29/01/2016

[Resenha] Nunca Jamais – Colleen Hoover e Tarryn Fisher

Oiii Amores!

É a segunda vez que termino de ler um livro da Colleen Hoover e venho aqui escrever sobre ele para vocês TOTALMENTE sem ar. (o primeiro foi O Lado Feio do Amor, a resenha dele está AQUI) Olha que eu nem era assim tãooo fã dela, mas acabei viciada no seu tipo de escrita e Nunca Jamais não me decepcionou nesse quesito. Até falei sobre isso com algumas de vocês, pessoas lindas, que me seguem aqui. Aliás, é maravilhoso poder conversar com vocês. Amo!

…. mas, sério agora… parece que um trator passou por cima de mim. 😱

Se você acha que é porque a história é triste ou emocionalmente pesada, se enganou. Foi o suspense dela misturado a uma história de amor às avessas que me deixou assim. Ah, mas também tem uma parte engraçada, pensei na Dori (de Procurando Nemo) o tempo todo. Sei lá, me identifiquei porque sou a própria Dori, super esquecida…. 😂

Ficou curiosa? Então, sigam-me os bons! Vem que eu conto o que aconteceu comigo durante a leitura.

Nunca Jamais Pt

Apenas lembre….

Sinopse:

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram… Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.

Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

Aí, você começa a ler um livro que foi escrito a “quatro mãos” pela Colleen e pela Tarryn. Até aí tudo bem. Eu já estava empolgada para descobrir qual seria a pegada desse livro. Já me habituei a abrir um livro da Colleen sem saber o que me aguarda, pois o estilo dela é diferente de tudo que já li. Isso me encanta muito mesmo. Sempre podemos esperar algo que vai deixar a gente sem ar em algum ponto da história ou durante o livro todo mesmo.

Meu primeiro instinto é dizer a ela que vai ficar tudo bem, que eu vou descobrir o que aconteceu. Sou inundado com uma necessidade esmagadora de protege-la – só que não tenho ideia de como fazer isso quando estamos ambos enfrentando a mesma realidade.

Só que eu realmente não estava preparada para o que encontrei aqui. Sério, amores! No segundo capítulo parei de ler e fui procurar a sinopse do livro para me situar. Minha cabeça deu nó. rsrsrsrs Por mais que eu ame um mistério, fiquei muito perdida aqui. Acabei encontrando o book trailer e só depois disso continuei a leitura, mais calma e menos perdida. Olha o vídeo aqui em baixo 👇, vale muito a pena ver, pois a musica é linda demais. Super se encaixa na história.

A narrativa é feita pelos dois (amo demais livros assim) e já começa totalmente no meio da ação. Charlie percebe que está no meio de uma aula, mas não sabe seu próprio nome e não reconhece ninguém ao seu redor. Quando sai da aula uma menina conversa com ela e a leva ao refeitório. É assim que ela descobre que seu nome é Charlie e que ela tem um namorado. Claro que ela não se lembra de nada disso. Aliás, ela só tem conhecimentos gerais do mundo. Nada relacionado a ela. Ela nem reconhece o próprio reflexo no espelho!

– História – Livros. Vi uma menina derrubar os próprios livros.

– Oh, Deus. Essa é… Essa é a primeira coisa de que eu me lembro.

No refeitório do colégio, ela começa a prestar atenção nas pessoas e no seu suposto namorado. Ela descobre que o nome dele é Silas, mas ele também parece perdido. Ao voltar a sala de aula, Silas se senta ao lado dela e não demora muito para que Charlie perceba que Silas também não tem ideia de quem ele é. Após conversarem, eles percebem que estão exatamente na mesma situação. Imagina que louco?

Como posso saber quanto custa um carro como esse? Tenho memória de como as coisas funcionam: um carro, as regras de transito, os presidentes, mas não lembro quem eu sou.

Conforme eles começam a juntar as pistas sobre suas vidas, percebem que o suposto relacionamento deles na verdade está cheio de problemas. Parece que eles cresceram juntos e Silas é apaixonado por Charlie desde que começou a andar. Suas famílias eram amigas, mas hoje são inimigas. Eles namoram há 4 anos e acabam encontrando algumas fotos que provam que eles se amavam e um vídeo intimo que deixa isso bem evidente. Porém, eles também descobrem que Charlie traia Silas com um outro rapaz e que Silas traia Charlie com a conselheira da escola….. Quanto mais eles descobrem sobre si próprios, menos eles gostam das pessoas que são/eram.

Quero sentir isso de novo. Quero lembrar como é amar alguém dessa forma. E não apenas alguém. Quero saber como é amar Charlie.

Mas se todos afirmam que eles estão junto, o que aconteceu com eles?

Nossa fofa editora Galera vai lançar por aqui Nunca Jamais com a mesma capa linda da versão em inglês. Amei!

Nossa fofa editora Galera lançou por aqui Nunca Jamais com a mesma capa linda da versão em inglês. Amei!

Não temos pistas do porquê dessa “amnésia seletiva”, eu até tenho umas ideias, mas queria saber a opinião de vocês. Leiam e me contem nos comentários, por favor! Sem spoilers….. Bom, sem ter ideia do que aconteceu com eles e porque, situação é desesperadora. Nesse meio tempo, Charlie se dá conta de que Silas é uma pessoa boa, em seu julgamento, muito melhor que ela própria. E devido a isso, mesmo se sentindo muito atraída por Silas, ela se fecha para ele.

Estamos marcados. Você e eu. Estamos tão apaixonados, Charlie. Está sentindo?

Só que Silas não pensa assim. Ele é um fofo, amores! Tem todas as qualidades que me fazem suspirar por um mocinho. Ele é possessivo (sim, mesmo algumas pessoas considerando isso machismo, eu gosto. Fã de Cinquenta Tons de Cinza aqui, lembram?), preocupado com as necessidades dela, super protetor e por aí vai. Durante a leitura meu pensamento sobre ele era tipo “Aiiii… ele é tão cavalheiro, tão lindo….” Quanto mais tempo ele passa com Charlie, mais ele se convence de que gosta dela ainda. Esse redescobrimento de ambos é lindo, tanto que me apaixonei por ele mais ainda. Sem contar que a blogueira aqui ama essas histórias que envolvem um amor que nasceu na infância, o típico conto de fadas americano.

Neste momento – exatamente agora – fica tão claro para mim quem a Charlie é. Ela não é boa como Silas. Ela o ama porque ele é diferente dela. Talvez seja esse o motivo pelo qual ela se envolveu com Brian, porque ela nunca conseguiria ser como ele.

Como eu não posso.

A primeira parte de Nunca Jamais é curtinha, tanto que mergulhei nela e só saí quando terminei. Tenho que admitir que “voltei a tona” desesperada. O último capítulo contem revelações bombásticas. Um final perfeito para um livro tão misterioso e louco.

Terminei já começando a ler o segundo, enlouquecida…. to aqui escrevendo a resenha para vocês com ele aberto ali no iPad. Amores, meu coração está acelerado com o que está acontecendo. Essa história te engole de tal forma que quanto mais a gente lê, mais sedenta por informações a gente fica.

Nunca Jamais é a primeira parte dessa história incrivelmente louca e misteriosa que foi dividida em três partes, todas já publicadas lá fora. Por aqui, a editora Galera vai publicar da mesma forma, em três partes separadas. Pessoas, aja coração para aguentar a espera.

Nunca Jamais Pt 2

Perfeição!

Nunca Jamais

Never Never, parte 1

Colleen Hoover & Tarryn Fisher

Editora Galera Record (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

Vem descobrir o mistério da perda de memória da Charlie e do Silas, tem a venda em português aqui:

supermercado extra

Eu sou a própria Dori em relação a memória, mas não esqueço do quanto é ótimo falar com vocês. Deixem um comentário pra mim aqui em baixo! 👇

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

14 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Milena!
      Esse livro pega a gente de jeito, né? Olha, o segundo livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, mas lá fora se chama Never Never Part 2. Assim que sair por aqui eu aviso, é só seguir a gente.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oii Leila!!!
      Ainda não temos noticias sobre o lançamento da parte 2, mas a gente posta assim que tiver.
      Bjos 1000!

  1. Gabriela R. says:

    Jaque, sou apaixonada por livros e não sabia desse tal book trailer, acredita? Fui assistir uns dessa autora e estou apaixonada. muuuito obrigada pela dica rs.
    Esse ainda não li, li a trilogia dela, slammed… Achei fantástico, mas o ultimo livro me decepcionou um pouco… parece q é praga de trilogia, o ultimo livro nunca é tão bom… Mas ela muito boa escrevendo, isso tenho q concordar!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gabi! (olha a blogueira achando que é intima….rsrsrs)
      Acredito! Book trailer não é muito conhecido aqui no Brasil.
      Minha linda, eu também não curti o ultimo livro de Slammed, e isso me deixou um pouco de mau com a autora. Mas tudo mudou aqui em Nunca Jamais e em O Lado Feio do Amor (é bom porque é um livro só, tem resenha sobre ele aqui: http://goo.gl/yEOz6I). Já leu? AMOOOOO!
      CoHo é mesmo diva. Tem mais algumas resenhas de livros lindos dela aqui: http://www.livroselacosdefita.com/?s=colleen+hoover
      Bjos 1000!

  2. Sandy says:

    Oi! Então quer dizer que o livro físico Nunca Jamais é apenas a parte 1? u li a 1 e a 2 por pdf mas pensava que o livro lançado aqui fosse completo. Tem previsão de sair a parte 2 físico?

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sandy!
      Sim, o livro lançado no Brasil é apenas a primeira parte. Infelizmente ainda não temos previsão para o lançamento do livro 2.
      Bjos 1000!

  3. aninhas2 says:

    Olá! Eu amei a sua resenha <3
    Eu li o livro, mas uma duvida me veio….
    eu não sei a ordem dos livros da serie e quais já foram lançados aqui no Brasil, ou então ue já foram traduzidos pelos fãs em PDF
    Então, eu gostaria de saber se você poderia me tirar essa duvida, por que estou louca para ler o próximo livro…
    Desde já, obrigada!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Aninha!
      Você amou a resenha? E eu amei saber que você amou. 😍😍😍😍😍😍
      Olha, até agora só a parte 1 foi lançada no Brasil pela editora Galera. Infelizmente não sei informar sobre as traduções paralelas dos fãs. Li os três livros em inglês mesmo e só depois que comprei esse aqui em Pt. Também ainda não temos informações sobre o lançamento da parte 2, mas assim que a gente souber, a gente posta aqui.
      Espero ter ajudado. Amei sua mensagem.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  4. Guane says:

    Oi entrei aqui, porque fiquei como VC estou totalmente perdida tentando entender essa historia estou lendo aos poucos vamos ver como vai ser essa viagem bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Guane!
      HÁ! Esse é o dom desse livro, né? Chega a dar falta de ar a falta de respostas. AH, continue lendo que você só vai ganhar mais perguntas! rsrsrs
      Mas vale a pena, melhor do que chegar no final é ler o trajeto todo, né?
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário