22/07/2016

[Resenha] Veneno – Mia Sheridan

Oiii Pessoas lindas!

Falei na resenha da semana passada que esse mês só iam passar livros lindos aqui pelo blog, lembram? Então, pra mostrar que eu estava falando sério, vamos falar sobre Veneno, um livro da querida Mia Sheridan.

Vou confessar a vocês que comprei esse livro (em inglês, claro) já tem um tempinho, mas só li semana passada. Eu tinha certeza de que ele seria perfeito, assim como todos os outros livros da série Signos do Amor, e que ele me deixaria com uma ressaca literária daquelas.

E não é que eu estava certa? Terminei de ler com o coração completamente preenchido de amor por essa história mais do que envolvente. 😍 E fiquei dias com ela na cabeça, até começar a me engajar em outra leitura.

Então, vamos comigo descobrir por que Carson Stinger se tornou meu mais novo crush?

Veneno pt 2

Amor eterno resumido em uma foto.

Sinopse:

Grace Hamilton tem 23 anos e é estudante de direito. Após as dificuldades enfrentadas na infância, ela faz de tudo para não decepcionar o pai, segue todas as regras, é dedicada e cheia de planos. Porém, após viajar para uma conferência de direito em Las Vegas e conhecer Carson Stinger, ela começa a repensar a vida. Sexy e impulsivo, Carson é um ator que gosta de curtir o momento e nunca se apegou a ninguém.

Mas isso muda quando seu caminho cruza com o de Grace. Ao longo de um fim de semana inesquecível, eles superam os próprios preconceitos e se entregam ao desejo. Quando se despedem, nenhum dos dois é mais o mesmo, mas ambos têm certeza de que jamais voltarão a se ver. 

Contudo, anos depois eles estão de novo frente a frente: ele, apoiando o amigo acusado de homicídio; ela, sendo a promotora encarregada do caso. Mais uma vez a chama da paixão se acende em Carson e Grace e as circunstâncias parecem afastá-los. Se a vida nem sempre pode ser planejada, será que o acaso conseguirá ajudá-los a ficar juntos?

Minhas lindas, diferente das outras séries em que eu digo aqui para vocês não lerem a resenha do livro 4 antes de ler os livros anteriores, aqui não tem problema. A principal característica dessa série, além dela ser mais do que romântica #blogueraApaixonada é que ela não gira em torno dos personagens, mas sim das características dos signos relacionados a eles.

Então, Veneno não tem spoilers sobre os livros anteriores. Podemos continuar aqui lindas e juntas. Mas eu realmente recomendo que você leia todos os livros dessa lindeza e AQUI tem resenha sobre todos que já foram lançados no Brasil.

“Esse era o plano. Eu sempre tinha um plano e nunca me desviava dele.”

Essa história gira em torno do signo de Escorpião (dãaaaa, por isso o nome Veneno 😑). E assim como o signo regente que possui três animais diferentes como símbolo, o livro, pasmem, está dividido em três partes. E isso tornou a leitura ao mesmo tempo mágica e angustiante.

Bom, a primeira parte é onde nossa heroína Grace Hamilton, estudante de direito e uma pessoa que possui a vida toda planejada, conhece o nosso herói (e meu Crush! #piriguetiLiterária batendo muito forte aqui) Carson Stinger. Eles estão em Las Vegas, hospedados no hotel Bellagio. Ela vai participar de uma conferencia para estudantes de direito enquanto ele, pasmem de novo amores, vai participar de uma conferência relacionada ao entretenimento adulto.

Veneno Eng

Amor a primeira lida.

Amores, meu crush Carson é um ator de filme pornô! Eu caí pra trás quando Grace, a super certinha, lê no crachá da conferencia dele: “Carson Stinger, Ator Heterossexual, Expo Entretenimento Adulto”. Não, não tem nada a ver com pré-conceito da parte da blogueira aqui não, foi a Grace que colocou isso na minha cabeça. Ela não conseguia imaginar como uma futura advogada, que almejava uma carreira pública, poderia se envolver com ele.

Todos tem um dom – o meu é ter um corpo e um sorriso que deixam as calcinhas das mulheres úmidas. Por que ser humilde?

Ouviram isso? Foi o som do meu coração se partindo… #blogueiraExagerada

Mas a atração entre eles é evidente e isso tira Grace do sério, já que Carson (também conhecido como Meu-Mais-Novo-Amor) faz questão de persegui-la e tira-la do sério com frases de duplo sentido todas as vezes que eles se esbarram pelo hotel.

Eu precisava me acalmar se pretendia deixa-la a vontade e faze-la se sentir segura o suficiente para se entregar a mim completamente.

Ambos acabam ficando presos no elevador durante algumas horas e, durante esse tempo, eles decidem se render a tração. Na verdade, Carson consegue convencer Grace a entregar o controle de sua vida certinha e planejada a ele durante o fim de semana. Depois desse fim de semana cada um seguiria o seu caminho.

Meu corpo traiçoeiro gostava dessa maldita voz grossa e adocicada e das palavras propositalmente provocantes. Corpo idiota!

E foi aí que perdi meu coração para o Carson. Ele é divertido, sacana e tem aquele ar de querer ser mais do que aparenta, de querer provar que é mais do que só um rosto (e um corpo) bonito. E por isso, quando eles realmente se separaram, meu coração ficou com ele. E é aí que a história passa de apaixonante a angustiante.

ele me encorajou a seguir meus próprios sonhos, a fazer o que me faz feliz. E olhe onde eu vim parar. A vida é uma loucura.

Não que aconteça algo de horrível nem nada disso, mas minha angustia se resumia em saber quando eles se encontrariam de novo, porque o tempo começa a passar e a vida deles começa a tomar rumos diferentes. Não só rumos que os distanciariam um do outro, mas também rumos diferentes do que ambos tinham em mente para si próprios antes de se conhecerem.

É….. Esse fim de semana em Las Vegas mudou todo mundo, inclusive eu, que fiquei tão envolvida pela história que virei a noite lendo, eu simplesmente não conseguia largar.

Que diabos havia de errado comigo? Nunca tinha ficado atrapalhada desse jeito! Tinha escolhido cursar direito porque sou boa em encontrar as palavras certas sob pressão. E aí um ator pornô bonitão me abalara tanto que eu mal conseguia articular uma frase coerente?

Esse livro tem dois aspectos que eu amo em uma história, o primeiro é a narração, que é feita por ambos. Sempre morro de amores por histórias assim. O segundo é um que eu sempre falo por aqui, o tal “amor que vence o tempo”. Histórias onde os personagens se envolvem, depois se perdem um do outro, aí o tempo passa e eles se reencontram ainda pensando um no outro me deixam com o coração acelerado durante a leitura.

As vezes, você nem mesmo percebe o quanto as coisas então erradas até alguém aparecer e fazer você mudar, fazer você querer mais.

Aqui ainda temos o bônus da história não tem um final óbvio e ainda fugir completamente dos clichês românticos a que estamos acostumados. Não que eu não goste de um clichê, eu amo! Mas é sempre legal também quando a história nos pega de surpresa. Até porque, quando os caminhos deles finalmente se cruzaram, eu quase morri do coração de tanta emoção.

Mais uma vez Mia Sheridan me deixou sem ar e apegadíssima a história e aos personagens. Algumas cenas até me levaram às lágrimas. Esse é mais um livro que me dá vontade de obrigar todo mundo a ler. Mas claro, essa é só a humilde opinião de uma romântica incorrigível. Sabe que meu coração até bateu mais forte agora, escrevendo a resenha pra vocês, minhas pessoas lindas? #blogueiraEmotiva

Veneno pt 1

Não aguentei de tanto amor e comprei em português também.

Veneno é livro 4 da série Signos do Amor, da autora (que me faz querer ler todos os livros que ela escrever na vida) Mia Sheridan.

Veneno

Signos do amor, livro 4

Mia Sheridan

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

 Consegui deixar você com água na boca? Tem Veneno em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Minhas pessoas lindas, vocês bem que podiam dividir comigo a ressaca literária que Veneno deixa na gente… Escrevam uma mensagem pra mim, preciso conversar com alguém sobre essa lindeza.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

12 Comentários

  1. Cris Rodrigues says:

    Virei a noite tbm lendo esse livro!!! Veneno é tão envolvente quanto os outros da mesma série! Apaixonei pelo Carson!!!! Rsrs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Cris!
      Incrível como essa história prende a gente né?
      Ótimo saber que você sentiu o mesmo que eu.
      Bjos 1000!

  2. Passaro Livros Books says:

    Eu estou muito na vibe de ler romances assim. Adoro!! Sua resenha me deixou com vontade de ler este livro e também fiquei curiosa com o final já que você disse que foge do clichê. Abraços!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii!
      Eu achei super diferente, aliás, os livros da Mia Sheridan já tem essa vibe mesmo. Depois volta pra me contar o que você achou!
      Vou amar saber.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nayara, minha lida!!!!
      SIM! É tudo de mais maravilhoso na vida né? Chega a dar felicidade só de lembrar o quão lindo ele é.
      Bjos 1000!

  3. aline costa de carvalho pereira says:

    Oiii Jaque como vai??
    Já queria muito ler esse livro, depois da resenha então…
    Acho que vou passar ele na frente de alguns outros e começar a ler já…. Muito curiosa para saber desse final…
    Depois passo pra contar o que achei…

    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Aline!
      Poxa, super apoio você a passar esse livro na frente. Essa história também ainda não saiu de mim….
      Sabe que amo quando você vem contar o que achou, né?
      Bjos 1000!

  4. Sayonara Ramalho says:

    Oiee Jaque..amei ler esse livro..essas histórias de reencontros são maravilhosas e sempre nos emocionam…e olha que procurei esse livro depois da sua resenha..estou amando esse blog..parabéns!!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sayonara!
      Poxa, olha você tocando no meu ponto fraco… Esse livro é meu ponto fraco e a autora também. Todos os livros dessa série me deixaram apaixonada, assim como você.
      Ah, imagina minha cara de boba alegre em saber que você leu e amou por indicação minha? Pode imaginar! To aqui super feliz, pensando que você sentiu o mesmo amor que eu senti ao ler essa lindeza.
      Muito obrigada por vir aqui me contar. Amei demais.
      Bjos 1000!

  5. GISELE REGINA DE JESUS says:

    Simplesmente amei! Amo a forma como a Mia escreve. Ela faz com que fiquemos no meio da história, e assim, consegue nos fazer sentie todas as emoções dos personagens. Meu coração bateu muito forte enquanto lia esse livro. E É isso sim é ter uma experiência completa de leitura. Ah… o Carson…não tem nem o que dizer, não é mesmo???

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gisele!
      A Mia é mesmo diva!E sim, o Carson é muito, muito inesquecível mesmo. Amo demais todos os livros dela. Pena que a Arqueiro não vai mais publicar os livros restantes desa série. #todosChoram
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário