16/08/2016

[TAG] #Rio2016 – Parque Olímpico

Oiii Pessoas mais lindas da vida!

Sábado passado, dia 13, foi dia de ver a seleção brasileira de Handebol jogar contra o Egito e, claro, de quebra conhecer o Parque Olímpico, localizado na Barra da Tijuca. Ah! O 🎀 Livros e Laços 🎀 já foi ao Boulevard Olímpico, situado no centro do Rio de Janeiro, também. Se você estava assistindo aos jogos das olimpíadas e perdeu o post sobre ele, clica AQUI pra conferir.

Mas voltando ao Parque Olímpico, é lá que estão localizadas a maioria das arenas. O lugar em si nem é muito grande, mas tem é arena, pessoas.

Então, vamos comigo conhecer mais esse pedaço do Rio. Só tem duzentas fotos aqui no post…. 😅 Tá, não tem tudo isso! #blogueiraPaiaça

#Rio2016 – Parque Olímpico

Paque Olímpico 6

Só estava um pouco cheio…

O lugar é lindo e limpo, coisa de primeiro mundo. Infelizmente não tem lá muita coisa pra ver além das arenas, e você só pode entrar nelas se for assistir a algum jogo, o que dificultou um pouco o trabalho da blogueira aqui. 😒 Claro que foi um passeio legal e eu super curti os jogos de handebol, mas a visita ao Boulevard Olímpico foi muito mais divertida.

Paque Olímpico 2

Ao fundo vemos algumas das arenas que eu falei. A pessoa sorrindo atrás de mim é meu agente/marido. rsrsr

Já falei isso aqui algumas vezes, mas ainda bem que sou blogueira literária, porque olha meu cabelo todo bagunçado na foto! Vida de blogueira de moda não é pra mim. 😂 Sábado fez um dia lindo de sol, ventou horrores (por isso o estado do meu cabelo nas fotos), mas não estava fazendo o tão conhecido calorão do Rio, graças aos céus, por isso deu pra passear bem e conhecer todo o parque.

Paque Olímpico 5

Vista da praça de alimentação e lá no fundo o estádio onde são disputadas as provas de natação.

Os jogos de handebol que fomos assistir foram realizados na Arena do Futuro. O ingresso dava o direito a assistir a duas partidas seguidas, a primeira foi Dinamarca X Qatar e a segunda foi Brasil X Egito. O primeiro jogo foi excelente, a Dinamarca ganhou no último minuto. Já o jogo do Brasil não foi tão legal, mas acabou empatado.

Como assistimos a duas partidas, quando saímos já estava escuro, então aproveitei para tirar mais fotos, mas viemos logo embora depois disso. Primeiro porque eu já tinha visto tudo mesmo e segundo porque eu já estava morrendo de fome. E como comer por lá não parecia uma tarefa muito fácil, já que estava tudo cheio e ainda por cima, tudo mega caro, fomos logo embora.

Moramos a 15 minutos (indo de carro) do Parque Olímpico, então deixamos o carro no shopping mais perto de lá e fomos andando pelo restante do trajeto. Eu até gosto de caminhar, principalmente a noite, então juntamos o útil ao agradável.

Ah, aqui vai uma curiosidade para as minhas lindas que moram longe ou que não foram conhecer o Parque Olímpico, mas que acompanham tudo pela televisão:

Paque Olímpico 11

O prédio da Globo!

Esse é o prédio da rede Globo, ele fica no meio das arenas e tem uma iluminação linda a noite, do tipo que se destaca no parque. Eles são diferenciados, já que existe um prédio especial para todas as outras emissoras de tv , mas esse aqui é só deles.

Amores, me contem aqui em baixo suas impressões sobre as olimpíadas, se foram a algum dos jogos, se gostaram ou não. Amo falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

  1. Andréa says:

    👏👏👏Que massa! Como dizemos aqui na minha terra😍�lt
    Muito bom poder ver de perto esse evento, lindas fotos e seu cabelo estava lindo😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa!
      Amei a gíria. rsrsrs Admito que essas olimpíadas saíram muito melhor do que eu imaginava.
      Ah, e muito obrigada pelo elogio! #blogueiraTodaBoba
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário