27/05/2016

[Resenha] Sedução da Seda – Loretta Chase

Oiii Amores!

Tudo bem? Vocês se consideram pessoas românticas? 😑 Pufff…. que pergunta né?! Claro que vocês são pessoas românticas! Estão aqui lendo minha resenha sobre um romance de época! 😂 #blogueiraPaiaça É que estou me sentindo extra-romântica/sonhadora hoje. Depois de ler essa história linda de época que é Sedução da Seda, escrevi a resenha assistindo ao filme Emma, baseado no romance de Jane Austen. Sabe, eu amo muito o Mr. Knightley, talvez tanto quanto amo o Mr. Darcy…. Mas esse é assunto para outro post.

Voltando a vaca fria, vamos comigo conhecer o mundo das modistas do inicio do século XIX e, de quebra, se apaixonar pela pessoa errada? Vem se divertir comigo.

Sedução da Seda -

Sinopse:
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.

Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Agora estou realmente convencida de que Loretta Chase é diva. E diva do nível de Julia Quinn e Lisa Kleypas, que são as escritoras de romance de época que eu mais amo ler. Conheci a autora em O Príncipe dos Canalhas (tem resenha sobre os livos dessa série AQUI) e gostei tanto do livro que agora tudo que é livro dela que eu vejo penso logo: QUERO! Então, quando vi a capa MARAVILHOSA que a editora Arqueiro fez nem pensei duas vezes, comprei logo e devorei o livro.

Aqui em Sedução da Seda vamos conhecer as três irmãs Noirot, Marcelline, Sophia e Leonie, modistas e donas do Maison Noirot. As três irmãs são super unidas e, juntas, trabalham muito para que seu ateliê cresça cada vez mais, pois elas almejam vestir todas a nobres londrinas. Para que isso aconteça, Marcelline arma um plano. Ela pretende fazer com que a futura duquesa de Clevedon passe a ser vestida exclusivamente por elas, já que assim as outras nobres farão a mesma coisa.

E é aí que entra o duque de Clevedon. Ele e a jovem Clara Fairfax estão (não oficialmente) prometidos em casamento desde que ambos eram crianças. O duque pedirá a mão da Srta. Fairfax assim que voltar de sua viagem pela Europa, então, antes que isso aconteça, Marcelline vai a Paris para convence-lo de que ela pode fazer com que a futura duquesa vista-se tão bem a ponto de causar inveja as demais mulheres.

O que começara como um trabalho enfadonho – um ofício aprendido na infância, por pura necessidade de sobrevivência – havia se transformado no maior prazer e alegria da vida de Marcelline. Ela não era apenas a desenhista da Maison Noirot, mas também sua alma.

E olha, a pobre Srta. Fairfax realmente precisa de ajuda. A bichinha é brega, pessoas! 😂 E como modéstia não é o forte das irmãs Noirot, Marcelline quer convencer o duque de que é a melhor modista do mundo. O problema é que Clevedon não entende, nem se importa, com a moda feminina. Chega a ser divertido ver como ele nem sabe como se chamam as peças do vestuário feminino.

– A senhora não mentiria para mim – argumentou ele.

Se as irmãs de Marcellina estivessem presentes, teriam desmaiado de rir.

O plano de Marcelline para convencer o duque a “pagar as contas” da futura duquesa em seu ateliê vai muito bem até ela perceber que ele se interessou por ela mais do que devia. E é aí que as coisas realmente ficam interessantes.

Sedução da seda Pt - 3

Clevedon é considerado um dos únicos da sua especie, pois além de ser um duque rico, ele é jovem, bonito, forte e o perfeito cavalheiro. Nenhuma mulher resiste a seus encantos e ele está acostumado e ter tudo que quer. Uma vez que ele deseja uma mulher, ele não desiste até possuí-la.

Amores, essa é uma daquelas histórias de gato e rato que, por mais que seja um clichê, não tem um final óbvio. Eu fiquei nervosa roendo as unhas (mentira, não roo unha!) durante a leitura, pois torcia para a história tomar um certo rumo, mas as coisas só se enrolavam cada vez mais. E para deixar tudo ainda mais lindo, temos a narração ímpar que a autora faz sobre os sentimentos dos personagens. Essa é a característica que eu mais amo nos livros da Loretta.

Ela afastou as mãos dele, tocando-as levemente. Luva contra luva, nada mais. Mesmo assim, ela sentiu como se suas peles tivessem se tocado e a sensação percorreu todo o seu corpo.

Ela também se supera descrevendo os lindos vestidos criados pelas irmãs Noirot. Você se pega tentando imaginar o quanto eles devem ser incríveis, como seria vestir uma dessas criações e até imaginando o som dos tecidos quando as damas deslizam com eles pelos salões de baile. Depois de ler Sedução da Seda, me convenci de que nasci na época errada. Como eu queria poder vestir uma das obras de arte criadas no Maison Noirot…. #blogueraSonhadora

Era isso que ele queria. Abraçá-la. Mantê-la com ele.

Minha.

Sem pensar, como um bruto.

E o melhor, dessa vez meu personagem favorito não foi o mocinho! Nada de #pirigueteLiterária atacando hoje…. 😂  O personagem que eu mais amei foi a Princesa Errol da Albania. Leiam e me digam se ela não é linda!

Sedução da Seda é o livro 1 da série As Modistas, que é composta por 4 livros. A editora Arqueiro não só vai lançar a série toda, como já divulgou a capa de todos os livros. Felicidade define. Morri de amores por todos eles, olha aqui em baixo:

as-modistas

Sedução da Seda

As Modistas, livro 1

Loretta Chase

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Amores, tem Sedução da Seda em promoção aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Então, bem que vocês podiam deixar uma mensagem pra mim aqui em baixo, né? Acho que seria bem legal…. rsrsrs Não, seria o máximo porque eu amo falar com vocês! Me contem se vocês também sonham em usar um vestido tão lindo quanto os vestidos da Marcelline.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

4 Comentários

  1. Leila Maciel says:

    Eu estava olhando a resenha do livro 2 e tive que stop pra ler essa kkk eu tenho que parar com isso ou minha meta de leitura vai ser só romances de época. Vou colocar na lista hehehe.
    Bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Leilinhaaaa!
      Não dá pra não ter uma lista recheada de livros de época, ainda mais com os lançamentos previstos para esse ano, não é? rsrsrs
      Coloca na lista e depois me conta se gostou.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário