23/08/2016

[TAG] Fim de semana – Teresópolis #ABoaDoFinde

Oiiii Amores!

#ABoaDoFinde é a TAG nova aqui do blog! Sempre que eu fizer alguma coisa diferente no fim de semana (quase nunca… 😒) #blogueiraPiadista, vou vir aqui contar tudo pra vocês. Sempre me divirto muito escrevendo e espero que vocês também gostem de ler tanto quanto gosto de escrever.

Então, tenho família lá “nos Teresópolis” e no último finde passamos dois dias por lá. Para as minhas pessoas lindas que não são aqui do Rio, a cidade de Teresópolis está localizada na região serrana do estado do Rio de Janeiro. Fica há mais ou menos 2 horas e meia de viagem, partindo do centro do Rio. Teresópolis é muito conhecida por suas áreas verdes e pelo “Dedo de Deus“, uma formação rochosa enorme. Amores, não sou guia turística (e nem pretendo passar por uma), então se você quiser saber mais mais sobre a cidade, clica AQUI .

Dito isso, vou mostrar só o que eu fiz por lá mesmo, sem grandes pretensões de dar dicas de viagem nem nada, tá bom, meus amores? Só vou dividir o que fiz e mostrar meu “cabelo novo” pra vocês.

Tere 1

De cabelo cortadinho!

Por ser uma cidade serrana, Teresópolis é muito procurada por quem curte praticar esportes ao ar livre, fazer trilha e admirar a natureza. E dizem que tem muita trilha legal pra se fazer por lá, pra quem gosta, o que não é o caso da #blogueiraDoidinha aqui. Tipo, andar, eu ando como um camelo, até gosto. Se for pra andar pela cidade inteira vendo as “lochinhas” é comigo mesmo, mas detesto fazer trilha. Sou muito estabanada pra caminhar em terrenos acidentados. Infelizmente essa não é a minha vibe….

Teresópolis #ABoaDoFinde

Então só me resta comer e beber, não é? E foi isso que eu fiz por lá. As fotos aqui em cima foram tiradas em um restaurante italiano que a gente ama, chamado “È Vero“. Tem uma pequena vila italiana lá que é uma graça, com uma Gelateria e um mercadinho que vende produtos italianos maravilhosos. Aqui a gente ama tudo relacionado a Itália. TUDO! Quer me ver feliz? Me dá uma taça de Chianti. 😏

Tere 14

Vila St. Gallen, famosa cervejaria de Teresópolis.

Depois do almoço, a aparada obrigatória é na Vila St. Gallen, tradicional cervejaria da cidade. Saímos de uma vila italiana direto para uma vila germânica. E lá é lindo, amores. A comida é ótima e tem um ambiente muito agradável. A cervejaria vende uma espécie de taça de em formato de bota que cabe 1 litro de chopp e tem todo um ritual pra quem a compra. Muito divertido.

Aqui em baixo tem mais fotos da vila germânica da cervejaria. Pena que estava um pouco cheio por ser sábado e o dia também não estava lá muito bonito, mas eu amei fotografar mesmo assim. #souDessas

Olha o detalhe da igrejinha linda lá da Vila St. Gallen.

Tere 5

Igreja localizada na Vila St. Gallen

Ah! Já ia esquecendo de postar foto do meu cabelinho cortadinho e pintadinho. Essa foto aqui em baixo está sem filtro, pessoas.

Novo Look

Carinha de metidinha, mas é só pra vocês verem o novo look. rsrs

Agora vem aquela parte linda em que vocês me contam aqui em baixo se conhecem Teresópolis, se tem vontade de conhecer e tals. Não sou guia turística, mas se vocês tiverem alguma dúvida ou quiserem alguma informação, é só me contar aqui em baixo, tá? Farei o possível para ajudar.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário