui correndo ler kkk também adorei a história.
    A forma como a paixão do Garrett e da Hannah foi se desenvolvendo me deixou em êxtase (não sei bem se essa é a forma correta de me expressar rsrs) e eu devia ter lido mais devagar, fiquei muito aflita para ver como seria o desenrolar da história.

    E em relação a sua resenha de O Erro vou correndo ler e tenho certeza que vou amar <3

    Obrigada novamente,
    Beijos !

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Suelen, minha flor!
      E eu AMO quando você comenta aqui no blog! Muito obrigada, de verdade, pelo carinho. E olha, adoro quando alguém vem aqui e fala que está com a lista de livros para ler gigante. Assim não me sinto sozinha, porque se você visse a minha… rsrsrs 🙈
      O Acordo é tão lindo que eu estou relendo, sabia? Terminei O Erro ontem, escrevi a resenha e peguei O Acordo de novo. Amo demais essa série também. O Garrett é mais do que um sonho né?
      Se você vai ler O Erro quero MUITO que você volte e me conte o que achou, tá? Por favor!
      Fiquei mega feliz com a sua mensagem, ela é a ultima que estou respondendo hoje e pode ter certeza que estou fechando com chave de ouro. Muito obrigada.
      Bjos 1000!

      • Suelen Barbosa says:

        Jaaaaaaque que série MARA !
        Eu gostei bastante do segundo, tanto que fui correndo ler o terceiro (que também é maravilhoso, ri muito nesse livro, Dean maravilhoso) !

        Mas de todos O Acordo foi meu preferido..

        Beijoooos <3

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Suelen!
          Você descreveu bem, MARA! E tamo junto no amor pelo Garrett! Ah, Garrett…. Mas tipo, mais um comentário que me faz querer comprar logo os dois livros restantes da série e ler em inglês. Estou me segurando porque minha lista de leitura está abarrotada. 😭😭😭😭
          Amei seu comentário, muito obrigada por voltar aqui e me contar. Amei demais.
          Bjos 1000!

  2. Thauane says:

    Jaque eu amoooooooo essa série. . ja li os três primeiros e ate então meu favorito ainda é o Garret, mas todos eles são perfeitos! Quem não leu essa série não sabe oque está perdendo!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Thauane!
      Meu favorito também é o Garrett! AMO MUITOOOOO! Amiga (olha o abuso…😂) você falou tudo, quem não leu não sabe o que está perdendo. É a perfeição em forma de série.
      Bjos 1000!

  3. Carolina Barreto says:

    Oie Jaque! Comecei a ler essa serie com O Acordo sem nenhuma expectativa e me surpreendi! Os personagens e seus conflitos são muito reais, apesar de não haver nada inovador nas historias, a forma como a autora desenvolveu a personalidade das personagens foi muito cativante. Gostei muito de O Erro, Logan e a Grace são muito fofos, embora dava vontade de sacudir o Logan e acordar ele para vida por conta de algumas de suas atitudes, ri muito com as tentativas dele de completar as missões para reconquistar ela, principalmente a do chaise vermelho rsrs! Mas meu coração ainda e do Garret e da Hannah, gostei tanto desses dois livros que não resisti e li The Score em inglês mesmo e não me arrependi, o Dean e a Allie são absolutamente hilários! Ansiosa para ler o quarto livro! Obrigada por essa resenha super fofa!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carolina!
      Ahhhh, vamos dividir esse Garrett aí! 😂 Por mais que eu também tenha amado muito o Logan, Garrett também é o dono do meu coração. Eu sempre tenho um livro preferido em cada série, raras são a vezes em que eu não consigo me decidir por um (mas acontece!). Estou me segurando para não comprar os outros livros em inglês, mas seu comentário me deixou nervosa pra ler logo a série toda. E eu não posso! Minha vida literária está de pernas para o ar.
      Obrigada pelo carinho, minha flor! Apesar de você ter me deixado desesperada para ler o livros 3 e 4, amei seu comentário. 😂😂😂😂
      Obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mayara, minha lindaaaa!
      Olha eu aqui toda emocionada com esse seu comentário! To mais feliz do que filho de barbeiro em quermesse. 😍😍😍😍😍
      Eu que agradeço o seu carinho, vir aqui e falar com vocês me faz mega feliz.
      Leia e volte pra me contar o que você achou, sabe que eu amo saber.
      Obrigada!
      Bjos 1000!

  4. Mayara Lima says:

    Nossa amei o livro! Assim que terminei de ler a resenha, fui atrás desse livro e tive a sorte de encontrar e já terminei de ler, fiquei super triste quando cheguei a última página! Já quero mais. Ah!, obrigada pela a resenha se não tivesse lido ela não saberia desse maravilhoso livro, adorei já quero os outros livros! Mas uma vez obrigada!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mayara, minha linda!
      Estou aqui dando pulinhos (com um pé só, porque o outro está quebrado) de alegria em saber que você leu essa lindeza (amo muito essa série) por minha indicação e, melhor ainda, gostou. Eu que super agradeço por você ter vindo aqui me contar. Fez meu dia mais feliz.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  5. Mari Telma says:

    Oiiiiii!!!!
    Adoro suas resenhas.
    São divertidas, leves e já dá vontade de sair correndo para comprar logo os livros! rs
    Tanto que foi o que fiz!!!!! Comprei os DOIS da série!!!!! rsrsrsrsrs
    Bjos!!!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mari linda!
      OBAAA! Você vai ler essas lindezas! Fiquei feliz! \o/
      Muito obrigada, eu escrevo com muito carinho e saber que você gosta aqui do nosso cantinho me deixa feliz demais da vida. Obrigada pelo carinho e pela sua mensagem tão fofa.
      Agora, já sabe né? Vou ficar esperando você voltar e me contar como foi a leitura pra você. Tenho certeza de que você vai amar.
      Bjos 1000!

  6. Rafaela Gallassini says:

    Terminei o erro hoje. ..e tipo assim..estou de ressaca literária rsrs
    E quero um Logan pra mim…😍😍
    Super indico a série. .top,top
    Pra não perder o costume né. ..amo suas resenhas!!!
    📚📚📚
    Bjos
    Rafaela

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela, minha florzinha!
      Tão bom ver seu comentário aqui! E melhor ainda saber que você também caiu de amores pelo Logan. Amo saber que você também sentiu essa amor pela história. Compartilhar esse sentimento é a melhor parte do blog pra mim.
      Muito obrigada mesmo pelo carinho, você é uma fofa.
      Bjos 1000!

  7. Mari Telma says:

    Oiiii
    Fiquei empolgada com suas resenha dos dois livros da série e corri para comprar! (pede comissão).
    Meu Deus! Estou perdidamente “in love” por eles e devorei os dois livros!
    Realmente arranca da gente suspiros, coraçõezinhos, gargalhadas. Amei, amei, amei
    E o Logan com certeza também é o meu crush!!! rsrsrs

    Obrigada pela dica! Suspirando até agora!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mari linda!
      Nossa, você devorou mesmo os livros, né? Que lindo!!!! #somosDessas Aliás, saiba que quem ficou com coraçõezinhos nos olhos fui eu ao saber que você se empolgou com a resenha. Amei! As vezes é difícil pra mim escrever com clareza sobre uma livro que eu amo muito, mas que ótimo saber que você gostou.
      Eu que agradeço o seu carinho, pode ter certeza de que meu coração sorri feliz sempre que alguém ama um livro por minha indicação.
      Obrigada por voltar e me contar o que achou do livro! Amei saber.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário