11/09/2015

[Resenha] A Primeira Chance – Abbi Glines

Oiii Pessoas!

Sempre que eu escrevo sobre um dos livros da Abbi Glines meu coração fica feliz. Eu gosto muito dos livros dela. Até hoje, pelo menos, não li nenhum que não tenha me feito cair de amores.

Obviamente, com A Primeira Chance não foi diferente. Até porque a série Rosemary Beach é uma querida! Quando eu estava lendo essa série feito uma louca, cerca de um ano atrás, fiquei nervosa para ler a história entre a Harlow e o Grant. A história deles dois começa ainda nos primeiros livros da Blair e do Hush, depois também temos pistas deles nos livros da Della e do Woods (os meus preferidos). Então já imaginou o desespero né?!

Algumas meninas comentaram comigo aqui no blog (na resenha do livro 4 da série, Rush Sem Limites, que você encontra AQUI) que estavam também em cólicas para ler a história deles.

Então vem comigo saber um pouquinho só pra matar a vontade. Mas se você já leu e não tem com quem conversar, escreve pra mim lá em baixo nos comentários porque estamos na mesma vibe. #minhasAmigasNãoLeram Muitos snifs!

A Primeira Chance

Sinopse:

Quando o pai roqueiro de Harlow Manning sai em turnê, ele a envia para Rosemary Beach, na Flórida, para viver com sua meia-irmã Nan. O problema: Nan a odeia. Harlow tem que manter a cabeça para baixo, se ela quer passar os próximos nove meses em paz. Isso parecia ser fácil…

Até que o lindo Grant Carter sai do quarto de Nan…

Grant cometeu um grande erro em se envolver com uma garota com veneno nas veias. Ele sabia sobre a reputação de Nan, mas ainda sim não conseguiu resistir a ela. Nada faz ele se arrepender da aventura mais do que seu encontro com Harlow, que o deixa com o pulso acelerado. No entanto, Harlow não quer ter nada a ver com um cara que poderia se apaixonar por sua meia-irmã malvada. Mesmo não existindo amarras entre Grant e Nan.
Grant está desesperado para se redimir aos olhos de Harlow, mas ele arruinou suas chances com ela antes mesmo de conhecê-la…

Harlow se considera a filha esquisita e reclusa de Kiro Manning, vocalista da legendária banda de rock Slacker Deamon. Ela foi criada pela avó longe da vida de fama do pai. Isso fez com que Harlow crescesse uma menina tímida, mas boa e gentil. Ela é a filha preferida de Kiro, pois a mãe dela foi o único grande amor de sua vida. O roqueiro tem mais dois filhos, Mase e Nannette.

Não vou entrar em detalhes sobre a história (bizarra) da Nan pois isso é meio que spoiler dos livros anteriores.

Mas então, agora que a avó de Harlow morreu, ela mora com o pai na mansão dele em Los Angeles. Harlow passa os dias em seu quarto lendo (me identifiquei) enquanto está de férias da faculdade.  E é lá que nossa história começa.

Pensei em Rush e no jeito que ele protegia Blair. O brilho possessivo em seus olhos, e o jeito que ele a mantinha tão perto dele. Eu não tinha aquilo. Ela tinha algo excepcional, e eu havia lido romances demais. Eu queria aquilo também. Eu não tinha percebido que isso era real até ver Rush com a Blair.

 

Esse tipo de amor não era uma fantasia. Era real.

Grant, ah…. Grant… Está em Los Angeles também, mas pelo motivo errado. Ele está na casa de Kiro atrás de Nan, que surtou mais uma vez e sumiu. Então Grant, que tinha se envolvido com ela mais uma vez, estava preocupado com o estado emocional da mosntrenga.

Apesar dela não estar nem um pouco preocupada com ele…  de acordo com os tabloides de fofoca, Nan estava trasando com todos os componentes de uma dessas boy bands da vida. O Grant, que é uma graça, disse que achava que eles transavam uns com os outros, mas na verdade todos eles transavam era com a Nan. #euRi

Posso ter uma chance? Uma para provar que eu não sou como a Nan. Eu sou um amigo muito bom. Só preciso que você me dê uma oportunidade.

Grant sabe que seu relacionamento com Nan é doentio, mas logo no inicio do livro percebemos o porquê dele se envolver com ela. Ele é carente. Nan é uma pessoa que precisa de atenção constante e isso fez com que Grant se sentisse necessário. Como se alguém no mundo realmente precisasse dele. Seu pai não se importa com ele e a mãe há anos que também não faz questão da presença dele. Então, essa carência da Nan, quando ela achou que estivesse perdendo Rush, seu irmão, para sua esposa Blair (olha o nível de maluquice da pessoa…)  fez com que Grant se sentisse necessário pela primeira vez na vida.

Grant é um cara divertido e Harlow chamou atenção dele desde a primeira vez que a viu lá no casamento do Rush. Ele deu em cima dela, mas se arrependeu assim que descobriu quem ela era. Uma particularidade a respeito de Grant é que por mais que ele seja carente, ele também tem medo de se apaixonar. Tenha isso em mente quando ler o livro. 😉

Eu não posso amar uma pessoa tão completamente a ponto dela segurar meu coração nas mãos. Eu não sou assim tão forte.

Harlow não está acostumada a homens dando em cima dela por gostarem dela, mas sim para chegarem perto de seu pai. Então, mesmo que ela também tenha se interessado e muito pelo Grant, prefere se manter a distancia. Ela já foi magoada antes justamente por isso. O fato de ser filha de uma lenda do rock só a fez ser uma pessoa solitária e super protegida.

Não lembro se já foi mencionado em algum dos outros livros da série, mas além da timidez e da criação superprotegida dela e tals, Harlow também tem uma “condição de saúde” delicada, o que a faz mais introspectiva ainda.

Grant por outro lado tem muito interesse em Harlow (dãaaaaa) e o fato dela não dar a mínima bola para ele o deixa louco. Ele sabe que ela age assim por achar que ele ainda está envolvido com Nan, mas Grant está disposto a esclarecer a ela que o que havia entre eles acabou. \o/ Até poque, pessoas normais não se envolvem com Nannetre….

Amores, eles dois acabam se envolvendo (obvio…. rsrsrs) , mas as coisas ficam meio enroladas depois do afogamento do amigo dele (que acontece em Simples Perfeição, livro 6 da série) e acaba que depois de uns dois meses sem conseguirem manter contato, eles se encontram justamente na casa da Nan, em Rosemary Beach.

Eu nunca quis te machucar. Machucar você é a ultima coisa que eu queria fazer. O que você me deu eu não mereci, mas acredite em mim quando eu digo que vou lembrar com carinho para sempre.

Kiro precisa sair em turnê e não quer deixar Harlow sozinha, então ele compra para Nan uma mansão em Rosemary Beach sob a condição de que Harlow more com ela durante os 9 meses de turnê. Pena que foi justamente na primeira noite de Harlow lá que Grant, bebeu até cair e foi parar nas garras , leia-se cama, de Nan mais uma vez.

Pra mim, o mais legal desse livro é que os dois personagens são uns fofos. Eu amo o Grant (olha a #piriguetagemLitrária aí, gente!), mas também é impossível não gostar da Harlow. O Grant dá uns moles feios, mas como a narração é feita pelos dois, outra coisa que eu amo nesse livro, sabemos que ele é um cara bom.

O bônus desse livro é o irmão gatíssimo da Harlow! Gente, PARA TUDO, o Mase é incrível! Ainda bem que já temos dois livros só dele (em inglês, por enquanto). Uffa!

Serie Chance

Os dois livros da série que contam a história da Harlow e do Grant.

A maravilhosa historia da Harlow e do Grant é contada em dois livros lindos da vida, A Primeira Chance e Mais Uma Chance. Eles são os livros 7 e 8 da série Rosemary Beach. Se você quiser saber mais sobre os outros livros da série, clica AQUI, que explico tudo direitinho.

A Primeira Chance

Rosemary Beach, livro 7 / Chance, livro 1

Abbi Glines

Editora Arqueiro (no Brasil)

 Classificação: ★★★★★ (5)

Ah, tem a venda em português aqui:

 

Amores, lembrem do que eu falei lá em cima 👆, no inicio da resenha, deixem seus comentários aqui em baixo 👇 e façam uma blogueira feliz. 😀

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

21 Comentários

  1. Edna says:

    Oieee de novo!!!!
    Jaque já virei sua fã!!! Além das suas resenhas serem otimas (sem spoilers) acho que temos o mesmo gosto literário, pois também amo essa série (apesar de ter chorado horrores no livro 6 #Jace ) estou louca de saudade dos meus personagens favoritos. Tem alguma aparição de alguns dos livros anteriores nesse? Beijão e até a próxima 😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Edna, que linda você!!!!
      To aqui rindo para o computador feito uma boba depois de ler esse seu segundo (?!) comentário. #blogueiraEmotiva
      Poxa, muito obrigada mesmo pelo carinho. Fiquei super feliz por saber que você gosta das resenhas. :-))
      Temos mesmo muito bom gosto né?! rsrsrs

      Também chorei horrores no livro 6, até poque como eu já disse, o Woods é o meu queridinho e ele sofreu tanto né?!
      Ah, tem várias aparições dos nossos personagens amados nesse livro aqui sim. Também amo quando isso acontece. É muito perfeito.

      Depois que você ler, se quiser voltar aqui e me contar o que você achou, eu adoraria saber.
      Bjos 1000! 😘

      Ps.: segue a gente pelas redes sociais também, tem o link lá no topo da página.

  2. Pollyanna Kaio says:

    Vou ser sincera esses dois livros foram os que mas gostei dessa série, fiquei apaixonada desde que li algumas partes ainda na historia sobre Rush e Blaire….
    Mas o segundo livro de Grant e Harlow me levou as lágrimas algumas vezes…sempre gostei muito de lê, mas desde do momento que encontrei vc através da resenha sobre after,vi alguns livros que permitiram fugir um pouco da realidade…mas esse segundo livro me fez voltar pra minha própria vida,tudo que passei,foi como se eu tivesse voltado alguns anos atrás em muitas partes da minha própria historia de vida…quando li as cartas que ela escreveu…poxa esse livro foi muito lindo,foi realmente emocionante,os cuidados de Grant com ela,a super proteção foi igual com meu marido,chegou até ser uma supresa,muito boa lê esse livro….
    Obrigado,lê seus comentários,está me fazendo ter outras escolhas de livros para lê… E essa série é muito boa,não sabia que existia até vc escrever sobre ela e acabou me dando um belo presente…vou começar a história de Bethy e Tripp…espero TB gostar….

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Polly, minha linda! (estou me sentindo íntima já… rsrsrs)

      Olha, estou aqui emocionadíssima pelo seu comentário. De verdade!
      Não só por você seguir a gente e sempre comentar (o que me deixa super feliz), mas pelo que você falou da sua vida. Eu também já li os dois livros do Grant e chorei muito enquanto lia as cartas da Harlow. Só de imaginar que você se identificou com a história… nossa, me deixa até sem ar. #souManteigaDerretida
      Eu que agradeço por você dividir isso aqui comigo.

      Essa é a magia da leitura né?! Podemos viver em mundos de fantasia, mas também podemos ler histórias que sejam tão reais a ponto de nos identificarmos com elas.
      Muito obrigada pelo seu carinho, amo seus comentários!
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lauriza!
      Então, A Primeira Chance sai agora dia 1 de outubro. Obaaaaa! 🙌 #todosComemora
      Mas não temos data ainda para o lançamento de Mais Uma Chance. 😿 #todosChora
      Assim que soubermos a gente posta aqui.
      Bjos 1000!

      Ps.: Segue a gente nas redes sociais também, tem o link lá em cima na página.

  3. Regiane says:

    Jaque

    Amo essa série! Já li os 12. Quando será que sai o próximo.
    Ler sua resenha me fez ficar com saudades snif snif
    Seu blog é top.
    bjus

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Regiane!
      Somos duas apaixonadas pela série então. 😍 É muito amor envolvido.
      Infelizmente ainda não temos informações sobre o lançamento do próximo livro aqui no Brasil, mas assim que soubermos de algo a gente posta aqui.
      Fico super feliz mesmo por você ter gostado do blog.
      Obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lauriza!!!
      Sei exatamente como é! Quando terminei de ler A Primeira Chance, fiz uma prece de agradecimento aos deuses das continuações já publicadass por ter Mais Uma Chance, em inglês, para emendar uma leitura na outra.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Marília!!!
      Ainda não temos previsão de lançamento de Mais Uma Chance, mas a gente avisa assim que souber.
      Bjos 1000!!!

  4. Lucélia says:

    Poxa eu amo os livros da autora .. Já li quase todos ! Mas queria que tivesse um livro contando a história da Nan . Acho que seria emocionante (:

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Lucélia!
      Vou te dar uma noticia feliz, a Abbi Glines já anunciou que o livro da Nan sai em julho lá fora. Vai demorar um pouco para chegar aqui, mas você já pode comemorar. Ah, a autora disse que vai deixar todos nós, que odiamos a Nan (eu sou team #NanHaters), apaixonados por ela.
      Bjos 1000!

  5. Andréa says:

    Oi Jaqui, fiquei super feliz em achar seu blog com esses maravilhosos comentários e essas resenhas incríveis, sou fã da Abbi e desse tipo de romance. Li todos os livros mas sou apaixonada mesmo pela série sem limites, estou aguardando o próximo livro, sou apaixonada por livros mas gosto mais de romances, já li a trilogia umas 10 vezes e sempre chro, dou risadas e fico anciosa pelo próximo. Amei conhecer seu blog, espero q possamos ser grandes amigas😘

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa, minha linda!
      Estou aqui encantada com seu comentário! Muito obrigada pelo carinho. É mais do que gratificante saber que você gostou das resenhas.
      Super entendo seu amor pela trilogia Sem Limites, eu AMO o Rush também. 😍😍😍😍😍😍 Por mim, já somos amigas.
      Amei falar com você. Espero te ver por aqui mais vezes.
      Fique a vontade para conhecer mais livros lindos da vida aqui pelo blog, assim como os da Abbi Glines.
      Muito obrigada pela sua linda mensagem.
      Bjos 1000!

  6. Andréa says:

    Oi Jaque, sei que estou super mega atrasada com esse comentário, mas devido a alguns contratempos da vida só agora pude ler esses livros e como eu sei q vc adora que a gente comente sobre eles não resisti e dei uma passadinha.
    É muito bom poder compartilhar o que você sente com pessoas que sentem o mesmo😍 Amei de paixão a história de Grant e Harlow sempre gostei do jeito como ele se portava em cada história, amei cada página, cada palavra, mas fiquei em pânico com a ida de Harlow para o hospital quase fiquei sem unhas. Como não se emocionar com aquelas cartas e como não chorar com o esforço que ele fazia para provar que a amava😭. Enfim, achei que meu coração só tinha espaço para Grey e Rush mas me enganei, fui fisgada novamente e confesso q amei. Obrigada por ser essa pessoa tão especial que nos inspira a amar mais ainda a leitura.
    Vc é 1000
    Bjs😍

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Andréa!
      Você está atrasada? Imagina eu! Por favor, me desculpe a demora para responder, mas eu estava viajando, aí enrolou tudo aqui. rsrsrs Antes de ir, deixei algumas publicações agendadas aqui no blog, mas de resto não consegui fazer mais nada.
      Agora, sei exatamente o que você sentiu a respeito da ida dela para o hospital, as cartas me fizeram chorar e eu estava mesmo convencida de que algo de muito ruim iria acontecer. Tanto que foi ate difícil pra eu terminar a leitura, pois as lagrimas estavam me atrapalhando. #blogueiraChorona E sim, o Grant também tem um pedaÇÃO do meu coração…
      Muito obrigada mesmo por vir aqui contar as suas impressões, ainda bem que você sabe que eu AMO quando vocês vem aqui falar comigo. Obrigada pelo carinho e pelas suas mensagens que são sempre tão gentis. Sempre fico feliz quando vejo seu nome por aqui.
      Bjos 1000!

  7. Giovana says:

    Ia ser muito da hora se fizessem um filme inspirado no libro ‘ Paixão sem limites ‘ com aquele ator Ryan Guzman.. 😀

Deixe um Comentário