13/05/2016

[Resenha] Too Late – Colleen Hoover

Oiii Amores!

Hoje eu trouxe para vocês um presente! Obaaaaa! \o/ Bom, pelo menos eu considero um presente, já que é um livro lindo e grátis. 😍 Too Late (que em tradução livre seria Tarde Demais) é um livro escrito pela nossa linda Colleen Hoover especialmente para a plataforma Wattpad.

Provavelmente muitos de vocês já conhecem essa plataforma (eu digo plataforma, pois ela não funciona só como um site, visto que você pode baixar o app e ler em qualquer lugar. É a minha parte informata falando mais alto aqui…), mas pra quem não conhece, ela é tipo uma rede social para os autores compartilharem suas obras. Muitos autores são descobertos por lá, como a linda Anna Todd, devido ao imenso sucesso que a série After fez primeiramente por lá. Porém muitos autores já famosos compartilham seus livros por lá também.

Vem comigo que eu explico melhor essa história. Sigam-me os bons!

Too Late en 1

Sinopse:

Sloan iria ao inferno e voltaria por seu irmão caçula. E ela vai, todos os dias. Forçada a continuar um relacionamento com o perigo e moralmente corrupto Asa Jackson, Sloan fará o que for preciso para que as necessidades de seu irmão sejam atendidas. 

Nada entrará em seu caminho.

Nada, exceto Carter.

Sloan é a melhor coisa que já aconteceu para Asa. E se você perguntá-lo, ele diria que ele é a melhor coisa que já aconteceu para Sloan. E ele nunca planejou deixá-la ir embora; mesmo quando ela não aprova seu estilo de vida sinistro. Mas apesar da desaprovação de Sloan, Asa sabe o que é necessário para ter o que quer, e ele o fará. Ele sabe o que ele precisa para continuar no topo, e ele o faz.

Nada entrará em seu caminho.

Nada, exceto Carter.

Amores, descobri recentemente que sou muito fã da Colleen Hoover. Depois de ler O Lado Feio do Amor (tem resenha sore ele AQUI), me apaixonei pelo seu estilo de escrita e passei a seguir a CoHo em todas as redes sociais e tals. Aí descobri que ela é, alem de uma autora incrível, uma pessoa linda e super divertida.

Foi no Instagram dela que eu descobri Too Late. Ela postou algumas fotos com as opiniões dos leitores e isso despertou minha curiosidade. Primeiro eu comecei a ler em inglês, mas depois vi que tem uma versão traduzida e autorizada em português, ou seja, você pode ler grátis a vontade. #morriDeAmores

IMG_4009

O mais legal dessa história é que Too Late foi escrito especialmente para o Wattpad. Ele nem consta na lista de livros dela em seu site oficial. Eu achei isso de uma delicadeza incrível, pois ela escreveu por amor a nós, seus leitores. E tipo, ainda bem que só descobri agora que ela terminou de escrever, pois eu não ia aguentar esperar ela postar capitulo por capitulo, que é como os livros são postados lá.

Tipo, parece que pelo Wattpad CoHo se sentiu mais livre para escrever uma história mais picante e muito mais sombria que os livros publicados dela. Aqui temos uma história de amor distorcido contra um amor proibido, mas verdadeiro. O livro é narrado pelo ponto de vista dos três personagens principais. Vocês, que me seguem aqui no blog, sabem que esse é um dos meus estilos de narração preferidos da vida.

IMG_4008

De um lado temos Sloan, que namora Asa. Ela acha que o ama, mas na verdade ela não tem escolha, pois precisa dele para cuidar de seu irmão doente. Ela leva uma vida triste e, por incrível que pareça, solitária. Até que Carter entra na jogada. Minha paixão por ele foi paixão a primeira lida! #CarterMeuCrush

IMG_4014

Olha, Asa é um personagem que despertou reações extremas em todos os leitores, e claro, em mim. É revoltante, desesperador e doído ver o que ele faz e pior, saber o que ele pensa. Ódio é a unica palavra que me vem a cabeça quando penso nele. Alguns leitores consideram esse livro uma versão meio dark da CoHo e eu concordo. Tanto que em certas partes da leitura eu precisei dar uma parada pra não surtar, tamanho o desespero que ele me causa. É muito intenso! Sabe que, em outras palavras, é isso que faz a história totalmente viciante, né?

Aqui em baixo 👇 tem o link direto para a versão traduzida de Too Late. Aproveitem!

Pelo wattpad a gente pode deixar as nossas impressões e pensamentos a cada parágrafo. Eu li em português também e deixei vários comentários. Durante a leitura vocês podem responder a eles e conversar comigo. Eu vou amar muito! Comenta lá também. Meu usuário é o @JaquelineVilla7. Isso dá a impressão de estarmos meio que lendo juntos, não?

Too Late

Colleen Hoover

wattpad

Classificação: ★★★★☆ (4)

Se vocês deixarem algum comentário lá pra mim, podem deixar um aqui também né? 😍 Contem pra mim se vocês costumam ler muito pelo wattpad, se gostam, se não gostam. Sempre fico muito feliz quando vocês me contam o que acham sobre o livro, o blog e as resenhas. Vocês são os melhores.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

6 Comentários

  1. Michelly Gois says:

    Oi Jaquee minha flor de laranjeira, desculpe a intimidade mais depois que respondeu meu comentário lá na resenha do after já me sinto intima, sou dessas 😉

    Jaque este livro também li pela sua resenha maravilhosa o meu comentário é um pouco polemico diferentes das outras opiniões que ouvi deste livro #nãomeodeiem o que dizer deste livro, a COHO sempre me surpreende com seus livros, TOO LATE pra mim foi uma delicia de leitura, assim como você as vezes eu tmb tinha que parar e respirar e depois continuar a leitura, porémmmm pra mim o meus queridinhos não foi a mocinha ou o mocinho herói… pra mim foi o ASA ele foi a estrela do livro genteeeeee eu amava odia-lo, entre outras horas eu o amava de verdade (sim eu faria bolo de coco pra ele )…. será que sou muito ruim por isso!!!??? Claro que as coisas que ele fazia era coisas hediondas e dava um certo desespero o nível de loucura passava dos limites , era triste de se ver a forma que ele tratava sloan atitudes de um psicopata de nível master.
    O que me fez amar o Asa certamente não foi as atitudes dele, pois ele realmente era um lixo… porém quando a historia dele foi desenrolando comecei a entender que ele amava da unica forma que foi amado ele nunca teve uma referencia de uma amor verdadeiro ele nunca foi tratado com respeito, Asa baby sofreu muito…o meu ódio maior foi pelo Pai dele onde está a raiz do problema e de todos os males rs ! eu como uma verdadeira brasileira que não desiste nunca ! acreditei até o fim que ele iria virar o jogo e se tornar uma uma pessoa digna de sem amado como ele nunca foi ;( … achei também que no final sloan deixou a desejar com aquela atitude…esperava mais dela,sei que muitos vai dizer eu achei é pouco kkk , mais tenho certeza que a Coho quis passar exatamente aquilo mesmo, ninguém e 100% bonzinho , os capítulos de Asa pra mim foi meus favoritos por muitas vezes me peguei rindo de desespero e chorando ao mesmo tempo, as atitudes dele eu praticamente gritava não…não…nãooooooo faz isso pelo amor de Deus !

    E ontemmmm eu fui pega de surpresa com a Coho , Ela ainda vai me matar de alegria e ansiedade , se tinha um livro que torcia para ter um segundo livro foi too late, de tanto que acredito na redenção de ASA , sim me chamem de louca ! e ela me posta o ” Epílogo estendido para o prologo do epílogo do epílogo” ufaaa saiu nunca vi uma coisa dessa tantos (epílogueliensses kkkkk ) e eu fui a loucuraaaa com isso , acho que vai ter continuação \o/\o/ meu coreee não aguenta !

    Desculpe o comentário tão longo é que não me contive de alegria quando vi que Coho fez….

    Beijos&cheiros

    Michelly

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Michelly, minha linda!
      Deixa EU começar e me desculpar por demorar essa eternidade para responder esse seu comentário tão lindo, mas parece que ele foi para o “limbo” do blog. 😱😱😱😱 Quase chorei hoje quando recuperei ele. Então, primeiramente ME PERDOE pela demora!

      Agora, AMEI demais essa da “flor de laranjeira”! Fiquei toda boba. Eu amo conversar com vocês, pode escrever sempre que quiser porque eu amo!
      Tipo, super entendo esse tipo de fascinação pelo Asa, eu também tenho que confessar que amava ler os capítulos dele, mesmo odiando ele. Era um misto de curiosidade com empolgação e raiva. Por isso que essa história também me pegou de jeito. Ela faz a gente sentir. Sentir tudo!
      Amei demais seu comentário, você escreveu com uma empolgação que dá gosto de ler. De verdade! Se eu tivesse lido esse seu comentário em algum outro lugar antes de ler o livro, com certeza teria me convencido a ler. Quase morri ao ver que ela tinha publicado mais capítulos, mas ainda não encontrei tempo pra ler. Buáaaa!
      Você já leu? Me conta se gostou!

      Muito obrigada pelo carinho, amo falar com você e, mais uma vez, me perdoe pela demora.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário