26/09/2016

[Evento] Inesquecível encontro com o autor Sylvain Reynard

Oiii Amores!

Minha tarde ontem foi tão linda, tão inesquecível que eu não podia deixar de vir aqui contar tudo pra vocês. Ontem participei do podcast Noites em Florença. Já falei sobre ele aqui algumas veze, lembram? Então, esse podcast é sobre os livros do nosso amado Sylvain Reynard. Que eu sou super apaixonada por ele, também é noticia velha para as minhas lindas que acompanham aqui o nosso cantinho, não é?

Então, antes que vocês achem que ele divulgou quem é ou que falou no podcast, ele estava presente sim, mas no chat do podcast. Ele conversou com a gente, respondeu perguntas e foi incrivelmente apaixonante e gentil com as fãs loucas que ele tem, grupo esse em que eu estou incluída, claro. Vem comigo que eu conto como foi tudo de maravilhoso esse podcast.

encontro-com-o-sr

Catei essa foto lá do twitter do Noites em Florença (@NoitesFPodcast). Obrigada, meninas!

Então, amores, esse não é o primeiro pod em que o SR está presente que eu participo, mas esse foi o que eu mais amei. Sempre que ele está presente no chat eu travo. Fico nervosa, suando frio e minha mente dá branco. É muita emoção, pessoas, mas nesse eu até consegui interagir um pouco. Vejam bem, O Inferno de Gabriel é o meu livro preferido da vida. Sei que muitos leitores não tem um livro preferido, mas eu tenho. Amo centenas de livros, mas esse é especial. Sempre acabo lendo ele de novo ou ouvindo o audio book. Não sei explicar, é mais forte do que eu.

Então, com ele lá no podcast, eu tinha que estar também. Tipo, sempre tento participar do pod aos domingos, amo, as meninas são maravilhosas! Super recomendo que todas vocês participem, inclusive, se vocês quiserem conversar comigo por lá seria bem legal. Lá em baixo vou colocar o link do pod.

Ele estava presente para responder as possíveis duvidas e curiosidades dos fãs a respeito dos livros e tals. William York também estava lá! Amores, eu estava em um chat com o Príncipe! #morta Foi muito incrível!

Pois bem, além de ter sido um cavalheiro, como sempre, SR respondeu algumas perguntas das meninas (mais de 500 pessoas estavam ouvindo! Sucesso total!). Consegui interagir com ele duas vezes, imaginem minha cara de felicidade! Quase chorei de emoção. #blogueiraExagerada

Nosso amado autor está aprendo português (tem como não amar esse serumaninho?), então eu perguntei a ele: “SR, você acha o português uma língua difícil de se aprender?” Estava tão nervosa que até escrevi errado, finjam que vocês não viram minha gafe, tá?pod-com-sr-11

E ele respondeu! Tipo, ainda escreveu em português. A blogueira pira no amor.

pod-com-sr-1

Não aguentei e disse: “Impossível não se apaixonar por você, SR“, na foto abaixo é a primeira mensagem. Mas eram tantas mensagens no chat que achei que ele não ia conseguir ver, ou não me responderia de novo. Afinal, eram mais de 500 pessoas presentes, mas ele é tão fofo que agradeceu.
pod-com-sr-5

Pessoas, ele perguntou de onde nós eramos e qual nossa comida preferida. Depois pediu para que a gente ensinasse palavras em português a ele. Nessa hora eu já estava no sétimo céu! SR também falou sobre sua nova série de livros, série essa que tem como personagem principal uma brasileira. Olha que coisa mais incrível da vida!

Uma das meninas perguntou sobre essa personagem. Pena que não consegui fotografar a pergunta. Se foi você que perguntou ou estava presente no pod e está vendo aqui o post, me conta lá nos comentários, por favor.

pod-com-sr-2

Olha a explicação dele sobre o porquê da nova heroína ser brasileira: “Existem duas razões. Primeiro, eu queria escrever sobre um personagem que não fosse descendente Europeu. Eu pensei que isso fosse adicionar uma camada a mais as experiências dela – ela vive e trabalha na França, mas ela não é francesa. Segundo, o caráter dela, o qual eu gosto muito e estou me divertindo escrevendo, é um pequeno presente pela apreciação dos meus leitores brasileiros. Ambas Julia e Raven são americanas. Achei que era hora de escrever sobre uma heroína de um lugar diferente e imediatamente, o Brasil me veio a mente. Eu espero que as leitoras brasileiras vejam a si mesmas na heroína brasileira.”

Olha uma das interações de William York, o Príncipe, #blogueiraComFrioNaBarriga aqui em baixo. SR ainda brincou dizendo que ia “virar” o teclado para o Príncipe assumir. Tão lindo! Se não me engano, perguntaram o que a gente podia esperar de A Sombra do Passado (olha a resenha AQUI), que será lançado por aqui dia 3 de outubro (um dia depois do bDay da blogueira aqui).

pod-com-sr-3

SR escrevendo como William York: “(Wm).(olha em volta) Meus cidadãos brasileiros são bem-vindos em Florença, claro. Em “Sombra”, eles irão descobrir mais a respeito da minha história e eles verão a profundidade do meu relacionamento com Raven. Acho a história bem comovente.”

Amores, foi uma experiência incrível essa interação com o Sylvain Reynard. Ele disse que amava seus leitores brasileiros e que gosta de interagir com a gente. Fato do qual eu tenho absoluta certeza, pois ele é o autor que mais dá atenção e está sempre presente respondendo aos leitores. Isso só faz com que eu o ame cada dia mais. Se você quiser seguir o podcast (coisa que eu super aconselho), olha o link aqui em baixo.

Inesquecível encontro com o autor Sylvain Reynard

noites-em-florença is on Mixlr

E você? Estava presente lá no podcast e quer dividir comigo essa experiencia maravilhosa ou, se não estava, e quiser fazer alguma pergunta sobre o podcast, deixa um comentário aqui em baixo. Mas se você perdeu e quiser um ombro pra chorar, chora aqui em baixo que eu ajudo a consolar você.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

  1. Mayara Lima says:

    Adoro os livros dele! Nossa nota 1000. Amei saber que a próxima heroína será uma brasileira.
    PS: Qualquer noticia desse livro por favor me avise, pois estou ansiosa!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Mayara, minha linda!
      CLARO que aviso assim que sair mais informação sobre esse livro! Estou em cólicas para ler. Eu também amo demais os livros dele, ele é um serumaninho incrível.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Não foi? Incrível mesmo. Esse foi o pod mais cheio da história! Participei de um com as gringas em que ele estava presente também, há um tempo atras, e não chegou nem a 150 pessoas.
      Bjos 1000!

  2. Bex says:

    Ah, não conhecia seu blog, mas estou amando, já está nos meus favoritos 😉 … me identifiquei muito com você, nosso livro favorito é o mesmo! Amo muuuito “o inferno de Gabriel” (toda a trilogia) e convenhamos, é um livro muito lindo. Também amo “Noites em Florença” mas “o inferno de Gabriel” tem um lugar especial no meu coração!
    Nossa, deve ter sido a maior emoção falar com o SR, acho que todo meu conhecimento em inglês não ia me ajudar, ia travar… E sobre essa nova personagem brasileira? Nossa, já quero! Adoro esse autor, e encontrei alguém que o ama tanto quanto eu, fiquei feliz!
    Bjs… até mais!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bex!
      Amo falar com leitores fãs do SR! Mais lindo ainda é saber que temos tanto em comum, até porque escolher um só livro preferido é uma coisa muito importante pra nós leitores. Parabéns pelo bom gosto.
      Sabe que eu sempre fico mega nervosa quando vou escrever alguma coisa pro SR? No dia do podcast eu tomei suco de maracujá, mas ele responde em português também, se você quiser mandar um twitter pra ele. Manda porque ele sempre responde a gente. Ele é demais né? #blogueiraApaixonada
      Fico muito feliz também por você ter gostado aqui do nosso cantinho, amo falar com outros leitores (principalmente com aqueles que amam o SR) 😉.
      Muito obrigada pelo carinho, amei sua mensagem.
      Bjos 1000!

      • Bex says:

        Ah, obrigada! Acho que um dia vou mandar um tweet pra ele…. eu também ficaria super nervosa!
        Vou acompanhar o blog sempre!!!
        De nada!!! ^^
        Bjus!!! :*

        • Jaque
          Jaque says:

          Bex, minha florzinha
          Manda sim! Amei saber que você vai acompanhar a gente aqui. Muito obrigada.
          Bjos 1000!

Deixe um Comentário