22/04/2016

[Resenha] Todo Seu – Sylvia Day

Oiii Amores!

Hoje vamos falar sobre um amor antigo da blogueira aqui…. Sabe aquela paixão que mesmo com o passar do tempo ela não diminui, pelo contrário, só aumenta? Então, essa é minha história com o Gideon. Todo Seu chegou com tudo para ser meu mais novo #Queridinho e ele tem o pacote completo, pois a diva Sylvia Day é #AutorComLaçoDeFita aqui do blog. A combinação perfeita para deixar a pessoa aqui suspirando e morrendo de amores durante toda a leitura.

Vem comigo falar sobre coisa boa! Vamos falar sobre Gideon….

Todo Seu 2

Um amor chamado Crossfire.

Sinopse:
Gideon Cross. A coisa mais fácil que já fiz foi me apaixonar por ele. Aconteceu instantaneamente, de forma completa e irrevogável. Casar com ele foi um sonho realizado. Continuar casada com ele é a maior batalha da minha vida. O amor transforma, e o nosso é um refúgio e também a pior tempestade. Duas almas danificadas que se entrelaçaram.
Nossos votos foram apenas o começo. Lutar por esse casamento pode nos libertar… ou nos separar de vez. Sedutor e comovente, Todo Seu é a última parte da saga Crossfire, uma história de amor que cativou milhões de leitores ao redor do mundo.

A série Crossfire toca fundo no coração da gente aqui do blog. Sei que você deve estar pensando “Ah! Todos os livros tocam fundo nessa menina….”, mas não, amores…. quer dizer, mais ou menos…. rsrsrs Mas essa série aqui é mesmo especial. E não é só por eu ser perdidamente apaixonada pelo Gideon! #GideonMeuCrush Isso todos vocês já estão carecas de saber….

Essa série foi uma das primeiras que me incentivaram a dividir o amor pela leitura com asAmiga, inclusive foi a Lu (procura foto da gente aqui na página, ela é a que está a esquerda da foto) quem me apresentou a série a long time ago…..(Lov u, maninha!). A cada livro lançado a gente só falta dar uma festa de tanta alegria.

Os fãs da série vão concordar comigo no quanto essa história é incrível, pois fala de duas pessoas que sofreram abusos durante a infância e que hoje tentam superar esse passado terrível para construir uma vida juntos. Acho que esse é o diferencial dela. Claro, a escrita da Sylvia Day é única e isso torna tudo muito mais lindo.

Como eu amo muito, quero aparecer com ele.

Vocês conseguem ver os coraçõezinhos nos meus olhos?

Já li algumas opiniões de pessoas que comparam a série Crossfire a outras do gênero, inclusive dizendo que é “mais do mesmo“, mas não concordo. Fico até triste com essas comparações. Por mais semelhanças que possam existir, essa história pra mim é única. O Gideon e a Eva são únicos, assim como a forma com que a autora descreve o amor deles e os cenários envolvidos. Sabe, esses livros são o motivo de eu sonhar tanto em conhecer Nova York. (claro, depois a série How I Met Your Mother inflamou em mim esse amor, mas ele começou aqui) Eles que primeiro despertaram esse sonho. Viu? Falei que a história era especial pra mim…. Além de ouvir todas as musicas citadas nos livros eu até fiz aqui em casa o drinque preferido da Eva, vodca com cranberry. Amei, diga-se de passagem.

“Sinto muito mais que amor por você.”

Mas podem ficar tranquilos, amores, não vou contar nada da história, já que é o ultimo livro #todosChora e tem MUITAS surpresas, eu nem sonharia em estragar a leitura de vocês. Até porquê eu ainda estou aqui assimilando tudo de incrível que aconteceu.

No livro 4, Somente Sua, eles terminaram brigados, mas tentando se acertar. Nem preciso dizer que fiquei com o coração na mão né?! Me dói ver o Gideon sofrendo. #GideonMeuCrush E também no penúltimo livro, tivemos essa novidade que foi a narração de alguns capítulos pelo Gideon. Só no livro 4 que eu realmente entendi como que ele se sente de verdade em relação a Eva. Nos três primeiros livros eu ficava tão perdida quanto ela. Sem entender as mudanças dele de humor, mas sabendo o quanto ele a amava.

Tínhamos ficado na Barra, na Avenida Lúcio Costa, bem na frente do hotel em que nos hospedamos. A praia era mais descontraída que a de Copacabana, menos turística e cheia.

Mas em Somente Sua é que sentimos na pele o quão desesperado e profundo é esse amor do Gideon pela Eva. Chega a ser difícil imaginar como é pra ele sentir algo tão forte. Bom, fico mais do que feliz em dizer para vocês que esse estilo de narração permanece em Todo Seu. Muito obrigada, Sylvia!

Crossfire e eu

Não repara na cara de boba, é só amor pela série mesmo.

Esse livro também foca mais na necessidade que ambos tem de provar o quanto confiam e acreditam um no outro. Acho que esse foi o ponto principal da história. Que eles se amam enlouquecidamente e acima de todas as coisas, a gente já entendeu nos quatro primeiros livros. Aqui vamos entender que além do amor incondicional, eles querem confiança e aceitação um do outro. O que é um passo enorme, pois sabemos como a Eva sempre corre do Gideon cada vez que ela sente a mínima insegurança.

“Você está interessada só no meu corpo.”

“Claro. Quem se importa com seus bilhões de dólares? Você tem coisas muito melhores que isso.”

Outro ponto forte aqui é o quanto Gideon amadureceu e o que ele está disposto a fazer para que Eva seja feliz. Um homem poderoso, dono de metade de Nova York e Deus sabe mais o que, que não teme nada nem ninguém, sofre uma dor profunda cada vez que sua esposa olha para ele e pede para que durmam juntos, coisa que ele não suportaria fazer por medo de machucá-la, como já sabemos. Só que sentir na pele o que ele pensa é muito mais profundo.

Ela já tinha demostrado várias vezes que era capaz de virar as costas para mim e nunca mais olhar para trás, enquanto eu mal conseguia respirar sem ela.

Eu pulei de alegria quando eles falaram sobre o Rio de Janeiro, não vou dar detalhes, mas amores, essa é a minha cidade! Moro pertinho do local que é falado no livro. Tem noção de como eu fiquei enlouquecida quando a autora descreveu as partes da cidade que eu frequento? A praia da Barra nunca mais será a mesma pra mim depois de ler esse livro. Foi o maior presente que ganhei nessa história. Mais uma vez, obrigada, minha diva!

Boba de felicidade!

Boba de felicidade com a série completa.

Todo Seu foi, pra mim, um livro maravilhoso em todos os sentidos. Desde a narração deliciosa até o final que me deixou com um aperto de saudade no peito. Afinal, é o final de uma era pra mim. Fico até com um nó na garganta de pensar que não terei mais a emoção de “esperar” por mais um livro da série Crossfire. Só me resta agora reler a série toda, coisa que eu já fiz mais vezes do que me orgulho em dizer.

Todo Seu

Crossfire, livro 5

Sylvia Day

Editora Paralela

Classificação: ★★★★★ (5)

 

Minhas pessoas lindas, aqui tem Todo Seu em promoção. Vem se apaixonar também.

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Vem conversar comigo sobre a série Crossfire, deixe uma mensagem para a blogueira órfã de Gideon. Vou amar falar com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

27 Comentários

  1. Andréa says:

    Oi Jaque linda😍
    Parece mentira mas ontem estava na livraria e o primeiro livro q vi foi qual? “Todo Seu” pensei logo em vc #superfãdesseblog❤
    Não via a hora de ler seus comentários sobre o livro. Agora vou conseguir ler melhor.
    Ontem foi meu aniversário e meu marido me levou pra escolher aquilo q mais gosto na vida: Livros, então vc já consegue imaginar o estrago no cartão em?
    Estou ansiosa pra terminar Todo Seu e todos os outros que comprei.
    Bjão pra vc. Estava com saudade.
    😍😘❤

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa!!!
      Que LINDA você! 💜 Assim eu me derreto de amores! Muito obrigada mesmo pelo seu carinho, suas palavras tão gentis me deixam muito feliz. Pode me imaginar sorrindo enquanto respondo seu comentário. Amo saber que você lembrou do blog. #emocionda Adoro ver seu nome por aqui. 😍

      Ah, MUITOS PARABÉNS pelo seu niver! 👏👏👏👏👏👏👏👏👏

      Muitos parabéns!

      Ps.:Se quiser voltar aqui depois que você terminar de ler Todo Seu, eu vou amar.

  2. Catia Neves says:

    Bom dia Jaque! Até que enfim o livro 5! Confesso que já estava desanimada! Porque desta vez demorou demais! Também adoro esta serie! E concordo com você não da para comparar com nenhuma outra estória de amor! Afinal ela é única! Amo também os playlist da Silva Day em seus livros! Baixo e me dou ao luxo de curtir a leitura escutando as musicas no momento que a estória cita qual a trilha sonora do momento! Estou ansiosa para ler! Só tenho uma critica acho que estas trilogias deveriam ser lançadas como pacote completo! Rsrsrs assim a gente já vai lendo em seguida e não perde o fio da meada! Como já faz tempo que li o livro 4 vou ter que recordar algumas coisas para mergulhar de cabeça nesta nova estória de amor! Nada difícil

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Catia!
      Tudo bem, minha linda? Amo ver seu nome por aqui.
      Nossa, você está super certa, esses livros deviam ser lançados todos em volume único! rsrsrsrs Eu também estava em cólicas para ler, afinal, Gideon é um dos meus #Queridinhos mais amados da vida, aí fiz assim como você, reli o livro 4 na semana de lançamento de Todo Seu. Como vamos fazer sem ele agora #todosChora 😭😭😭😭😭
      Tipo, estou obcecada pela musica Brave, que a Eva cantou pra ele no livro quatro…. Não paro de ouvir. Amei muito essa e You And Me que o Gideon cantou pra ela. Parece até que as musicas foram escritas para eles dois. Perfeição.
      Bjos 1000!

  3. Margareth says:

    Acabei de ler o quinto e último livro. E procurei uma resenha na net. Na verdade, alguém pra compartilhar a alegria de ler uma estória de amor tão linda e bem construída e tristeza por saber que eles agora caminharão sozinhos… Adorei a série!. E como vc,fica ansiosa por cada livro. Agora só resta a saudade da dupla Eva e Gideon.
    E bem que você podia ir na barra e pedir a bebida da Eva.
    Depois desse livro NY será vista com outros olhos … Assim como Paris foi um dia após eu lê “como era antes de você”. Te desejo boa viagem ( NY e livros)…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Margareth!!!
      Que bom que você parou aqui no nosso cantinho pra compartilhar a alegria que é ser fã desses livros lindos. Eu amo saber que mais pessoas se sentiram como eu me senti ao ler a série, e principalmente o último livro. Olha, eu já tentei pedir a bebida da Eva na praia, mas os quiosques daqui só servem o básico mesmo…. Aí acabei tomando caipirinha (como o Gideon…rsrsrs). Realmente, a cada livro que a gente lê, mais nossa percepção das coisas e dos lugares são afetadas, né?! Essa é a magia da leitura. Amo!
      Muito obrigada pela mensagem. Amei falar com você.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carol!
      Que triste essa nossa vida de leitora em fim de saga né?! Já tentei essa de achar outro romance… #ressacaLiterária Aliás, já tem uns 10 na minha fila, mas Gideon é único. 😭
      Bjos 1000!

  4. Taty says:

    Oi Jaque, Recebi o livro essa semana. Estou louca pra começar a leitura. Você disse que ouviu todas as músicas citadas na coleção Crossfire. Você tem a lista das músicas? Disponibiliza pra gente?! Também sou apaixonada pelo Gideon. Beijos…

  5. CATIA NEVES LISBOA says:

    Acabei de ler o livro agora e a sensação de vazio, tristeza é realmente um sentimento forte. Adorei o livro, a escrita da autora é uma característica única na forma como descreve cada personagem. Embora a gente sabe que é o ultimo livro, achei o final da estória um pouco triste, confesso que me surpreendeu a estória de alguns personagens secundários. Acredito que caberia uma continuação da estória com os irmãos de Gideon, ou mesmo Cary enfim para que acompanhássemos este casal maravilhoso…se tiveram filhos, os filho do Cary a vida do Victor, sempre torci pelo seu amor por Monica, acho que ele merecia um novo amor.
    Enfim ainda não consigo dizer adeus a estes personagens que fizeram parte do meu universo literário por tanto tempo…
    Outro ponto que gostaria de enfatizar neste livro é a protagonista, acho a Eva uma das personagens mais autenticas do universo literário.
    Bem o jeito agora é reler o livro 1, 2,3 e 4 para recordar e curtir esta linda estória. bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Catia, minha linda!!!!
      Deixa primeiro eu exteriorizar minha alegria em saber que você terminou de ler e veio logo aqui me contar. Estou como, com um sorriso de orelha a orelha! 😍 rsrsrs #blogueiraBobona
      Agora, não é que eu também acho que os outros personagens mereciam, pelo menos, um epílogo falando como estão anos depois ou algo do tipo. É muito difícil dizer adeus a eles, ainda mais com essas pontas soltas. E o Gideon e a Eva também mereciam um final mais definitivo. Posso estar exagerando ou não querendo desapegar mesmo, mas mesmo tendo amado esse livro tanto quanto amo os outros, eu queria mais.
      E quanto a Eva, realmente ela é única né?! Forte, independente, tudo que eu quero ser quando crescer…. 😂😂😂😂
      Muito obrigada pelo carinho, minha linda. É sempre ótimo falar com você.
      Bjos 1000!

      • Cátia Neves Lisboa says:

        Jaque adorei seu retorno…também concordo com vc que faltou um epílogo mas talvez a autora quis deixar a obra em aberto …emendei e acabei de ler a duologia After tb da Silvia Day e confesso que fiquei frustrada também porque achei que a estória termina sem um epílogo!
        Rsrsrs
        Talvez estou exigente demais!
        E por isso que 50 tons eh um dos meus favoritos lá a autora não economizou correu foi muito a estória no epílogo! Rsrsrs e como eh difícil agradar a todos foi criticada também porque dizem que escreveu 5 anos de história em 5 páginas! Rsrsrs
        Mas fico pensando aqui comigo será que o livro 1 da Crossfire não vai sair na visão do Gideon adoraria! Que tal iniciarmos está campanha? Rsrsrs

        Bjs e ótimo final de semana!!

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Cátia, minha flor!
          Primeiro, me desculpe a demora para responder. Eu estava viajando e deixei algumas publicações agendadas aqui no blog, mas não consegui entrar para falar com vocês. Fiquei super chateada, porque essa parte dos comentários é a minha favorita aqui do blog.
          Quanto a série After, realmente é uma pena ela ter sido tão curta e ter deixado um gostinho de quero mais né?! Se você se acha exigente, tamo junto. rsrsrs
          Não é segredo que Cinquenta Tons de Cinza é uma das minhas queridinhas também…. ainda mais agora que a autora vai escrever o segundo livro da perspectiva do Sr. Grey. Morri de amores,
          SIM! Campanha #queroMaisGideon!
          Apoiada!
          Muito obrigada pelo seu carinho de vir aqui conversar comigo. Amo!
          Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Marlene!
      Posso falar de novo? Vou falar: AMO quando alguém fala que ama a série Crossfire. Sinto-me acolhida. rsrsrs
      Assim que você tiver lido, volta e me conta o que você achou.
      Bjos 1000!

  6. Josi says:

    ——- Spoiler —–

    Oi Jaque, essa série realmente é maravilhosa, mais achei que faltou algo, espera mais da reação de Eva com relação a morte da mãe, e esperava ver a mãe e Gideon aceitar bem o relacionamento dele com Eva. Enfim, o que nos resta é sentir falta desses dois rs
    Recomendo ler a série Rosemary Beach ( Para sempre sua e os demais), tão apaixonante quando toda sua, na verdade não consigo escolher o melhor, apesar de ter me apegado mais a essa série que citei.
    Se caso for ler, faça uma resenha também rs
    Beijooos 😘😘😍

    • Jaque
      Jaque says:

      Oii Josi!
      Muita gente veio me dizer a mesma coisa sobre Todo Seu, que ainda está faltando alguma coisa mesmo a história sendo linda e tals. E eu super concordo, pra mim faltou um epilogo contando como eles estão alguns anos depois e tals. Mas como eu AMO demais a série, caí de amores mesmo assim. E você está certa, agora só nos resta mesmo sentir falta deles agora.

      Ah! Amiga, eu sou super apaixonada pela série Rosemary Beach! É ótimo saber que você também é. Clica AQUI e vem comentar sobre esses livros também.
      Amei muito falar com você.
      Bjos 1000!

  7. Sandra Chrys says:

    Eu amo a série de paixão, mas não gostei da parte final do livro. Achei nada a ver a questão da Mônica. Sonhei horrores com o casamento, mas o q houve tirou o brilho. Adorei o cachorrinho do Gideon e a relação estável dele com a Eva, mas realmente, faltou um final!! O Cary praticamente não teve história nesse livro, a história do Christopher tb muito paia p tanta raiva e a relacao do Cross com a mãe não aconteceu. Gostaria de tê -los visto com filhos tb

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sandra!
      Super concordo com você! Não sei se você deu uma olhadinha nos comentários acima, mas parece que nós, fãs desses livor lindos, tivemos as mesmas impressões. Claro que estou incluída nessa!!! Apesar de ter amado a história, também acho que faltou mais coisa na história. É tão bom saber que não sou a única. rsrsr
      Bjos 1000!

  8. DRYELLE BORGES GOMES says:

    Nossa, tá difícil hein. Estou quase no final do livro e tive que dar uma pausa para poder assimilar as coisas e poder aceitar também que é o fim da melhor serie de romance EVER. Tia Sylvia é demais. A leitura é tão envolvente que o livro faz com que a gente sinta realmente o estomago se revirando e se contraindo (rsrssrrssrsr). Já estou começando a sentir abstinência do casal mais lindo, romântico, problemático, ciumento e, por acaso eu já disse lindo?…

    Enfim só sei que vou ter que começar a série toda de novo, acho que pela 5º vez!!!

    Amei sua resenha Jaque…

    Outro Casal Lindo e Maravilhoso é composto por Travis e Abby de Belo Desastre, super recomendo. Li o livro em um dia de tão viciante. 🙂 🙂

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Dryelle!
      Nem me fale em abstinência, porque toda vez que lembro que a série Crossfire acabou, meu coração dói. Também amo de paixão! Estou me segurando pra não ler tudo de novo também, porque ando sem tempo e minha lista de livros para ler está lá no céu.
      Eu também sou mega apaixonada pelo Travis, ele é um dos meus queridinhos da vida.
      Fico mega feliz por você ter gostado da resenha!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  9. Marcia Cristina Pereira says:

    Oi Jaque,tudo bem? Nossa gostei muito da série crossfire, li o primeiro livro on line, quando me dei conta tinha lido a série toda sem ter nem comprado um livro sequer, adorei pena q acabou. Vou me contentar em comprar os livros pra ter e daí releio denovo. Adorei o Gideon, apesar de ser apaixonada pelo Crystian Grey.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Marcia!
      Tudo ótimo! Essa série é mesmo tudo de bom na vida, mas o Sr. Grey sempre terá um lugar especial no meu coração também. Assim como você, já reli algumas vezes o lindo do Gideon. rsrsr
      Bjos 1000!

  10. Danielle Vieira da Silva Costa says:

    Oi, Jaque! Garotaaaaa, para tudooooo! Que série é essa!? Ameiiiii. Que homem é esse, gente? Que história maravilhosa de Sylvia Day. Confesso que foi minha primeira vez com essa autora maravilhosa e amei demais. Já procurei por todas as suas obras e já estou com várias em mãos. Gideon e Eva são únicos e me marcou completamente. Beijos, Jaque!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Danielle, minha flor!
      Sua melhor pergunta foi: “Que homem é esse?“, porque também já me perguntei a mesma coisa mil vezes. Ele é um dos mais maravilhosos “namorados literários” que existem. Vou amar e reler pra sempre. Que ótimo saber que você gostou tanto dela que vai ler outras obras.
      Obrigada!
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário