03/06/2016

[Resenha] O Acordo – Elle Kennedy

PARA TUDO!!!

Pessoas do meu coração, ainda estou em êxtase com a leitura de O Acordo. 😍 Quer felicidade maior para um leitor do que ler um livro que é exatamente o seu número do início ao fim? A história me pegou de tal jeito que, a cada capítulo, eu parava e pensava: “Preciso fazer todo mundo ler esse livro!”. Já sentiu que a resenha vai ser repleta de declarações de amor né, amiga? #blogueiraInLove

Então, vem se apaixonar por O Acordo também! Juro que só vou babar um pouquinho na resenha, nem vai molhar você.

O Acordo Pt 1

A felicidade do Olaf me representa!

Sinopse:
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.

Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.

Aí, você esta passeando pela livraria (claro que você está passeando pela livraria…. 😑) e vê um livro com uma capa linda que chama a sua atenção. Quando você pega o livro para ler o resumo, percebe que, na verdade, já tinha ouvido falar do tal livro e decide comprar (como se já não tivesse mil livros na fila para serem lidos….). Como você está com um tempinho sobrando antes de um compromisso, senta e começa a ler sua nova aquisição.

Soa familiar? Espera a melhor parte:

Só que logo nas duas primeiras páginas (isso mesmo, nada de capítulos, páginas!) o livro te segura de uma certa forma que é simplesmente impossível de largar. A vontade é cancelar todos os compromissos e ler. LER!!!! #blogueiraObcecada

meme do medo

#tenso

Contei essa história pra vocês sentirem na pele o que eu senti assim que comecei a ler O Acordo. Há muito tempo que um livro não desperta em mim essa ânsia de ser consumida pela história. Quanto mais eu lia, mais eu queria ler e, ao mesmo tempo, não queria, porque assim o livro ia terminar.

Às vezes, as pessoas entram na sua vida e, de repente, você não sabe como foi capaz de viver sem elas antes.

Logo nas primeiras paginas Hannah conta pra gente o trauma gigante que sofreu, como se não fosse nada demais e, logo a seguir, sabemos que ela tem um super crush pelo sexy e misterioso jogador de futebol Justin Kohl. E olha, que crush! Ah, e como se isso já não fosse informação suficiente, ela foi uma das únicas alunas que tirou nota máxima em uma prova que todos se ferraram.

Hannah é estudante de música e um personagem muito cativante. Eu realmente amei ler a história sob o ponto de vista dela, pois ela não é a frágil mocinha que sofreu um trauma e por isso ficou uma chata. Não, Hannah é forte, inteligente e tem um senso de humor ácido. Gostei tanto dela que já queria ser sua amiga.

“Por que achei que poderia ser uma universitária normal? Não sou normal. Estou quebrada.

Aí, pra melhorar o que já estava bom, a história começa a ser contada também pelo lindo jogador de hóquei Garrett. Ah, sim reparou que ele não é o crush da Hannah? Pois é. Eu fiquei mega confusa com isso, já que no meio do capítulo aparece assim: Garrett. Aí eu pensei: “Hã? O crush não era o Justin?” Tá vendo como esse livro é tudo de bom? Cheio de surpresas!

O Acordo Pt 2

Garrett é o tipico capitão do time/pegador/lindo/popular/ que todas as meninas querem. Amores, preciso mesmo dizer que me apaixonei por ele de cara? A #piriguetiLiterária atacou. O que mais me encantou nele é que ele é engraçado. Muito engraçado, do tipo que me fazia rir alto. Cheio de gírias relacionadas ao hóquei, piadas infantis, mega convencido e querido por todos, Garrett tem um pai que é uma lenda do hóquei. Só que ele não gosta de falar sobre isso.

“Sinta-se livre para desligar se ficar entediado.”
“Linda, eu poderia assistir a você vendo tinta secar e não ficaria entediado.”

Contrariando o que todos pensam, Garrett não é só uma montanha de músculos sem cérebro. Estudante de história, ele manda bem em todas as matérias, menos naquela que em que… adivinha? Naquela em que Hannah tirou dez. E como nosso herói precisa manter as notas boas para continuar no time de hóquei da faculdade, que é o que ele mais ama na vida, Garrett vai tentar convencer Hannah custe o que custar a ajudá-lo a recuperar suas notas. E é aí que começa o jogo de gato e rato, mas sem interesse amoroso…. ainda.

Uffa! Parece que contei muita coisa né? Mas não! Essa é só uma pequena parte do primeiro capítulo.

“Ela fica quieta por um longo período, e então uma expressão feliz surge em seu rosto, iluminando todo o quarto. É a primeira vez que Hannah sorri pra mim desse jeito, um sorriso verdadeiro que se alastra para seus olhos, e isso faz meu coração se contrair de forma estranha.”

Pessoas, me peguei mais de uma vez, durante a leitura, com o coração acelerado e torcendo para que tudo desse certo. A amizade entre os dois mais improváveis amigos vai de desenvolvendo lentamente e eu realmente me senti parte desse crescimento. Os diálogos são leves e divertidos e fazem a gente se sentir lá conversando com eles também. Vários outros personagens acabam se destacando e eu amo os amigos do Garrett. Eles não valem nada e vivem implicando uns com os outros, o que sempre trazia um sorriso ao meu rosto.

“De repente, me pergunto como passei a vida inteira sem os comentários sarcásticos e os resmungos irritados de Hannah Wells.”

Então, além de te arrastar para dentro da história (e de você não querer sair mais dela, pode acreditar!), o livro tem uma narrativa inteligente, divertida e deliciosa do início ao fim. Romântico a ponto de fazer a gente suspirar, mas nada muito meloso. Os pontos de vista vão se alternando durante a narração entre os dois protagonistas, e não é segredo que esse é um dos meus estilos de narração preferidos. É o tipo de livro que me dá vontade de vir aqui e dizer que vocês PRECISAM de O Acordo na vida de vocês, pessoas lindas. Essa é dica de amiga pra trazer pra vida, Brasil.

O Acordo Pt 3

Coraçõezinhos nos olhos por esse livro.

O Acordo é o livro 1 da série Amores Improváveis, da autora Elle Kennedy. Publicado por aqui pela linda editora Paralela com essa capa maravilhosa que, na minha humilde opinião, é muito mais bonita que a da versão americana.

O Acordo

Amores Improváveis, livro 1

Elle Kennedy

Editora Paralela

Classificação: ★★★★★ (5)

Vai trazer pra vida essa minha dica? Tem O Acordo em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Ah!!!! Vamos fazer um acordo também? Vamos? OBAAA! Então deixa um comentário aqui em baixo pra mim que eu prometo que respondo todos.
Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

18 Comentários

  1. Bruna Moratelli says:

    Flor linda da minha vida!!! Pede comissão porque você me vendeu o livro ;)) amei a resenha de hoje e estou convencida! Obrigada e ótimo finde :*

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bruna, minha flor!
      Que linda você! 😍😍😍😍😍 Amei saber que você se animou e comprou o livro. OBAAAAA! \o/
      Pra me deixar mais feliz ainda, volta aqui e me conta o quanto você amou a leitura, porque eu acho que você vai amar tanto quanto eu.
      Eu que agradeço pelo carinho, amei demais sua mensagem.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Francinete, minha flor!
      Obrigada pela sua mensagem tão fofa, fiquei muito feliz em saber que você gostou da resenha.
      Assim que você terminar de ler, vem me contar o que você achou! Amo saber.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  2. hevelyn says:

    Jaque do céu eu já estou cheia de livro na minha lista, me recuperando de uma ressaca literária e vc ainda complica ainda mais minha vida me fazendo me apaixonar por esse livro com a sua resenha😍😍😍. Adoro seu blog💜💜

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Hevelyn, linda!
      É minha missão de vida tirar vocês da ressaca literária indicando outro livro, tão apaixonante quanto o anterior, só pra dar um nova ressaca literária. KKKKKK Brincadeiras a parte, entendo você, amiga, eu sou a rainha das ressacas literárias…
      Mas que ótimo que você gostou da resenha, eu fico toda boba quando leio um comentário como o seu.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  3. Aline says:

    Oi Jaque, td bem?

    Acabei de ler o Acordo.
    Eu amei o sarcasmo da Hannah, a boca esperta do Garret os laços de amizade e a atitude de ambos o livro inteiro.
    A cena do vestiário no final foi hilária kkkkkk
    Assim como você quanto mais eu lia, mais eu queria ler e, ao mesmo tempo, não queria…

    Agora estou ansiosa para ler os próximos livros que contarão a história de outros personagens que já aparecem aqui, e com os quais “já criei laços” .

    Bjos

    • Livros e Laços de Fita
      Livros e Laços de Fita says:

      Oiii Aline!!!!
      Eu também amei a cena do vestiário. Ri alto com a reação do treinador. Amei tudo que o Gareth fez. 😍
      Ah, os amigos dele também são impagáveis. 😂 Que livro lindo….❤️
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Paola!
      Amei saber que influenciei um pouco a sua leitura. Sou suspeita pra falar, mas eh mesmo um livro lindo da vida, né?! 😍😍😍😍😍😍😍😍 Fico muito feliz por você ter gostado.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Michelle!
      É isso mesmo, O Acordo é o livro 1 da série Amores Improváveis. Os próximos livros da série serão focados nos amigos do casal.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Talita, minha linda!
      Obrigada pelo carinho, amo quando alguém diz que amou a resenha. Fico toda boba. 😍
      Esse é mesmo um daqueles livros que deixam a gente triste quando acabam… snifs….
      Bjos 1000!

  4. Andrea says:

    Não sei nem como começar a explicar os meus sentimentos 💞💞por esse livro lindo😍😍 essa leitura acabou com todas as minhas unhas, a medida que eu ia lendo os sentimentos iam surgindo de forma intensa, eu ri, chorei, suspirei, odiei e caí de amores por todas as páginas.
    Jaque linda eu agradeço de coração por vc ser essa blogueira dedicada aos seus fãs, eu percebo q vc sempre está disposta a nos oferecer o melhor.
    A cada resenha me sinto mais próxima como se fôssemos melhores amigas comentando nossas leituras😘
    Obrigada por vc ser tão especial e criar esse blog lindo para poder nos apresentar parte do paraíso.
    ( Desculpe esse comentário atrasadíssimo, mas estou tentando colocar a leitura em dia e esse livro estava no gatilho😉)
    Um abração. Vou partir prós livros de época

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andrea lindinha!
      Não é difícil falar sobre um livro que a gente ama muito? Passei por tudo isso que você passou também! Só amor por essa série.
      Ah, eu que peço mil perdões por ter demorado tanto a responder seu comentário, acabei me enrolando por causa do carnaval. #sorry
      Olha, seu cometário derreteu meu coração, amei cada palavra linda que você escreveu pra mim, de verdade. Ler e poder dividir esse amor com vocês é tudo de bom na vida, e quando eu converso com uma pessoa tão linda como você, meu coração sorri feliz.
      Eu que agradeço imensamente pelo carinho.
      Bjos 1000!

  5. Mary xavier says:

    Minha nossa senhora que livro apaixonante!!! você mi fez querer comprar o livro assim que li a resenha, parabéns principalmente porque você tinha razão o livro é perfeito leve e que faz com que a gente queira termina logo mais sem querer que a historia acabe,e no fim a gente pensa nossa mais já acabo??não acredito!!! Eu amei esse livro e já vou compra a sequência…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Mari, minha linda!
      Para tudo porque estou sorrindo de orelha a orelha com seu comentário. 😍 Amei demais saber que você seguiu a dica de ler essa lindeza e amou. Poxa, muito obrigada por vir me contar, fico realmente muito feliz!
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário