18/03/2016

[Resenha] O Livro de Cam – Unforgiven – Lauren Kate

Oiii Pessoas lindas!

Hoje vamos falar sobre anjos. 👼 Que assunto lindo, não? Mas O Livro de Cam, quinto livro da série Fallen, não fala necessariamente sobre anjos bons, nem se passa no paraíso…. Quem é fã da série sabe que Cam não está do lado dos anjos que servem aos Céus. Ele é meio que adepto a Lúcifer. 😈 Vem comigo saber o que essa aliança (se é que podemos chamar assim) vai reservar a ele.

Ah, mas se você ainda não leu a série Fallen, pula lá para o final da resenha. Lá eu falo sobre os outros livros da série, com foto e tudo.

O livro de Cam Pt

Amando muito!

Sinopse:
Cam sabe o que é tormento. Ele viveu mais no Inferno que qualquer anjo jamais deveria. Seu mais recente martírio se chama ensino médio. E o belo anjo está ciente da ironia nisso tudo. Mas após a escolha de Luce e Daniel, Cam não pode deixar de sentir que chegou a hora de também se render a única coisa que o leva mais alto que as próprias asas: o amor.

Assim, Cam sela um pacto com o diabo… Para tentar libertar das garras de Lúcifer a única alma que já amou: a mortal Lilith. A garota habita um purgatório particular em sua existência nos círculos do Inferno. Cada um escolhido e arquitetado com esmero pelo demônio. Tudo por causa de Cam… e seus pecados. No mais recente, ela é a pária da Escola Preparatória Trumbull. Nenhum amigo, nenhuma esperança.

Mas, se em quinze dias Cam reconquistar Lilith, ela será libertada. E ambos poderão viver o amor que um dia o anjo renegou. Caso ele fracasse, há um lugar de destaque o guardando além da Muralha das Trevas. O livro de Cam é mais um emocionante capítulo na saga de Fallen, que em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre.

Sabe aquela série que quando você termina de ler um livro já tem que ter o próximo ao alcance da mão? Pois é, já passei por isso algumas vezes e Fallen é um desses casos. #blogueraAnsiosa Lembro-me de ter saído de casa 20 minutos antes da livraria mais próxima daqui de casa fechar, desesperada para comprar o restante da série assim que terminei de ler o primeiro livro. Quando li, há alguns anos atrás, toda ela já tinha sido lançada aqui no Brasil.

Eu sonhei que a vida era um sonho

Que alguém estava tendo através dos meus olhos

Eu estava olhando de fora pra dentro

E tudo que eu via era mentira

Essa não é a minha vida, essa não é a minha vida

Eu não sou aquele que não está se divertindo

E foi amor eterno a primeira lida. Sou apaixonada por anjos e, se bem me lembro, esses livros me envolveram tanto que acabei com uma ressaca literária durante dias. Aí, anos depois, vem a linda Lauren Kate e publica a história do Cam. #delicia

Cam é o bad boy que tenta ganhar o coração de Lucinda no primeiro livro da série, até ela perceber que na verdade, seu verdadeiro amor é o Daniel. Gente, como não se apaixonar pelo Daniel? Ele é, até hoje, um dos meus amores literários mais queridos ao lado de Gabriel, Christian Grey, Gideon Cross, Willian York e Travis Madox. Mas claro que eu também tive uma quedinha (mentira! Era um abismo mesmo….) pelo Cam.

Cam queimava com perguntas sobre como Lilith – a pura, amável Lilith – tinha acabado no Inferno, mas a mais importante de todas era: Ela ainda era a garota que ele amou, ou Lúcifer a havia corrompido?

Aqui em O Livro de Cam, vamos saber o que ele vai fazer de sua vida agora que a maldição de Daniel e Lucinda foi quebrada. Meu coração chegou a doer quando percebi que ele estava meio sem rumo. Seus amigos, pelo menos boa parte deles, se foram e precisamos lembrar que eles estiveram juntos por milênios….

O livro de Cam En 1

Então, Cam decide tentar reaver um pouco de felicidade procurando saber o que aconteceu a única mulher que ele amou. Lembram de Lilith? Acho que a conhecemos em Paixão, livro 3 da série. Bom, eu não lembrava do que tinha acontecendo entre Cam e ela, também não lembro se o desfecho da história deles foi contado em Paixão. Mas eles se separaram e Cam sabe que ela morreu há muitos anos atras. Pior que ele tem tanta certeza que Lilith está no paraíso, fato que o afastaria dela para sempre, que se assusta ao saber que, na verdade, ela está nas mãos de Lúcifer.

Ele não havia chorado quando fora exilado da presença do Trono, ou quando tinha caído no Vazio. Ele não havia chorado nem quando perdera Lilith pela primeira vez todos aqueles milênios atras.

Mas agora ele não conseguia parar.

Cam então descobre pelo próprio Lúcifer que há seculos e seculos ele se diverte com a alma da pobre Lilith. Ela está presa em um inferno particular que dura quinze dias. A cada quinze dias ela morre, de uma forma terrível, só para renascer novamente em outro inferno. Cada um tem uma particularidade horrível, inteligentemente planejada pelo anjo das trevas.

Somos apresentados a alguns desses infernos, só para nosso (e do Cam) sofrimento e divertimento de Lúcifer. Como um em que a pobre Lilith morre horrivelmente de fome não antes de ver seus outros amigos morrerem da mesma forma. Isso deixa Cam em frangalhos e até eu fiquei emocionada. Precisei dar uma pausa na leitura…. Trevas, literalmente.

Serie Fallen e eu 1

Em Fallen o amor nunca morre.

A cada inferno, a alma de Lilith se enche mais e mais de ódio e ressentimento. Lilith foi para o inferno porque não conseguiu perdoar Cam por algo que ele fez a ela em vida. A cada novo inferno, Lilith não tem noção do que está acontecendo, para ela sua realidade é a vida real.

Os anjos caídos que deram sua lealdade a Lúcifer traziam dourado em suas asas. Aqueles que haviam retornado às graças do Céu traziam a alusão ao Trono prateado em suas fibras.

Então, sem conseguir suportar o sofrimento de Lilith, em uma tentativa desesperada de ajudar sua amada, Cam aceita fazer um trato com Lúcifer. Ele terá quinze dias para fazer com que Lilith se apaixone por ele novamente. Se conseguir, ela será libertada. Se não, Cam dará ao demônio o que ele mais quer, o próprio Cam. Ele deverá ficará preso no inferno ao lado de Lúcifer como seu braço direito.

Lilith tinha muita dor em seus olhos. Ele não podia fazer nada para ela voltar a ser a menina feliz e despreocupada que ele conheceu.

Porém, Cam ainda tem um resquício de, não vou dizer bondade, pois não vejo ele como mau, mas um resquício de sua antiga vida quando ele ainda servia ao Trono. Ele possui um pouco de prata em suas asas douradas. Prova de que ele não se desligou totalmente de seu passado e isso enfurece Lúcifer. O demônio quer Cam 100% fiel a ele. Por isso, vai usar de várias artimanhas para dificultar o relacionamento dele com Lilith.

Naquele momento, ganhar o amor de Lilith parecia uma aposta perdida. Lúcifer estava certo, ela o odiava. Mas a menina por quem ele se apaixonara ainda estava lá, em algum lugar, enterrada sob toda aquela dor.

Pra mim a leitura foi um misto de saudosismo, por saber como estão os anjos depois de a maldição ser quebrada, com tristeza pela situação do meu querido Cam. Foi muito apaixonante e marcante pra mim ler a série Fallen, tanto que estou tentada a reler os livros. A narração também foi uma delicia. Aqui temos um capitulo sob o ponto de vista de Cam e outro sob o de Lilith, e isso deixou tudo mais intenso. Uma leitura obrigatória para todos os fãs da série. E tipo, o lindo do Cam super merecia ter sua história contada, né?

Pra você que não conhece a série Fallen, não adianta começar a ler pelo livro do Cam, pois ele conta o final da série toda. Olha aqui em baixo os outros livros. Vocês já devem ter visto a foto da blogueira abraçando seus preciosos e com carinha de boba. #apaixonada

Serie Fallen

Série Fallen.

O Livro de Cam

Unforgiven

Fallen, livro 5

Lauren Kate

Galera Record (no Brasil)

Classificação: ★★★★☆ (4)

Amores, tem O Livro de Cam, em português, em promoção aqui:

Livraria da Travessa  supermercado extra Livraria Cultura Submarino

A série Fallen vai virar filme pelos estúdios Disney. Quase morri de alegria com essa noticia, mas é uma pena não termos nem ideia de quando será divulgado o primeiro trailer. E olha que o filme já foi gravado. Leitor sofre!

Serie Fallen e eu 2

#blogueiraDoidinha

Já é fã da série? Também está sofrendo com a falta de noticias sobre o filme? Me conta aqui em baixo pra gente chorar junto.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

15 Comentários

  1. catia Neves says:

    Jaque, que surpresa maravilhosa! Quando do li o quinto livro pensei que acabava ali! Também tenho os cinco livros e amei todos! Muito bem escritos ! Saber que o Cam ganhou uma estória só dele, me encantou! Aguardo ansiosamente o livro agora em filme! Com certeza vou conferir esta estória. Obrigada pela dica!

    • Jaque
      Jaque says:

      Catia, minha linda!
      Amo falar com quem também é fã de Fallen! A série é maravilhosa e estou torcendo muito para que o filme esteja a altura.
      Que bom que você gostou da noticia! O livro já está em pre-venda. Vale muito a pena mesmo a leitura. Só não esquece de voltar aqui e me contar o que você achou.
      Bjos 1000!

  2. Lára says:

    Oi, Jaque! Desculpa incomodar, mas li sua resenha e fiquei louca pelo livro! O problema é que eu até tentei ler Fallen, mas a parei no segundo livre por problemas com a Lucinda, apesar de amar muito o Cam e o Daniel. Você acha que dá para ler esse livro sem ter lido os outros? Vou ter problema para entender a trama ou a mitologia da série? Orando para que diga não! Hahaha’ Adorei o seu blog! <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lára, minha linda!
      Como assim incomodar???? Eu AMO falar com vocês! #blogueiraCarente
      Olha, problema para entender a história você não vai ter, porque a autora faz um pequeno resumo sobre os acontecimentos mais importantes da série logo no inicio e durante o livro a historia entre o Cam e a Lilith é contada detalhadamente. Só que o final da saga é todo contado. O que pra mim foi ótimo, pois eu não lembrava de tudo. Se você não tiver mais planos de terminar de ler a série, pode ler O Livro de Cam sem problemas.
      Muito obrigada pelo carinho, amei sua mensagem. Escreva mais vezes! E se você decidir ler esse livro aqui, mesmo sem terminar de ler Fallen, não esquece de voltar aqui e me contar. Vou ficar esperando.
      Bjos 1000!

    • Carlos says:

      Problemas com a Lucinda? Você é maluca? Ah deve ser dessas que acha que esses personagens encantadores são seus se toca sua bruxa maluca vai lavar uma roupa ou ler os livros beijos jaque sua linda te adoro o filme foi maravilhoso ainda sim preferi o livro. Abraços galera

  3. Nathália Campos says:

    Esse não seria o 5° livro e sim o 7° pois ainda há Apaixonados que foi publicado depois de paixão e também há Anjos na Escuridão que foi publicado depois de êxtase. Ou seja Apaixonados, Anjos na Escuridão e Livro de Cam são spin off.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nathália!
      Eu também pensei assim no inicio, mas O Livro de Cam não é um spin off. Ele é considerado um romance da série. O spin off Apaixonados é livro 3.5 e o Anjos das Escuridão é o 4.5, então O Livro de Cam é o livro 5 de uma série composta por 7 livros. É mesmo meio confuso. rsrsrs
      Bjos 1000!

  4. RAMI carvalho says:

    Oi sou uma super admiradora do fallen to ansiosa pelo filme que logo estraia tenhos os 7 livros e o de cam deixou um gostinho de quero mais, sera que poderia vim um sexto livro dando continuidade a história de cam? pois a autora deixa a entender no final que a uma revolução preste a ocorrer e Cam agora possuía asas brancas ?

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rami!
      Também quero muito ver o filme de Fallen, assim como você sou super fã da série. Olha, o livro do Cam também me deixou com essa sensação de quero mais, mas infelizmente não temos informação sobre outro livro sobre ele.
      Bjos 1000!

  5. TATIANE NOGUEIRA says:

    amo a serie fallen li qd quase ninguem a conhecia tb tenho essa paixao e minha casa n compota mais livros meu marido disse qq dia teremos uma biblioteca esse ainda nao li obrigado pela dica . VC e inteligente bem bonita e tem uma percepçao unica dos livros bom ver q ha cultura na internet onde hj so e ve coisas futeis com esses videos bj snao desista desse trabalho O CONHECIMENTO E O UNICO BEM QUE NAO PERDEMOS …. BJS

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Tati! (sentindo-se intima…)
      Olha eu aqui sorrindo feito uma boba de novo para o computador…. foi seu comentário que me deixou assim. Muito obrigada mesmo pelo carinho, fico muito feliz por você gostar das resenhas.
      Obrigada por ter deixado essa mensagem tão fofa pra mim. Amei!
      Bjos 1000!

  6. julia costa says:

    Júlia C. :
    jaque says pra falar a verdade sao 6 livros equeceu de apaixonados…
    e amei sua resenha.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Julia!
      Sim, ao todo a série tem 6 livros, mas o livro de Cam é o livro 5, já que Apaixonados é apenas um novel. Ele entra como 3.5 na contagem.
      Obrigada pelo carinho, fico feliz por você ter gostado da resenha.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário