02/10/2015

[Resenha] O Coração do Leão – Leo – Mia Sheridan

Oiii meus amores!

Hoje a sexta-feira de resenha é especial para mim, pois é meu aniversário! OBAAAA! \o/ #bDayDaBlogueira ✌️

Sendo assim, decidi falar para vocês sobre um livro que realmente me encantou, do tipo que dá vontade de ler e reler eternamente. O escolhido foi O Coração do Leão, que é um livro incrível da autora Mia Sheridan 🎀. Essa, por sinal, já entrou para a TAG #AutorComLaçoDeFita 🎀. Sabe aqueles autores que sempre que lançam um livro você surta querendo ler? Então, aqui no blog eles são os autores com Laço de Fita. Rsrsrs

Quem segue o blog já sabe o que esperar quando eu começo a resenha dizendo que o livro é incrível, mas se você é marinheiro de primeira viagem aqui com a gente, se prepare para altas declarações de amor durante a resenha. #souDessas

O coração do Leão

Muito amor por esse livro.

Sinopse:

Evie e Leo se conheceram em um orfanato quando crianças e formaram um laço de amizade. À medida que cresciam, este vínculo tornou-se amor e prometeram construir uma vida juntos quando completassem 18 anos e já não fizessem parte do sistema de adoção. Quando Leo inesperadamente é adotado, e se muda para outra cidade, ele promete a Evie que entrará em contato com ela assim que chegar lá e voltaria para ela em poucos anos.

Mas ela nunca mais ouviu falar dele novamente.

Agora, oito anos depois, apesar de todas as probabilidades, Evie fez uma vida para si mesma. Ela tem um emprego, ela tem amigos, ela é alguém. Então, um homem aparece do nada, alegando que seu amor perdido, Leo, o mandou para saber como ela está. A atração entre eles é inegável. Mas ela deve confiar em um estranho sexy? Ou ele está guardando um segredo sobre o que sua conexão com Leo é realmente e por que Leo desapareceu há tantos anos?

Pessoas, o que dizer sobre esse livro lindo da vida que me deixou de quatro por ele logo no primeiro capítulo e já considero paKas? #orkutando Brincadeiras a parte, sempre que um livro envolve a historia de um amor que começou na infância/juventude eu penso: QUERO!

Eu amo olhar para as estrelas porque elas me fazem acreditar que algumas coisas nesse mundo são permanentes.

E O Coração do Leão começa com os protagonistas da nossa história se encontrando no telhado do lar adotivo onde Evie mora. Evie tem 14 anos e Leo tem 15. Eles são melhores amigos e estão apaixonados um pelo outro. Como são crianças que possuem um passado de abuso e descaso por parte dos pais biológicos, ambos moram em lares provisórios a espera da adoção definitiva por alguma família. Leo acabou de tirar a sorte grande nesse caso, pois foi adotado por uma família mesmo sendo um adolescente, o que é raro. Essa é a ultima noite dele junto de Evie, já que na manhã seguinte ele parte para sua nova vida do outro lado do país.

– Vou beijá-la agora, Evie, e quando isso acontecer vai significar que você é minha. Não me importo com o tamanho da distância que haverá entre nós. Você. É. Minha. Vou esperar por você. E quero que espere por mim. Prometa que não vai deixar mais ninguém tocá-la. Prometa que vai se guardar para mim e apenas para mim.

Evie está muito feliz por Leo, mas também desesperada por ficar longe dele. Eles sentem que só tem um ao outro no mundo. Leo promete que vai escrever toda semana e telefonar sempre. Mais importante, ele promete que quando ela fizer dezoito anos vai voltar para busca-la. Ele dá um beijo nela, o primeiro beijo da vida dos dois, e a faz prometer que ela não vai deixar que ninguém mais a toque, que ela é dele. Depois disso Evie nunca mais tem noticias de Leo.

Quantas pessoas realmente apreciam o que elas tem porque sabem como é não ter absolutamente nada? Eu passei por muita coisa para chegar onde cheguei e eu não tomo nada do que eu tenho como garantido, nunca. Essa é a minha recompensa.

Entenderam porque eu mais do que me apaixonei pelo livro? Amores, esse é só o primeiro capítulo! Senti um vazio no peito quando li que ela nunca mais soube dele….

O coração do Leao

Li primeiro em inglês.

Mas voltando a história, oito anos depois encontramos uma Evie não muito diferente da menina do lar adotivo. Continua com sua imaginação fértil e criando as histórias infantis mais fofas. Ela trabalha em dois empregos para pagar o aluguel, mora sozinha em um apartamento pequeno, mas está contente. Depois do passado triste e da infância infeliz ela cuida de si própria muito bem e está orgulhosa de si mesma. Acima de tudo, Evie é uma pessoa boa. Boa de verdade, essa é uma das principais características da personagem e a que mais me encantou. Mesmo assim ela tem poucos amigos, uma vida social inexistente e tenta não pensar em Leo, pois ainda dói demais.

Todo o mundo é um circo. As vezes você escolhe seu ato, mas as vezes ele é escolhido por você.

Evie está se encaminhando para o velório de uma amiga que ela conheceu no lar adotivo, Willow. Ela não conseguiu superar seus traumas de infância e acabou pondo fim a própria vida. Durante o caminho ela pensa no estranho misterioso que a tem seguido por alguns dias. Aliás um perseguidor não muito eficiente já que Evie sabe que está sendo seguida. Ela chega ao cemitério e lá se dá conta que o estranho a está observando.

O coração do Leão

Evie decide então encarar seu perseguidor, e essa é uma parte até cômica, pois ela diz na cara dele que ele não é muito bom em seguir uma pessoa sem ser notado. Depois de admitir que estava mesmo segundo ela, ele diz que conhecia Leo e que, antes de morrer, Leo pediu para que ele checasse como Evie está.

Talvez eu seja um livro aberto, ou talvez o amor seja como uma lupa que faz com que aquele que possui nosso coração consiga enxergar o fundo da nossa alma.

Seu nome é Jake e Evie se sente atraída por ele na mesma hora. Apesar da dor de saber que seu lindo menino Leo morreu, ela fica interessada em Jake.

Jake é um cara incrível, ele se mudou para a cidade depois da morte do pai para assumir a empresa da familia. Obviamente ele também se interessa por Evie. Dividida entre a tristeza de perder Leo mais uma vez e a crescente atração por Jake, Evie acaba cedendo e se envolvendo com ele. Só que esse não é um terreno conhecido para Evie, pois ela tenta se proteger, tenta proteger seu coração achando que já sofreu demais.

– “Você é minha agora, Evie. Diga,” ele sussurra. Minhas mãos param e eu olho em seus olhos.

– “Eu sou sua, Jake,” eu sussurro de volta.

A partir daí é que o livro te engole! São tantas perguntas que precisam de respostas que é impossível parar de ler. Sem contar que o Jake é perfeito. #apaixonei 💓 A narração é feita apenas pela Evie, mas ela também é tão fofa que a leitura se torna uma delicia em meio as histórias fantasiosas que ela conta. Temos também outro detalhe legal na narrativa que é o fato de um capitulo contar o presente, seguido por um que conta o passado. É realmente apaixonante, pois conforme a história se desenrola nos dias de hoje, vamos entendendo gradativamente o que aconteceu com eles na infância.

A história em si é romântica, tem algumas partes hot, mas nada muito forte e faz o leitor se emocionar. Pelo menos comigo foi assim.

O coração do Leão

A linda Mia Sheridan é #AutorComLaçoDeFita aqui no blog.

Pessoas, O Coração do Leão é o segundo livro da série Signos do Amor (aqui no Brasil, porque lá fora ele é o primeiro livro…) que tem até agora oito livros. O primeiro lançado por aqui foi A Voz do Arqueiro (tem resenha sobre ele AQUI).

O Coração do Leão (Leo)

Signos do amor, livro 2

Mia Sheridan

Editora Arqueiro (no Brasil)

Classificação: ★★★★★(5)

Ah, tem O Coração de Leão já a venda aqui ó:

 

Já leu? Quer ler? Também ama a Mia Sheridan? Conta pra gente aqui nos comentários e faça uma blogueira feliz! 👇

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

15 Comentários

  1. Petryne says:

    Nossa… fiquei super curiosa para ler!
    Feliz Aniversário!

    Beijos :*
    entrechasebonslivros.blogspot.com.br

  2. Júlia Cardoso says:

    Como sempre, sua resenha dá vontade de “correr pra comprar!! Adorooo
    rsrs
    Parabéns pelo seu dia!!
    bjuss

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Júlia, minha lindinha!!!
      Muito obrigada pelo carinho. Seu comentário deixou o dia do meu niver ainda mais feliz.
      Bjos 1000!

  3. Daniela Oliveira says:

    oi! Vc sabe quando será lançado esse livro O coração de Leão? Li A voz do Arqueiro e amei…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bianca!
      Bom saber. rsrsrs Não conheço Como Dizer Adeus a um Robô, mas vou procurar saber.
      Bjos 1000!

  4. ediene says:

    Quero começar a ler,mais nâo sei qual o primeiro!!já li varios livros de outros autor,mas me deparei com mia,gostei da resenha,mais como assim o amor de infancia nâo vai ser até o final..mais adorei,já pesquisei tanto e não sei por onde começar,.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Ediene!
      Você pode escolher qualquer um dos dois para começar a ler, pois as histórias não tem correlação entre si.
      Mas se você preferir ler de acordo com a ordem de lançamento da autora, leia primeiro O Coração do Leão. Eu sou apaixonada pelos dois livros e acredito que você também vai se apaixonar.
      E tipo, independentemente de qual você escolha, volta aqui pra me contar o que você achou tá? Amo saber. #blogueiraFofoqueira
      Fico super feliz por você ter gostado da resenha, obrigada!
      Bjos 1000!

      Ps.: sobre o amor de infância ele…. vou deixar você no suspense. 😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lauriza, minha linda!
      Que bom que você vai ler!
      Não esquece de voltar aqui e me contar. Sabe que eu amo falar com vocês!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Patrícia!
      Fico muito feliz mesmo por saber que você gostou! Eu sou muito apaixonada por esse livro, então acaba ficando uma delicia escrever sobre ele.
      Leia sim, você vai gostar também, mas volta aqui e me conta o que você achou tá? 😍
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário