12/02/2016

[Resenha] A Sombra do Passado – Sylvain Reynard

Oiii Pessoas lindas!!!

Status da blogueira ao terminar de ler A Sombra do Passado: MORRENDO DE AMORES! 😍

Vocês que acompanham a blogueira doidinha aqui sabem que eu sou super apaixonada pela série Noites em Florença. Então imagina a empolgação para começar a ler essa lindeza?! 🙌 Nas alturas! Tanto que não me aguento de felicidade para falar sobre esse livro maravilhoso com vocês. Parece um sonho….

Se você chegou agora e não conhece essa série perfeita do nosso querido Sylvain Reynard, clica AQUI pra conferir a resenha de A Transformação de Raven. Agora se você, assim como eu, já é super fã de #WilliamTheFofo, vem se divertir comigo. Vamos falar do podcast brasileiro sobre a série e de como o SR é super gentil com seus leitores.
Sigam-me os bons!

a-sombra-do-passado-pt-4

Descrição

Uma vingança aguardada por décadas.
Um amor esperado pela eternidade.

A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão.

O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios.

Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.

Que sou muito fã do Sylvain, eu já cansei de falar pra vocês. Esse amor eterno pelos livros dele começou lá em O Inferno de Gabriel, e como também não é segredo nenhum, já disse aqui n vezes, é o livro que eu mais amo na vida e também o que eu li o maior número de vezes. Sempre que alguém me pede indicação de livro penso logo no Professor. Para minha (…nossa) felicidade, Noites em Florença é uma série tão linda quanto a trilogia de O Inferno de Gabriel, e o melhor, como a gente sabe, nosso querido Gabriel também aparece por aqui. Meu coração sorri feliz sempre que ele é mencionado. Obrigada, SR! 💜

a-sombra-do-passado-pt-2

Pense em um amor do tamanho do mundo…

A Sombra do Passado começa contando para gente um pouco da história de William quando ele ainda era humano. Sabemos como ele perdeu seu primeiro amor, Alicia. É bem comovente, mas não contarei em detalhes, claro. Essa parte da história dele foi contada, de forma bem resumida, por ele mesmo a Raven lá no livro 1. Depois disso, ficamos sabendo que ele foi encontrar o Professor Gabriel em sua casa, na Umbria. Eu já tinha lido que esse “confronto”aconteceria aqui em A Sombra do Passado, mas estava muito nervosa sobre como seria. Até porque, William já nos disse que Julia está doente. #sofrência Amores, to muito preocupada com isso…. Mas esse mistério ainda terá que ser solucionado.

Eu nunca deixei você. Eu era a sombra na sua parede. E mesmo se você tivesse me mandado embora, eu permaneceria como sua sombra.

Encontramos nosso casal exatamente onde o deixamos lá no livro 1, fazendo as pazes depois de William admitir para Raven que a ama, lindamente em francês. Ele também está disposto a fazer justiça e vingar-se de todos que já fizeram mal a Raven. Como sabemos, William tem um presente para Raven.

a-sombra-do-passado-pt-3

O tal presente foi dado com a melhor de todas as intenções, mas não fez nada bem a Cassita. William é obrigado a usar o controle da mente nela no intuito de acalmá-la. O Príncipe fica tão afetado com a reação de Raven que chega a cogitar tê-la “quebrado”. Depois disso, William percebe que seu plano de dar justiça a Raven não poderá ser tocado exatamente da forma que ele pensava.

Ele era dela.

Mesmo agora, nua, com uma miríade de falhas que poucos homens negligenciariam, ele a aceitava. Ele aceitava suas imperfeições.

Ele a amava.

Aqui nesse livro vamos realmente sentir como é infinito e profundo o amor de William e como Raven é capaz de amar de forma tão desinteressada e sincera. Isso faz o leitor ser envolvido em uma especie de bolha, onde só o amor em sua forma pura é aceitável. Todas as vezes que Raven sente um desconforto, seja ele físico ou não, William se sente mal. É como se seu bem estar estivesse diretamente ligado ao dela. Seu amor e sua preocupação são quase palpáveis ao leitor.

Ver o sofrimento de Raven o fez sentir-se impotente, e este não era um sentimento típico de um antigo, assim como ele.

Também vamos entender mais da psique de William. Quais foram os fatores que contribuíram para que ele seja um vampiro diferente dos outros. O porquê de algumas regras não se aplicarem a ele, como sua imunidade a algumas relíquias, ao solo consagrado e a água benta. Essas coisas, na verdade, não são exatamente explicadas, mas temos aqui alguma ideia de como elas são possíveis. Durante a leitura me senti até intima do Príncipe, por assim dizer. Ele se abre mais e conta quem foi seu criador e como foi sua transformação. Também teremos várias pistas de quem é o tal professor que ele tanto fala. O Santo que era seu mentor durante seu tempo como estudante de padre, quando ele ainda era humano. Fiquei encantada com essa parte da história também.

noites-em-florenca

Raven, por sua vez, tem certeza apenas de que quer ficar com o Príncipe, seu verdadeiro amor, viver sem ele não faz mais sentido. Ah, também vamos entender mais a fundo como foram realmente traumáticos os acontecimentos de sua infância. Sabemos o que aconteceu com ela no primeiro livro, mas aqui entendemos a profundidade do dano que esses acontecimentos deixaram em Raven.

– Você é um sonho. – Ela suspirou – Um sonho de amor que eu nunca pensei que teria.

Apesar de alguns mistérios começarem a ser solucionados, outros permanecem, e mais alguns são adicionados. O livro é repleto de ação e romance. Muito romance, o que faz a leitura mais deliciosa ainda. Minhas partes preferidas são aquelas em que o Príncipe se alimenta de Raven, essas cenas são lindas. Li todas elas suspirando e com o coração acelerado.

– Você é a luz que brilha na minha escuridão.

Pra mim, o fato do Príncipe, um ser tão poderoso, se apaixonar por uma humana da forma como ele se apaixonou é o que mais encanta na história. Um amor que transcende o físico. Conversando com as meninas do Podcast… ah, amores, o podcast Noites Em Florença é feito por umas meninas super fofas e simpáticas. Elas falam sobre a série, leem os livros e são super divertidas. Sempre que posso, estou lá grudadinha ouvindo elas todo domingo às 18:00h. Entra aqui no MixIr delas e segue lá. Se você baixar o app, ele te avisa sempre que elas entram no ar. Ah, aqui o twitter delas: Noites Em Florença @NoitesFPodcast  Pra quem não conhece, eu não conhecia, o MixIr é super interativo, tem um chat com as pessoas que estão ouvindo e a gente pode conversar com as meninas do podcast também. Bem legal!

Mas então, conversando com elas, elas explicaram que William olha para Raven sem enxergar suas imperfeições. Para ele o problema dela na perna só é percebido quando ela sente dor, fora isso, para ele sua “deficiência” é invisível. Ele a considera melhor que ele. Sem contar que William admite não ser capaz de negar nada a ela. Como não se apaixonar por ele assim? Amo o Príncipe! #piriguetagemLiterária atacando forte aqui…rsrsrs

– Você é minha agora. Ninguém toca em você. Ninguém vai machucar você. E todos que já o fizeram irão pagar.

A paisagem descrita na leitura também é um “plus a mais” (sim, a redundância é proposital rsrsrs). A descrição da cidade de Florença, (que não é novidade, pois no primeiro livro também é assim) nos transporta para lá. Como não conheço Florença, leio procurando fotos de todas as belezas descritas nos livros. É impossível não ficar de bom humor lendo sobre lugares tão incríveis. Tá triste, amiga? Se joga no Príncipe.

Ah, falei que tem ação né?! Tem muita ação e os últimos capítulos do livro me deixaram sem ar. Pior, o livro termina no meio da ação e eu ainda estou prendendo a respiração…. leitor sofre….. #maisSofrência

Bloco do Livros e Laços!

Bloco do Livros e Laços! Li a primeira vez em inglês.

Amores, como deve ter dado para perceber, ainda estou de ressaca literária por causa desse livro. Sei que na semana de carnaval a gente tem outro tipo de ressaca, mas pra mim o carnaval foi aqui no 🎀 Bloco do Livros e Laços 🎀, consumida pelo William, meu #Queridinho. Fiquei tão encantada com o livro que assim que terminei de ler, li de novo. Eu sei… #blogueiraDoidinha Penei para escolher quais quotes postar aqui pra vocês, pois são muitas e lindas!

– Meus inimigos pagarão por cada uma de suas lágrimas.

– Eu não quero vingança. Eu só quero você.

É muito amor, pessoas. Tanto que minha opinião é super afetada em relação aos livros do SR. Quando pego algo dele para ler já acho lindo antes mesmo de começar a leitura. 🙈 Sem contar que ele sempre responde a nós leitores pelo twitter dele (entra AQUI e segue ele!). Ele é sempre muito gentil e isso só faz com que minha admiração pelo trabalho dele cresça ainda mais. Ele inclusive entende um pouco de português. #amorDefine Por isso que ele é #AutorComLaçoDeFita aqui do blog. Se ele escrever uma lista de compras, eu vou querer ler e, pior, vou amar.

a-sombra-do-passado-pt-1

A Sombra do Passado é o livro 2 da série super queridinha aqui do nosso cantinho,  Noites em Florença, do amado autor Sylvain Reynard. 

A Sombra do Passado

(The Shadow)

Noites em Florença, livro 2

Sylvain Reynard

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)

Você encontra essa lindeza sem tamanho a venda, em português, aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura
Livraria da Folha Submarino

Pessoas lindas da minha vida, só não esqueçam de fazer a felicidade da blogueira aqui deixando um comentário pra mim 👇, porque eu AMO falar com vocês. #blogueiraCarente

Bjos 1000!
Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

44 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Fabi!
      Fico muito feliz por você ter gostado.
      Estamos todos ansiosos pela versão em português.
      Bjos 1000!

      • Ana Caroline says:

        Oii !! Eu gostaria de saber qual é a previsão do lançamento !! Conheci a serie “Noites em Florença” semana passada e li o livro em 4 horas !! Estou super ansiosa !!

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiii Ana!
          Minha linda, te entendoooo! Também devorei o livro, é muito amor pelo William.
          A previsão de lançamento por aqui é para o segundo semestre de 2016, infelizmente. Vamos torcer para que seja antecipado, né?
          Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Glaucia!
      Nem me fala! Li em inglês, mas também estou contando os segundos para comprar em português e ter na minha estante. Amo muito!
      Fico muito feliz por você ter gostado da resenha.
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bruna, minha linda!
      Você acabou de fazer uma blogueira muito feliz com seu comentário! Muito obrigada, fico super feliz em saber que você gostou da resenha. 😍😍😍😍
      Vou amar ver você por aqui mais vezes.
      Bjos 1000!

  1. Karine Rodrigues says:

    Adoro todos os livros e aguardo ansiosa pelo lançamento de The Shadow! Também me apaixonei por Gabriel, não tem como não amar!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Karine!
      Fico tão feliz quando alguém me fala que também é fã dessa série! Meu amor pelos livros do SR é incondicional, sou apaixonada demais e o Gabriel é perfeito né?! #blogueiraApaixonada
      Amei sua mensagem.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Glaucia!
      Entendo você, flor. É muita ansiedade mesmo.
      A previsão de lançamento por aqui é para o segundo semestre de 2016.
      Bjos 1000!

  2. Carla says:

    Acabei de ler a trilogia o inferno de Gabriel e simplesmente eu amei😍😍
    Suspirando pelo professor…..agora quero ler a série noite em Florença, e preciso saber qual é a ordem se é o Príncipe das sombras ou a transformação de Raven…..

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Carla, minha linda!
      Era você no Instagram não eh? 😍
      Aqui o seu username aparece diferente pra mim. Mas a ordem é primeiro O Príncipe das Sombras e depois A Transformação de Raven.
      I ❤️ SR!
      Bjos 1000!

  3. Rita Albuquerque Rosa says:

    Olá!
    Alguém sabe se já tem previsão para lançamento de The Shadow no Brasil? Ou onde comprar o lançamento internacional? Estou ansiosa para ler, mas o post que vi mencionava que possivelmente não entregariam na Brasil. 🙁 Bjokas

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rita!
      Estamos no pé da editora Arqueiro pra saber a data oficial, mas até agora o lançamento aqui no Brasil está previsto para outubro de 2016.
      Pra comprar a versão em inglês, eu usei a loja online da Apple, mas comprei a versão digital. Talvez a Amazon venda a versão impressa.
      Bjos 1000″

  4. Letícia says:

    Estou acabando de ler A Transformação de Raven e com uma dor no coração porque está acabando e ainda não tem o segundo livro lançado aqui no Brasil. Amei a escritora e já encomendei a trilogia O Inferno de Gabriel. Adorei seu blog e irei acompanhar sempre. Obrigada pelas resenhas…ansiedade a mil esperando o lançamento.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Letícia, minha linda!
      Meu coração também doeu quando li o livro 1 sem ter o livro 2 lançado. A ansiedade corroí mesmo. Eu sou ultra mega apaixonada pelo SR, então imagina como fico né? Em cólicas…. Temos previsão de lançamento do livro 2 aqui para outubro, e o livro 3 já vai ser lançado lá fora em dezembro.
      Você vai ler a trilogia do Gabriel???? OBAAAAAA! AMO demais esses livros, tenho certeza de que você também vai cair de amores eternos.
      Amei sua mensagem e amei falar com você, eu que agradeço o carinho. Você é uma fofa!
      Bjos 1000!

      Ps.: já está particiando no nosso sorteio? Clica aqui pra saber como participar.

      • Letícia says:

        Então Jaque só estou esperando eles chegarem (já que comprei pela net) para começar a leitura. Amei de cara a sinopse e acho que vou devora-los até outubro chegar. Mais uma vez amei seu blog. Bjão

        • Jaque
          Jaque says:

          Ahhh, tenho certeza que quando você começar a ler não vai conseguir parar. Volta e me conta, heim!
          Mais uma vez, obrigada pelo carinho.
          Bjos 1000!

  5. Eliane Fonseca says:

    Eu acabei de ler ontem e fiquei tipo ” ahan , assim que acabou”? Meu coracao parou…
    Ate sair o livro 3 a ansiedade vai consomir.
    A cena final foi de destruir coracoes, fiquei angustiada.
    🙁

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elaine!
      Sabe que ainda sinto que estou prendendo a respiração e esperando o próximo livro? Como não amar o SR assim né? Quero muito The Roman!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Vanessa!
      Entendo, entendo, os Emersons também são meus queridinhos, vamos torcer. Mas essa série aqui também é tudo de bom na vida.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Beth! (olha as intimidade… rsrs)
      Já roí as minhas! Estou em cólicas e contanto os segundos. #leitorSofre
      Bjos 1000!

  6. Leticia says:

    Nossa estava em cólicas pela versão em portugues do livro. Já estou pedindo ele no site kkkkkk e ja me encantei com sua resenha. ##blogessencialparaleitores.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Letícia!
      Sei exatamente como é! A gente sofre esperando essas continuações, mas ainda bem que essa lindeza já chegou por aqui.
      Amei demais saber que você gostou da resenha, felicidade me define. Ah! E essa hashtag sua? Tudo de lindo na vida.
      Obrigada mesmo pelo carinho, minha flor.
      Bjos 1000!

  7. Leila Maciel says:

    JAQUE!! Só agora eu encontrei essa postagem kkkkkkkkkkkkkkkk.
    Vim aqui para dizer que concordo em TUDO o que você disse sobre The Shadow!! Marminha gente que livro foi esse? Li tão rápido e vira e mexe eu me pego pensando nele e nos acontecimentos no final aiaiai. Muito necessitada de The Roman e espero que a arqueiro não demore muito pra publicá-lo.
    Bjs

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Leilinhs!
      Marminha (amei essa!) flor, como estamos sobrevivendo depois desse final? Não sei! Ainda estou passando mal demais de contaaaaa! Vamos pegar no pé da Arqueiro pra ela publicar logo The Roman por aqui.
      Obrigada pela linda mensagem.
      Bjos 1000!

  8. maria lucia haebe says:

    ola ja li a trilogia o inferno de gabriel apaixonada aqui li o principe a tranformaçao de raven a sombra do passado agora estou em colicas querendo a contiúação é muito amor envolvido bjssss adoreiii tudo obrigada

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Maria!
      OWNNNNN!❤️❤️❤️❤️ Amo tanto quando vem alguém aqui me falar que amou o Gabriel. Quando foi por indicação minha então eu morro de amores. Obrigada por vir me contar isso, minha linda, to aqui toda feliz e sorrindo pro computador.
      Eu que agradeço tanto carinho.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bianca!
      Primeiro, perdão pela demora na resposta, mas tive que ler de novo e relembrar sobre o que você falou.
      Então, esse extra é mais uma história, como o SR mesmo disse, em um universo paralelo. Do tipo “como seria se o Gabriel fosse um vampiro”. Mas ele não é.
      Espero ter respondido sua pergunta.
      Bjos 1000!

  9. Gardenia says:

    Oi Jaque!!!! Gostaria q vc me falasse a sequência dos livros de SR. Gostaria de comprar todos, mas não se quantos são nem a sequência. Quero todos, não só os de noites em florenca, todos os livros do autor. Obrigada

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gardenia, minha linda!
      Claro que falo! Amo falar sobre os livros do SR!

      Série O Inferno de Gabriel:
      1 – O Inferno de Gabriel
      2 – O Julgamento de Gabriel
      3 – A Redenção de Gabriel

      Série Noites em Florença:
      0.5 – O Príncipe das Sombras
      1 – A Transformação de Raven
      2 – A Sombra do Passado
      3 – The Roman (ainda sem publicação no Brasil)

      Leia e depois venha me contar, tá bom? Amo falar sobre essas lindezas.
      Bjos 1000!

  10. Bruna Santos says:

    Gostaria de saber colocar em palavras tudo o que a escrita de SR causa em mim. Meu coração chega acelerar quando penso na trilogia “O Inferno de Gabriel”. Estou lendo pela terceira vez, pois amo de paixão! É impressionante a forma como esse livro penetra na nossa alma! Aprendi tanto com ele! E é maravilhoso saber que tem pessoas que amam tanto quanto eu, pois eu achava que não era normal sentir esse amor todo por um livro…

    Estou louca para ler essa série “Noites em Florença”. Espero amar os personagens tanto quanto amo Julia e Gabriel ♥

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bruna, minha linda!
      Só pelo seu comentário já adoro você e quero ser sua amiga! Realmente o SR desperta na gente sentimentos únicos. Amei saber que você ama os livros dele assim como eu. Vou ficar aguardando você voltar aqui depois de ler a série Noites em Florença pra me contar o quanto você amou a leitura também.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário