25/03/2016

[Resenha] Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar – Sarah MacLean

Oiiii Pessoas do meu coração!

Eu sempre tive uma queda (mais como um abismo mesmo) por romances de época, mas de uns meses para cá essa quedinha virou um vício incontrolável. 😱 E ele só tem se agravado depois que virei fã da diva Sarah MacLean. Não posso ver um livro novo dela que penso logo “QUERO!”.
Quando vi que Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar seria lançado por aqui, não pensei duas vezes e comprei logo sem nem ler a sinopse. #souDessas Já sou apaixonada por outra série dela, O Clube dos Canalhas (tem resenha sobre todos os livros da série AQUI), que já teve todos os quatro livros lançados aqui no Brasil.

Então, vamos comigo aprender Os Números do Amor!

Nove regras a ignorar 1 - Pt

Que delicadeza essa capa!

Sinopse:
A sonhadora Calpúrnia Hartwell sempre fez tudo exatamente como se espera de uma dama. Ainda assim, dez anos depois de ser apresentada à sociedade, ela continua solteira e assistindo sentada enquanto as jovens se divertem nos bailes. Callie trocaria qualquer coisa por uma vida de prazeres. E por que não se arriscar se, aos 28 anos, ela já passou da idade de procurar o príncipe encantado, nunca foi uma beldade e sua reputação já não lhe fará a menor diferença? Sem nada a perder, a moça resolve listar as nove regras sociais que mais deseja quebrar, como beijar alguém apaixonadamente, fumar charuto, beber uísque, jogar em um clube para
cavalheiros e dançar todas as músicas de um baile. E depois começa a quebrá-las de fato.

Mas desafiar as convenções pode ser muito mais interessante em boa companhia, principalmente se for uma que saiba tudo sobre quebrar regras. E quem melhor que Gabriel St. John, o marquês de Ralston, para acompanhá-la? Afinal, além de charmoso e devastadoramente lindo, ele é um dos mais notórios libertinos de Londres.Contudo, passar tanto tempo na companhia dele pode ser perigoso. Há anos Callie sonha com Gabriel e, se não tiver cuidado, pode acabar quebrando a regra mais importante de todas – a que diz que aqueles que buscam o prazer não devem se apaixonar perdidamente.

Se eu tivesse que enumerar todos os motivos pelos quais tornei-me tão fã da Sarah, o primeiro seria as personagens femininas. Elas são, pelo menos em todos os livros dela que li até agora, mulheres fortes e interessantíssimas. Elas tem muito mais potencial do que se demonstram para a sociedade e isso faz com que todos os aspectos dos livros sejam uma delicia. Sempre me apaixono pelos heróis (estamos em uma taxa de 99,9% de paixonites agudas por personagens fictícios…. #piriguetagemLiterária) isso não é segredo, mas as heroínas aqui são realmente um diferencial. Principalmente porque os livros se passam em uma época em que as mulheres eram quase vendidas para os maridos pela própria família.

Balançou a cabeça. Homens como ele não eram para mulheres como Callie. No mínimo ela aprendera isso na noite anterior.

Aqui, nem preciso dizer, foi exatamente assim. Identifiquei-me imediadamente com Lady Calpúrnia, Callie para os íntimos, pois ela também é uma romântica incorrigível. Callie ama ler e, assim como a blogueira aqui, sempre encontra um amor em cada livro que lê. #somosTodasCallie Melhor ainda, ele se imagina nas histórias, sonhando acordada como seria estar no lugar da mocinha. Provavelmente você também já fiz isso n vezes né, amiga? Mas como não fazer, quando a história se torna tão envolvente a ponto de nos fazer esquecer onde estamos e quem somos….

Ela recostou a cabeça na poltrona de espadar alto e, inspirando fundo, inalou o agradável aroma de livros há muito amados e revisitados, imaginando-se a heroína daquela história em particular…

Então, com grande emoção, passei a torcer ferrenhamente para Callie. Além do amor pelos livros, também identifiquei-me com ela no sentido de nunca ter chamado muita atenção. Ela, assim como eu, nunca seria considerada a bela da temporada. Como não amar uma personagem assim?

E para completar, Lady Calpúrnia sonha com um mesmo homem há dez anos. Ela sempre o coloca como o herói de todas as suas aventuras românticas, mas ele nunca seria o homem certo para ela. Gabriel (como eu AMO esse nome!) St. John, o marquês de Ralston, tem a pior fama possível de libertino e não se aproxima de damas da sociedade com a imagem impecável como é a de Callie.

– Bom trabalho, irmão. Se a alta-roda soubesse que tem um senso tão profundo de obrigação familiar… sua reputação de anjo caído estaria arruinada.

Então, aos 28 anos, Calpúrnia é considerada uma solteirona. Ela percebe, depois de uma conversa com seu irmão, o quão chata é sua vida. Ela então decide fazer uma lista de todas as coisas que gostaria de viver. A maioria delas é terminantemente proibida as mulheres. Mas como ela pensa que não tem nada mais a perder em sua vida, decide realizar todas elas. E é aí que seu destino se cruza com Gabriel.

– Tentei esquecer aquele beijo… e o passeio de carruagem… e o clube de esgrima… mas a senhorita parece ter se instalado… na minha memória.

Amores, sei que é chover no molhado eu dizer a vocês que estou apaixonada pelo lorde Ralston, mas estou apaixonada sim. 😜 Ele é muito carrancudo, mas dá para sentir que isso é só fachada. Mesmo ele dizendo algumas coisas bem rudes para Callie, Gabriel roubou meu coração.

Na opinião de Callie, um bom livro precisava de uma história de amor duradouro.

Essa história tem mais um fator que me tocou fundo. Eu amo quando o amor, mesmo que unilateral, ultrapassa o tempo. E Callie é apaixonada por Gabriel há dez anos. Isso me fez suspirar todas as vezes que ela pensava em como eles se conheceram. E depois que os dois acabam convivendo mais, a história acaba prendendo a gente. E é uma prisão tão doce que o leitor não se importa nem um pouco em permanecer nela. Pelo menos eu não me incomodei, pelo contrário, fiquei com gostinho de quero mais quando fui solta.

Nove regras a ignorar 2 - Pt

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar é o livro 1 da série Os Números do Amor, que é composta por 3 livros, e contam as histórias de amor dos três irmãos da família St. John. O que é lindo, já que Gabriel tem um irmão gêmeo. Mal posso esperar para ler Dez Formas de Fazer Um Coração Derreter, pois Nicholas é um fofo.

Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar

Os Números do Amor, livro 1

Sarah MacLean

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

Amores, pra agilizar a vida de vocês, tem Nove Regras a Ignorar Antes de Se Apaixonar, em promoção aqui:

Livraria da Travessa  supermercado extra
Livraria Cultura Submarino

Se você não for muito uma pessoa de “números”, seja de “letras” e deixe um comentário pra mim aqui em baixo. Prometo que respondo, e amo, todos!

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

8 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Leandra!
      Não é uma delícia de leitura? Amo quando a protagonista é louca por livros. #somosTodasCallie Muito obrigada por passar aqui e me deixar uma mensagem tão fofa. ❤️
      Bjos 1000!

  1. Dayane Pereira says:

    Oii Jaque! Bom dia 🙂
    Eu fui buscar um outro livro na quarta-feira, e peguei um marcador de páginas que falava desse livro (9 regras…). Após pegar o meu livro, que não tinha nada a ver com romances rs, fui andar pela livraria .. Olhando os livros, me deparei com ele e após ler a parte de trás do livro não consegui deixar o livro na prateleira. Comprei e em menos de 24h eu li todo o livro! Fiquei simplesmente encantada com o livro e já estou aqui, louca, procurando pelos outros livros da série. Pelo visto ainda não foi lançada, mas já estou ansiosa por eles .. ainda mais depois que li no seu post que a série é sobre os irmãos St. John *-*
    Sabe se tem previsão de quando vai sair o livro II ?

    Beijinhos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Dayane, minha lindinha!!!
      Sei exatamente o que você sentiu, eu também não consegui largar esse livro. Olha, ainda não temos informações sobre a data de publicação do livro 2, mas pode deixar que a gente avisa aqui. Também estou em cólicas para ler o segundo. 😍 (tipo, estou mesmo me segurando para não comprar e ler em inglês logo. rsrsrs)
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

  2. Gavrueka says:

    Já estava ansiosa para ler, agora que vi que a personagem é uma maluca dos livros como eu, estou mais ainda.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gavrueka!
      Sim! Ela é muito gente como a gente. #somosTodasCallie Volta aqui pra me contar o que você achou do livro, tá?! Amo saber.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário