17/06/2016

[Resenha] Para Sempre Minha – Abbi Glines

Oiiii Pessoas lindas!

Já comecei a escrever a resenha sobre Para Sempre Minha com um sorriso tão largo no rosto que as minhas orelhas quase bateram palmas dentro da boca. #blogueiraExagerada
Sabem por que? Simples, além de ser mais um livro dessa série que eu amo demais da conta, ele acabou sendo uma surpresa tão agradável e tão apaixonante que eu suspirava durante a leitura. É tão bom quando um livro supera nossas expectativas, né?

Mas vem se divertir comigo, que eu conto melhor como e porquê esse livro foi meio que uma surpresa pra mim.

Ah! Mas se você chegou agora e está chorando lágrimas de Rivotril® sem saber que Para Sempre Minha faz parte de uma série de 14 livros 😱, clica AQUI que eu explico tudo sobre essa maravilha que todo mundo precisa ler.

Para Sempre Minha Pt 1

Só essa capa já faz a gente suspirar…..

Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la.

AHH! (de novo…) Se você não leu os primeiros livros da série, pode ser que você encontre alguns (muitos…. sorry, não me odeiem, pls) spoilers sobre os livros anteriores…. Não dá pra evitar mesmo nesse caso.

Mas vamos lá, sendo muito sincera com vocês, eu não estava com vontade de ler esse livro. Podem me tacar pedra porque eu mereço. Eu nunca gostei da Bethy… Desde os primeiros livros lá da Blaire e do Rush que eu desgostei dela. Tudo bem, ela foi muito amiga da Blaire quando ela precisava desesperadamente de alguém e tals, mas não adianta, tomei antipatia por ela logo de cara. Eu sempre fui mega fã do Jimmy, aliás eu queria ser amiga dele desde que ele abriu a boca lá no livro 1.

Mas com a Bethy…. puff… Sempre achei ela muito doida e com um jeito meio exagerado. Sabe quando a pessoa não tem perfil pra ser sua amiga? Então, essa é a Bethy pra mim. Tudo bem que depois que ela se ajeitou com o Jace eu até passei a tolerar melhor ela. (mas isso durou pouco tempo…)

Você é tão bonita. Dói olhar para você e não poder te tocar.

Do outro lado temos o Tripp, que parecia ser o unicórnio de Rosemary Beach. Todo mundo conhece ele e ele meio que era considerado “O Cara” por todos os meninos desde o início da série. Aí, nos livros 5 e 6 (que são os meus preferidos) ele tem um papel mega importante e tals e, talvez por isso, peguei implicância com ele também, pessoas. Ele me irritou, mas depois eu meio que superei isso.

Ela precisava de mim tanto quanto eu precisava dela. Nossa história não tinha terminado. Ela nunca terminaria.

Aí, quando o Jace morre por culpa da bebedeira da Bethy, eu passei a odiar mesmo ela. A essa altura da história eu (e vocês também) já tinham entendido a história entre o Tripp e a Bethy, porque tem um capítulo dela no livro 6 né? Entender melhor a história deles ajudou a apaziguar essa antipatia que eu sentia pelos dois. Afinal, e bichinha sofreu.

Para Sempre Minha Pt 2

Eu sou o unicórnio fofiiinho no início da leitura….

Mesmo depois disso tudo (e de mais 2 livros para me ajudar a repensar esse meu problema com eles) ainda peguei Para Sempre Minha para ler com aquele sentimento de: “vou ler só pra ter certeza de que eu não vou gostar”. Mas aí, amores, a linda Abbi Glines vai e samba na minha cara apresentando a história deles de uma forma tão apaixonante que ao final do primeiro capítulo eu já estava mais do que apaixonada pelo livro.

Quando ele olhou para mim e piscou, meu coração de dez anos de idade estava perdido.

Aqui temos uma das temáticas que eu mais amo ler, que é quando o amor entre os personagens começa na adolescência e vence o tempo. Como não se apaixonar quando temos esse tipo de história? Meu coração se derreteu, pois o livro começa a contar como eles se conheceram, ainda adolescentes, 8 anos antes. Sério, depois disso só larguei o livro no final, apaixonadíssima pela história.

…você é minha. Sempre foi. Você era minha antes, e você ainda é minha agora.

E pra terminar de me matar de amores, temos todos os nosso personagens preferidos juntos em uma celebração linda da vida. Vemos até como estão Natan e Lila Kate, os filhos de Blaire e Harlow. O livro parece um sonho de tão perfeito.

…isso era bom. Não, era perfeito. Era um daqueles beijos que mudavam tudo.

Vemos como Bethy ainda está sofrendo pela morte de Jace e como Tripp, na verdade, não é o jogador que eu achei que fosse. Esse livro me fez suspirar do inicio ao fim, vendo como o amor dele por ela não tem fim. Quando terminei a leitura, fui ouvir o áudio book (em inglês), de tanto que eu gostei.

Para Sempre minha é o livro 9 da série Rosemary Beach, da diva Abbi Glines. AQUI tem um post com todos os livros da série.

Para Sempre Minha Pt 3

E eu depois de ler… morta de amores!

Para Sempre Minha

Rosemary Beach, livro 9

Abbi Glines

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Pra não perder o costume, aqui tem os links onde Para Sempre Minha esta em promoção:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Mas amores, vamos para a parte mais legal que é saber a opinião de vocês! Contem pra mim se vocês gostavam da Bethy e do Tripp mesmo antes de ler a história deles. Estou esperando os seus comentários.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

23 Comentários

  1. Francinete Azevedo says:

    Hum! Acendeu a chama novamente. Quando terminei o livro Simples perfeição, fiquei super arrasada com a morte do Jace (mais super mesmo), dai dei um tempo dessa serie, ainda nem li os do Grant (e é pq eu amo ele). Mais o Tripp é super maravilhoso e depois dessa resenha fiquei tentada a voltar para a serie. Amei sua resenha, ficou muito linda essa capa.. Beijos!

    • Livros e Laços de Fita
      Livros e Laços de Fita says:

      Oiii Fancinete!
      Poxa, quando a série tem muitos livros e personagens, como essa, às vezes acontece alguma coisa que desanima mesmo a gente né? Eu sei bem como é, mas volta sim porque os livros do Grant e da Harllow são lindos, você vai amar. Só não pula logo para o Tripp porque esse livro é um spoiler puro.
      Que lindo saber que você gostou da resenha, fico mega feliz.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

      • mariane patricia says:

        Terminei ontem o livro de Grant e Harlow. Estou simplesmente apaixonada e encantada, tive que segurar bastante o choro. Livro perfeito. Confesso q “a primeira chance” me deixou meia chateada com a história porque não tinha me deixada empolgada como os dos outros casais , mas confesso que a história deles no segundo livro superou o de Rush e Blaire.

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Mariane!
          Que lindo saber que você gostou tanto assim! Eu chorei horrores durante a leitura… aquelas cartas acabaram comigo! É mesmo um livro perfeito. As vezes acontece de um livro não empolgar a gente, mas o segundo fazer a gente se apaixonar perdidamente. Que bom que foi assim com você.
          Bjos 1000!

  2. Catia Neves says:

    Jaque também sou fã de carteirinha desta autora, ou seja tudo que ela escreve eu compro e leio e concordo com você que a Beth era uma megera nos livros anteriores! E também culpei ela pela morte Jace que era um fofo e fiquei arrasada quando ele morreu afogado por causa dela! Mas a Abbi Glines consegue de forma simples e direta nos desarmar contra nossos pré – conceitos e nos fazer apaixonar pelos personagens porque também me apaixonei por este casal e torce muito pela estória de amor deles! Também adoro estórias de amor que iniciaram na adolescência e esta estória é muito intensa!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Cátia, minha florzinha!
      Olha, mais felicidade do que escrever sobre um livro lindo da Abbi Glines, é ver seu nome por aqui, Catia!

      AHHHHHH! Você também pensa como eu! Que lindo! A Bethy era realmente uma chata, mas depois de conhecer a história dela é mesmo impossível continuar não gostando dela…. Imagina como vai ser a história da Nan???? A Abbi Glines jura que vai fazer todos se apaixonarem por ela…. Já estou em cólicas para ler.
      Obrigada pelo carinho de sempre, minha linda.
      Bjos 1000!

      • Luh Campanha says:

        Sua resenha so me deixou mais apaixonada pela série, alem do seu senso pois geralmente suas resenhas me estigam a ler os livros e amo como concordo co vcs parabéns e vou conferir o casal Beth e Tripp depois de sofrer deais com a Horlow pq ser mãe é um desejo q compartilho entao sofri demais.bjs e sucesso sempre

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Luh, sua lindaaaa!
          Somos duas nessa do querer ser mãe, então também me doí pela Harlow e também pela Beth, talvez por isso, minha antipatia inicial pela segunda tenha desaparecido. Como não se colocar do lugar da Harlow não é? Impossível não pensar o que faríamos no lugar dela e sofrer junto.
          AMEI saber que você curte as resenhas, escrevo com muito amor e procuro sempre ser muito verdadeira nas minhas opiniões.
          Obrigada, pelo carinho.
          Bjos 1000!

  3. Josy says:

    Não conhecia os livros dessa autora, vou começar a ler alguma sugestão por qual começo para entender a história ?

  4. Aline Pereira says:

    Jaque minha linda tudo bem?? ( Olha a intimidade) kkkkk

    Demorou um pouco, mas enfim consegui ler Para sempre Minha…. 🙂
    Não esperava muito do livro, mas desde que comecei a ler desejei que a história não terminasse
    Acho que esse é o primeiro livro onde a história não gira em torno da Nan ou de alguma outra garota que quer destruir o relacionamento do casal principal.
    É uma história sobre fazer sacrifícios por quem você mais se importa, e essa é a melhor palavra para descrever o Tripp. É também sobre aceitar o passado e seguir em frente e é nisso que eu penso quando descrevo a Bethy. ( apesar de como vc ter achado ela uma megera nos livros anteriores).

    Resumindo amei “conhecer” Tripp e Bethy.

    Agora é esperar pelo livro da Nan… – Será que ainda demora muito pra ser lançado aqui?

    Bjos… ♥

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Aline, minha flor! (amei “as intimidade tudo”) 😂
      Você definiu essa leitura lindamente. Engraçado você também não esperar muito do livro e depois amar também. Tivemos isso em comum, amei.
      Olha, com relação ao livro da Nan, acho que vai demorar um pouco sim, pois ainda temos quatro livros para serem lançados aqui no Brasil antes do da Nan. Mas vamos torcer para a editora Arqueiro dar um priorizada, né?
      Mais uma vez foi ótimo ler sua mensagem.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rosa!
      Minha linda, a série tem 14 livros! rsrsrs Ainda tem muitos livros lindos para serem lançados por aqui.
      Bjos 1000!

  5. Juliana Viana says:

    Na minha opinião é o melhor livro da série, já li tantas vezes que perdi as contas haha. Beijos.

    • Jaque
      Jaque says:

      hahahaha Que lindo, Juliana! Também #souDessas quando amo muito um livro, se deixar leio ele pra sempre!
      Bjos 1000!

  6. Lanucha dos Santos says:

    Gente!!!
    Pelo que estou lendo eu sou a única que sempre gostei da Beth e fiquei muito curiosa para saber qual história teria uma menina tão quebrada por dentro a ponto de ter um comportamento tão auto destrutivo,torci muito para que a escritora escrevesse a história da Beth… Chorei junto quando ela perdeu o Jace,aí pensei: Pronto agora ela vai apertar o botão de auto destruição…. Mas o livro Para Sempre Minha me deixou maravilhada com essa personagem me encantou de cara… Dentre todas Beth e a Dela são as minhas favoritas

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii flor!!!
      Que lindo saber que você sempre gostou da Beth! Muito legal mesmo. Então claro que você morreu de amores por essa lindeza aqui. Mas temos em comum o amor pela Dela, ela sempre foi a minha queridinha. Agora eu até gosto da Beth, até porque não tinha como ser diferente. rsrsrs
      Amei falar com você e saber sua opinião.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

  7. Rafaela Roiz says:

    Eu gostei da Bethy desde os primeiros livros, desde que comecei a ler sobre Blaire. Eu amo a história da Bethy, e Tripp… Nossa, ele é um sonho, o bad boy mais charmoso da Abby, o cara que foi considerado herói por amar demais! Jesus Cristo! Ele é meu herói literário <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rafaela!
      Mesmo eu tendo tido um começo um tanto conturbado com a Bethy, super concordo com você, esses dois são incríveis! Livro lindo da vida, com uma história linda, personagens lindos e um casamento que me realizou como leitora.
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

  8. Teh says:

    Oi, eu li toda a coleção da Blare e dl Rush e também os dois livros magicos do Woods e da Della.
    Agora estou no a primeira chance e bem, como todos os outros ele está sendo mara!!! Porém fico meio perdida com a ordem, não sei qual vem primeiro.. E a serie rose mary beach é una continuação ou não tem ligação nenhuma como esses?

    • Jaque
      Jaque says:

      Oii Teh!
      Todos os livros dessa série são mesmo lindos de viver. Como são muitos, a gente se enrola mesmo, mas clica AQUI porque eu fiz um post bem explicadinho sobre todos os livros as ordens de leitura e tals.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário