09/10/2015

[Resenha] After – Depois da Promessa – Anna Todd

Pessoas lindas,

Preciso dividir essa dor com vocês! Status da blogueira: sentindo-se órfã!  😭

Depois de tudo que passamos juntos, After – Depois da Promessa é o ultimo livro da série After. #todosChoram

Eu, que já era fã da série, sacramentei meu amor eterno com esse ultimo livro lindo da vida. 💜 Mesmo assim não vou confirmar nem negar um final feliz aqui na resenha, podem ficar tranquilos, amores. Então vem se divertir comigo sem medo. Sigam-me os bons!

Só eu acho que o Hardin com raiva parece o Taz?

Só eu acho que o Hardin com raiva parece o Taz?

Sinopse:

Bem quando Hardin acreditava já ter enfrentado todos os fantasmas de seu passado, um terrível segredo sobre seus pais é revelado, despertando os seus piores demônios internos.
Tessa sabe que só ela tem o poder de aliviar todos os sentimentos de raiva, traição e confusão que afligem seu amado badboy. Só ela sabe como salvá-lo de seu ciclo autodestrutivo. Mas dessa vez ela não pode. Porque, quando menos espera, sua vida é para sempre alterada por uma tragédia.

Hardin e Tessa prometem lutar com todas as suas forças para que o destino não os separe para sempre. Mas o que acontecerá quando suas forças chegarem ao fim? Depois da promessa… qual será o desfecho dessa história?

Depois do final surreal do quarto livro, encontramos Hardin mais perdido do que nunca. Ele não consegue aceitar a verdade que acabou de descobrir. Nosso querido herói, que já tem vários conflitos internos, está a beira de um despenhadeiro prestes a pular de vez. E para piorar a situação, eles ainda estão em Londres, perto dos antigos amigos e do passado de Hardin.

“Tudo que eu faço é porque eu amo você. Mesmo as coisas estúpidas.”

Tessa não sabe o que fazer ou dizer para tentar amenizar essa situação. Mesmo sempre apoiando Hardin, parece que isso já não é o bastante. Ela se desespera quando ele começa a tomar uma atitude pior que a outra, cada vez mais sendo consumido pela raiva.

After EH foto

Essa é minha versão em inglês. Amo!

Em meio a essa confusão, pra variar, Hardin decide que não é bom para Tessa que eles continuem juntos, então ele pensa em manda-la de volta para casa sozinha. Após encontrar um desses supostos amigos do passado, Hardin toma sua decisão. Ele vai para a casa desse amigo e volta ao circulo autodestrutivo de bebidas e drogas.

Não me importa como nem por quê. Se você me quiser de qualquer jeito que seja, não precisa explicar. Já sou seu.

Após por um final no relacionamento deles e de pisar de forma cruel em Tessa, Hardin decide ficar em Londres definitivamente. Como Tessa não tem escolha, ela volta para casa destruída. Só que o que ela não sabia era que mais uma tragédia a guardava em casa. Uma que tem o poder de destruir inclusive sua sanidade.

Eu queria que você pudesse ficar comigo para sempre.

Tessa disse isso apoiada no meu peito. É o que eu queria ouvir. É o que eu precisava ouvir, para sempre.

Até a metade do livro eu fiquei meio desesperada, pois não via como o relacionamento deles ia sobreviver a tanto sofrimento. É desesperador ver como Hardin se afunda em autopiedade, drogas e bebidas.

After Ever Happy

Como eu li primeiro por aqui, tenho um carinho especial pela versão em inglês.

Mas aí, depois do que acontece com Tessa quando ela volta para casa (não…. não vou falar o que é pra não estragar a surpresa de vocês) eu penesei assim “Pronto! Acabou, posso cortar os pulsos agora?”, porque eu não via saída para o relacionamento deles. Mesmo essa tragédia servindo um pouco para começar a colocar algumas coisas nos eixos, eu ainda sentia que o Hardin precisava mudar e muito o comportamento dele. Eu sei que ele amadureceu bastante durante a história, mas pra mim ele ainda precisava de um choque de realidade. Só que eu não via como isso ia acontecer já que ele só pensava em beber e usar drogas e se afastar da Tessa.

Mesmo em meio a inevitável tragédia que era o nosso relacionamento, eu não retiraria nada dele. Eu não faria de novo, mas não me arrependo de nenhum momento que passei com ele.

Pensar que as coisas só se complicam e que esse é o ultimo livro me desesperou muito, mas amores, sejam fortes e leiam até o final. Vale muito a pena! E nem vai ser tão difícil, pois esse livro engole você, assim como os outros livros da série, né?! Rsrsrs

Quando Tessa era minha, ela sempre dormia em paz. Ela era minha ancora, meu conforto a noite, lutando contra meus demônios quando eu estava fraco demais, distraído demais por minha auto-piedade, para ajuda-la a lutar contra eles.

Admito que chorei rios no final do livro. #blogueiraChorona Mas é sempre assim quando leio o ultimo livro de uma saga querida como essa.

Meme - Fim da série After

After – Depois da Promessa é o livro 5 da série After. Ah, ele é o livro final, mas não é realmente o ultimo. Teremos mais um, que é o primeiro livro contado pela visão do Hardin. Se você quiser saber mais sobre a série, clica AQUI, que eu falo sobre todos os livros no final do post, tem até foto.

After 5 bela

Acabei de comprar a versão em português, estou em cólicas para ler novamente. Aliás, que capa linda! Parabéns, editora Paralela.

After – Depois da Promessa

After, livro 5

Anna Todd

Editora Paralela (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

Amores, tem After – Depois da Promessa a venda em português aqui: 👇

 

 

Só pra não perder o costume, deixe seu comentário aqui em baixo 👇. Estou precisando falar com vocês depois dessa perda.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

44 Comentários

  1. Regiane says:

    CARAMBA!!!
    Estou louca para ler o ultimo… Amanhã irei comprar. Depois volto para te contar o que achei.
    Pena que não tem ebook..

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Regiane, minha linda!
      Volta sim! Quero saber o que você achou. Vou ficar esperando. rsrsrs

      Tem em e-book sim. Comprei o meu hoje. Só que eu comprei pelo iTunes. 😋
      Bjos 1000!

  2. Monique says:

    Jaque, eu amei a tua resenha. Conheço teu blog a pouco tempo mas já sou apaixonada por esse espaço. Parabéns!!
    Voltando a after 5, eu tô desesperada pra ler esse livro, tô pirando de ansiedade por ele… Mas confesso que tô com medo, já vi comentários de algumas pessoas de que a Anna Todd fez besteira nesse último volume da série, que o final não foi tão bom como deveria, coisas assim. Eu até parei por aí pra não murchar…
    Eu amei essa série mas sempre fico apreensiva com os finais de série e com After não é diferente. Quando finalmente ler esse livro, volto aqui pra desabafar, rsrs
    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Monique, minha linda!
      Vou passar a tirar uma foto da minha cara de felicidade cada vez que leio um comentário assim tão fofo quanto o seu. 😍😍😍😍😍😍😍
      Fico mega feliz por saber que você curte o blog.
      Muito obrigada pelo carinho! #blogueiraFELIZ
      Então, eu procurei justamente não ler mutos comentários sobre esse ultimo livro porque, assim como você, também morro de medo de finais que não fazem jus a história como um todo. Ainda mais quando a história é assim graaaande como essa.
      Mas sinceramente, pode ler sem medo. Eu pelo menos gostei muito do final.

      Estou realmente esperando que você volte aqui para me contar como foi pra você heim!
      Amei nossa “conversa”.
      Bjos 1000!

      • Monique Do Carmo says:

        olha eu aqui de novo, florzinha….. 🙂
        eu disse que ia voltar pra desabafar, rsrsrs
        eu que deveria ter tirado uma foto da minha cara quando li tua resposta super atenciosa, obrigada por responder!!!
        acho demais essa troca e retorno entre blogueiros e leitores <3

        bom, eu finalmente tive coragem e peguei pra ler After #5 na terça e ontem a montanha russa de emoções chegou ao fim. ai Jesus, nem acredito que acabou, quando li a ultima frase senti aquele vazio, já sentindo saudade desses dois personagens marcantes.
        eu não gostei, não. eu AMEI
        confesso que fiquei apreensiva grande parte do livro, queria logo que tudo se resolvesse, eu tava com medo que o negócio desandasse de vez, meu coração sofreu em alguns momentos e eu pensava, "pronto, é o fim", "o livro já pode acabar por que desse jeito eu não aguento", tinha horas que parava e dava uma respirada pra acalmar meu coração. mas, eu gargalhei, suspirei, me surpreendi, me desesperei, fiquei com raiva, surtada, em pânico, triste e indignada, queria sacudir os personagens, morri de amores, e por fim vou viver de amores por After (nem sempre foi assim, rs)
        no final, tudo valeu a pena e eu ainda nem acredito que foi daquele jeito que eles terminaram, o final me surpreendeu e eu gostei de como terminou apesar daquele suspense louco que a Anna fez nas últimas páginas…. isso não se faz, rsrsrs
        eu criei muitas expectativas em cima da história, e o medo de me decepcionar com o rumo que a autora escolheu seguir foi inevitável, esse livro não é o primeiro e nem vai ser o último que eu vou me sentir assim. {vida de leitora não é fácil 🙁 }

        After não foi um livro que gostei logo de cara, eu li o 1 com raiva por que não conseguia largar, mas não suportando como as coisas aconteciam. eu ficava me perguntando, "por que tô lendo isso?" quando enfim terminei, pensei, "ai não acredito, eu enlouqueci porque acabei de ficar desesperada pelo 2" e foi a partir dai que After começou a invadir meu coração e eu comecei essa jornada maluca que me trouxe até aqui.
        talvez eu seja tão disfuncional quanto Hardin e Tessa (rs), já que a minha relação de amor e ódio com essa série, finalmente escolheu um lado definitivo e não foi o lado do ódio 🙂

        então é isso, jaque lindaaaaaaaaaaaa
        ACABOU….. 🙁
        eu já falei demais e vou parar por aqui, rsrsrs

        Até a próxima, flor
        bjos

        • Jaque
          Jaque says:

          Oiiii Monique!
          Primeiro, me perdoe pela demora pra responder essa mensagem linda da vida que você escreveu, mas estive doente essas duas ultimas semanas e o meu note deu pau…. A resenha da semana passada só saiu porque eu já tinha escrito ela há um tempinho.
          Mas agora que eu voltei, estou mais feliz que filho de barbeiro em quermesse lendo seu comentário!  😍😍😍😍
          Lindinha, eu também comecei lendo After com o pé esquerdo, também li o primeiro livro até o final mais de raiva porque não consegui largar, exatamente como você. Mas aí, no segundo livro, que peguei mais por curiosidade do que por amor, me apaixonei pela narrativa do Hardin. Aí, foi ladeira a baixo porque no 3°e 4° livros eu já estava de quatro pela história. E como falamos no seu comentário anterior, da muito medo do final não ser tão legal quando a gente é engolido pela história.
          Mas olha, estou super feliz por você ter gostado do final e mais feliz ainda por você ter lembrado de mim e voltado aqui pra me contar. 
          Muito obrigada mesmo pelo carinho! Amei mais ainda falar com você. #superApegadaJá
          Olha, se você ainda  não tinha feito uma boa ação hoje (vamos considerar hoje porque hoje que eu estou lendo….rsrsrsrs) pode considerar feita, você fez uma blogueira  MUITO FELIZ!
          Bjos 1000!

    • Patrícia says:

      Olá! Sofri como todas vocês para ler essa série, ma o final valeu a pena. Apesar, de como algumas leitoras comentaram, a noiva de London e os problemas que eles enfrentaram não é esclarecido. Mas como a autora pretende lançar dois livros sobre a vida dele, acho que teremos as respostas.Uma coisa que me incomodou foi o fato de não ser explicado porque a Tess, depois de ler aquela última página linda do livro dele, não ter ficado com ele. Inclusive Hardin diz a Tess que pensava que eles ficariam juntos depois dela ler e ela não diz nada. Embora a autora tenha essa intenção, de escrever outro livro pra London, acho que para fechar o ciclo da história, ela deveria ter esclarecido as coisas. Obrigada!

      • Jaque
        Jaque says:

        Oiii Patricia!
        Pois é, super concordo com tudo que você disse. Só não sabia que vamos ter mais dois livros sobre o Landon.😍 Obrigada por me avisar. rsrsrs Adorei saber porque acabei gostando muito do Landon.
        Apesar de que agora só congo pensar em Before….
        Eu que agradeço por você deixar aqui sua mensagem.
        Bjos 1000!

  3. Rhanna says:

    Olá, tudo bem? Estou no primeiro livro e preciso de bons motivos para continuar.. meu Deu que vontade chorar, saber que mesmo depois de todo esse vai e vem do caralho os proximos livros são assim, nesse relacionamento abusivo… meu deus, ainda acho que ele vai trai-la com a Molly de novo (siiim, eu sei que sim, algo como sexto sentido).. so me conte por favor o que acontece nos outros e no primeiro também, preciso saber o que acontece para ler, senão não irei aguentar.. irei parar de ler, estou nervosa o suficiente.. se puder me mandar um resumão com muito spoiler eu adoraria. rhannamscarvalho@gmail.com

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rhanna!
      Tudo bem sim, melhor agora que estou falando você. Amo falar com os leitores aqui do blog. 😍

      Olha não me odeie, mas eu achei muita graça no seu comentário. rsrsrs Mais porque me vi exatamente no seu lugar quando comecei a ler After. É um sentimento de desespero e nervosismo que não passa né?! Eles brigam e voltam, brigam e voltam, voltam e brigam… e assim vai.
      Vou te mandar um e-mail, mas não sei se consigo resumir tudo porque haja história…. ai ai ai … nem sei se me lembro de tudo que aconteceu… é muito livro.

      Mas minha dica é que você continue lendo sim.
      Bjos 1000!

  4. Beatriz Bevilácqua Pilôni says:

    Maaaaas mulher como assim??? Só conta se eles ficam juntos, porque to até desanimada pra ler.

    • Jaque
      Jaque says:

      Biazitaaaa!!!! (olha só…cheia das intimidades…) #blogueiraAbusada

      Então… Eles terminam NÃO CONTOOOOO!😂 Não posso soltar essa bomba aqui no blog…. mas não desanima não! Termina de ler e volta aqui pra dividir o que você achou do final comigo.

      Bjos 1000!

  5. Mares says:

    Jaque pensei exatamente como vc quando li na versão do wattpad, sobre o Hardin. Achava q ele n tinha mais jeito, fiquei desesperada pelos dois, chorei a beça no meu quarto. Ficava até de madrugada lendo e chorando. Amo demais a história deles dois e mais ainda a Anna por nos privilegiar com essa série de livros. E parabéns pelo seu blog, é lindo.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mares!!!!
      Aiiiii que ótimo saber que não estou sozinha com esse sentimento. Fiquei meio surtada durante a leitura, exatamente como você. Incrível como meche com a gente né?! rsrs
      Fico mega feliz por você ter gostado do blog, amei falar com você. 😍😍😍😍😍
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Tayna!!!
      Então quando você começar a ler tenha um lencinho em mãos, porque os capítulos finais são desesperadores…. 😭
      Ah, volta aqui e me conta o que você achou depois. Adoro!!!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Ah, sabe que eu também achei isso?! No final nem falam o nome dela né, só noiva pra cá e noiva pra lá. rsrsrs
      Amei falar com você.😘😘😘😘
      Bjos 1000!

  6. Mari says:

    Terminei de ler agora!!!! Tô sem palavras. Série maravilhooooosaaaaaaa!!!! 💜Como viver sem Tessa e Hardin? 😢

    • Jaque
      Jaque says:

      Mari, EU TAMBÉM NÃO SEI! #chorandoLagrimasDeRivotril
      Me conta! Se você descobrir como, me contaaaaaa!
      O que está me consolando um pouco, além de falar com vocês que são lindas, é que ainda tem Before para ser lançado em janeiro.
      Ai, ai, ai….

      Bjos 1000!

  7. Letícia Vaz says:

    AInda vou comprar o ultimo livro, mega super ansiosa para ler, quero muito acreditar que eles vão ficar juntos no final, pq depois de tanto drama e sofrimento acabar diferente disso eu vou ter um surto. Espero que o hardin finalmente tome um choque de realidade e que eles enfim se entendam na medida do possivel.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Letícia!
      Esse também era o meu desespero antes e durante a leitura! E se eles não ficam juntos? E se algum deles morre? #snifsEternos
      Mas, graças ao deuses dos leitores surtados, eu amei e acredito que você também vai amar!
      Ah, e quando você terminar de ler, volta aqui e me conta o que você achou, como fez a linda da Monique.
      Eu amo saber a opinião de vocês!
      Bjos 1000!

  8. Karen Aparecida says:

    Li todos os livros. Mas estava muito ansiosa por esse exatamente por ser o último. Ainda bem que ela não deixou o público na mão com a Sylvia Day. Mas para mim ainda faltou um pouco. Ficou suspenso o casamento se casou ou não. E a noiva do London me tirou o sono. Também viro a noite lendo cochilo com o celular na mão. Mas gostei muito da série, fiquei com raiva, chorei, rir tudo com esses dois. Seu trabalho é muito bacana e é bom ver que vc responde a todos. Muito sucesso.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Karen, minha lindaaaaa!
      Nem me lembre da tia Sylvia, porque só de pensar que nem temos uma data pra o lançamento do último livro da série Crossfire fico deprimida… 😭😭😭😭😭
      Isso que é vida de leitor, né?! A gente ri, chora, tem vontade de jogar o livro longe (mas não joga pra não estragar…rsrsrs)… livros assim que são bons.
      Será que a Anna não entrou em detalhes sobre essas partes que você falou justamente para lançar um novel depois só com histórias curtas como os casamentos? É uma né?!
      Fico super feliz por você ter gostado do blog e olha, falar aqui com vocês é a melhor parte. Amo saber a opinião de vocês.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

  9. Regiane says:

    Jaque

    eu LI.
    MEU DEUS!!!!
    Louca para comentar e não posso para não estragar a surpresa para as outras.
    Como vc conseguiu escrever a resenha???
    Não tou conseguindo nem comentar. kkkk
    Bjos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Regiane!
      Você é a melhor do mundo!!!! Ri alto aqui quando li que você não consegue falar sobre o livro. 😂😂😂😂😂😂😂😂
      Vou confessar que essa resenha me deu um trabalhinho, já que como é o ultimo livro preciso ter muito cuidado com o que vou escrever para, como você mesma disse, não estragar a surpresa. rsrsrs
      Mas quando eu terminei me senti assim como você, sem ar. E olha, eu amo quando um livro me deixa assim. 😍
      Amei saber que você gostou e mais ainda por você ter dividido sua reação comigo.
      Bjos 1000!

  10. Aline says:

    Amei a série do começo ao fim… #apaixonadapeloHardin ♥ hahaha
    Imagina qdo estrear o filme!? Espero ser tão bom qto os livros.
    … E estou esperando ansiosamente lançar Before..

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Aline, minha linda!
      Somos duas nesse amor por After. Na verdade somos mais, se você olhar para os comentários aqui em cima… rsrsrs E o interessante dessa série é que ela não agrada a todos, o que eu super entendo.
      Também estou roendo as unhas de ansiedade pelo filme. Será que ele vai ser assim hot como o livro? Talvez não, né?!
      Ah, comprei Before em inglês e daqui a pouco tá pintando resenha dele por aqui. 😉
      Amei ver você por aqui de novo.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Jessica!
      Ri alto com seu comentário. 😂 Aliás, acho que você é a primeira pessoa que me fala que quer que o Landon beije a Tess…. rsrsrsrs
      Adorei!
      Bjos 1000!

  11. Paola says:

    Como já disse antes sou muito influenciada por suas resenhas e torço para o sucesso desse blog, confesso que esse ano evitei ao máximo as séries, mas não consegui. A primeira a me encantar foi Clube dos Canalhas e resolvi fechar o ano com After. E não tem como fazer qualquer comentário sem… Querer xingar muitooo e esbofetear alguns personagens! Enfim, quase tive um treco lendo essa série. Sempre lia as resenhas e deixava para depois até que resolvi começar e minha revolta é que mesmo não concordando com metade do que acontecia eu não conseguia largar, li em 6 dias. E ao finalizar fiquei muito orgulhosa, orgulhosa por gostar tanto de ler e por sentir exatamente tudo o que eu senti com essa história. Obrigada por criar esse espaço e incentivar esses sentimentos maravilhosos!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Paola minha flor de formosura!
      Sei exatamente como você se sentiu, eu senti a mesma coisa! É por isso que amo tanto vir aqui conversar com vocês, compartilhar esses sentimentos é uma das melhores coisas da nossa vida de leitora. E After é tão sinistro que mesmo não gostando do que a gente está lendo, a gente ama a série, mesmo se desesperando com as situações e querendo matar a autora, a gente simplesmente não consegue largar. E o final…. Ah, no final a gente se sente como se tivesse comido uma caixa de chocolates tamanha é a alegria não? Achei sua descrição muito perfeita, minha linda.

      Sabe que me emocionei de verdade com seu comentário? Eu escrevo com muito carinho e amo falar com vocês, mas saber que você torce aqui pelo nosso cantinho me deixou muito feliz. Obrigada pelo carinho! Você fez uma blogueira feliz.
      Bjos 1000!

      • Paola says:

        Acredite minhas palavras são modestas e verdadeiras, sucesso sempre vcs merecem! E torça por mim iniciei a leitura: Inferno de Gabriel e estou amando, tenho certeza que será a melhor série de 2016 se não for a preferida da vida rsrs Beijos

        • Jaque
          Jaque says:

          AHHHHH!(blogueira gritando de emoção) QUE LINDO saber que você está lendo essa lindeza sem fim de livro! O Inferno de Gabriel é tudo isso que você falou e mais um pouco. É o meu livro preferido da vida, mas isso você ja deve ter percebido (ou lido em algum lugar aqui do blog… se já te falei isso, perdão, sou muito esquecida. rsrsrs)
          Obrigada mesmo por tanto carinho!
          Bjos 1000!

  12. Dani says:

    Muito reconfortante ler os comentários e ver que não sou a única com esses sentimentos bizarros que os livros nos causam rsrs! Série linda, apaixonante! Mostra, além da história de paixão, a capacidade de superação e cura pelo amor! E repito a pergunta: “Como viver sem HESSA agora?”

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Dani!
      Exatamente, aqui nos comentários eu amo ver como outros leitores se sentiram durante a leitura. É tão bom saber que não estamos sós nesses sentimentos… Por isso amo conversar com vocês. E a vida sem Hessa está difícil, né? #snifs
      Amei falar com você.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Patricia, minha linda!
      Olha, a última informação que temos sobre o filme é de que estão selecionando o cast. Vamos aguardar.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário