28/08/2015

[Resenha] O Despertar do Príncipe – Colleen Houck

Oiiii Pessoas lindas!

É a mais pura verdade a frase que diz que “um leitor vive mil vidas enquanto aquele que não lê vive apenas uma”, porque me senti “A” aventureira enquanto lia O Despertar do Príncipe da Colleen Houck. Apesar de a maioria das minhas resenhas aqui no blog serem sobre livros de romance, eu também amo um livro de aventura. Sou super fã das séries Divergente, Jogos Vorazes, Percy Jackson (sim já li e amo os 10 livros), Harry Potter e por aí vai.

Então, como O Despertar do Principe é uma história que se passa no universo do Egito antigo, assunto que eu amo, fiquei enlouquecida pra ler.

O Despertar do Principe - capa

Sinopse:

Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação. E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.

Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

Vamos conhecer a doce e conformada Liliana, uma menina que tem tudo, contanto que sempre se comporte conforme os pais desejam. Ela deve ter amizades que convenham a eles, deve escolher uma faculdade em uma lista pré-aprovada por eles e deve se formar em uma profissão que eles considerem digna de orgulho. Nos padrões deles, claro. A opinião de Liliana nunca é levada em conta, nem ao menos solicitada. É uma vida confortável, mas ao mesmo tempo monótona.

Tendo que decidir qual curso ela deverá cursar na faculdade, ela se sente sufocada, e como está de férias do colégio, ela meio que vai se “esconder” no museu, onde encontra um rapaz careca vestido em um saiote de pregas que fala de forma estranha e diz que precisa da ajuda dela. Ah! E ele é lindoooooo! rsrsrs

– O sol nos deixa fortes, jovem Lily. Assim como eu estou ligado a ele, você está ligada a mim.

Esse rapaz é Amon, um príncipe do Egito antigo que acabou de despertar de seu sono de mil anos. Ele joga um encantamento em Liliana, pois precisa da força vital dela para cumprir sua missão já que seus vasos canópicos (aqueles onde os órgãos das múmias eram guardados) sumiram. Ah, Amon é, ou era, uma múmia antes de despertar. #chupaEssaManga

Sim, minhas emoções eram contraditórias. Sim, Amon estava me usando como se eu fosse uma barrinha energética. Sim, ele era uma múmia egípcia ressuscitada. Mas eu não podia negar que jamais me sentira tão… viva.

Com o desenrolar da história descobrimos que Amon é agora um semideus e precisa encontrar e acordar seus dois outros irmãos para realizar uma cerimônia e livrar o mundo do deus das sombras, Seth.

– Você é bela como um botão de flor beijado pelo orvalho de uma manhã dourada.

Como Amon está um pouco longe do Egito,em Nova York, Lily (ele a chama de jovem Lily, me derreto…) aceita embarcar nessa aventura com o príncipe sol e deixar para trás sua vida monótona. Na verdade, ela não tem muita escolha, pois o feitiço que Amon lançou sobre ela a prende a ele. Ele precisa da força vital de Lily e isso a deixa cada vez mais fraca.

mini toten

Amo tudo relacionado ao Egito, esse “besouro” ganhei de um amigo que viajou pra lá.

Esse feitiço também permite que eles dois compartilhem seus sentimentos, tipo, quando Amon está triste, Lily consegue sentir sua tristeza. É lindo demais. E ele também meio que consegue ler a mente dela e essa é a parte divertida.

Sem contar que, ao embarcar nessa aventura, Liliana descobre que com Amon ela é mais do que a menininha mimada e riquinha de Nova York. Com ele ela é Lily, uma menina corajosa, capaz de enfrentar perigos e ajudar a salvar o mundo. Ah, ela também faz luzes nos cabelos. rsrs Na verdade, as mechas do cabelo dela em que o Amon toca ficam douradas como o sol. #impossívelNãoAmar

– Um lírio do deserto não olha com ciúme para uma reles violeta.

Amores, eu amei muito o Amon. Ele é um fofo dos mais fofos, sempre gentil, cavalheiro e preocupado com Lily. Pior que ela acaba se apaixonando por ele (não só ela, eu também, eu também! \o/ #teamAmon) e por mais que pareça que ele sente algo por ela, Amon tenta de todas as maneiras não se envolver romanticamente com ela.

Hakenew, Lily.

– Isso quer dizer “obrigado”, não é?

– Quer dizer mais do que um simples obrigado. Expressa um profundo sentimento de gratidão por outra pessoa. É um agradecimento pelo calor e pelo conforto duradouros que sente na companhia de alguém especial. Não estou agradecendo a você, Lily. Estou agradecendo por você.

A leitura é deliciosa, divertida, cheia de magia e príncipes semideuses. Vamos conhecer a história dos deuses do Egito, visitar o Vale dos Reis e passear nas costas de pássaros gigantes.  Um prato cheio para os fãs de livros de aventura. Mais do que recomendo a leitura.

O despertar do principe - capa 2

O Despertar do Príncipe é o livro 1 da série Deuses do Egito. Não encontrei mais informações sobre a série, mas ao final desse primeiro livro, a editora Arqueiro nos presenteou com um trecho do segundo livro da série, O Coração da Esfinge. Já estou em cólicas pelo lançamento dele.

O Despertar do Príncipe

Deuses do Egito, livro 1

Colleen Houck

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★☆ (4)

 

Gosta de livros de aventura? Tem O Despertar do Príncipe a venda aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 Amores, me falem mais sobre o gosto literário de vocês aqui em baixo nos comentários. Fico toda alegre quando falo com vocês.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

11 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Thaline!
      Então, somos duas ansiosas pelo lançamento da continuação. \o/ Espero que seja tão lindo quanto o primeiro.
      Muito obrigada pelo carinho, fico super feliz por você ter gostado da resenha.
      Bjos 1000!

  1. Jéssica Longaray says:

    Olá, tudo bem?
    Li sua resenha e algo me deixou curiosa… Foi uma das poucas que não falou mal sobre a personalidade de Lily. Eu quero muito este livro, porém este é o único ponto que me deixou insegura. Li a “Saga do Tigre” e amei, exceto pela protagonista. Tenho receio de que isto aconteça novamente. De qualquer forma, adorei sua resenha =)
    Beijos

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiiii Jéssica!
      Tudo bem sim. 🙂
      Não reclamei da protagonista, porque na verdade achei ela muito boazinha. Por exemplo, eu amo a saga Crepúsculo, mas acho a Bela insuportável. O que não aconteceu aqui. A leitura pra mim foi bem tranquila, mas essa é uma opinião muito pessoal. Pode ser que você leia e ache ela tão chata quanto a Bela. rsrsrs
      Ah, mas também, eu não li a Saga do Tigre e dizem que as duas são muito parecidas. Quanto a isso eu não posso opinar. 🙁
      Se você decidir ler, volta aqui e me conta o que você achou tá?! Adoro ouvir a opinião das pessoas que leram os mesmos livros que eu.

      Fiquei super, mega feliz por você ter gostado da resenha. 😀
      Bjos 1000!

  2. taina scaramal says:

    olá, você sabe alguma coisa sobre o próximo livro? data de lançamento ou algo assim? pesquisei e não achei nada 🙁

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Taina!
      A única informação que temos sobre O Coração da Esfinge é que a Colleen Houck mostrou a capa dele na Bienal do livro. Olha que fofa:

      O Coração da Esfinge

      Mas ainda não temos data de lançamento nem lá fora. Só nos resta esperar mesmo. #snif
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Mônica!
      Também estou na expectativa pelo segundo, pena que ainda não temos data de lançamento.
      Quero muito.
      Bjos 1000!

  3. Van says:

    Amei esse livro!!! Devorei cada página… Assim como a saga do tigre prende demais a atenção!
    Achei a Lilly um máximo, determinada, segura de si, inteligente e não é do tipo daquelas mocinhas sonsas!
    Amei as partes que ela era sarcástica!
    Ansiosa pro próximo livro!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Van!
      Super concordo com você!!! 💝
      Tudo de bom mesmo esse livro. Não conheço a saga do tigre, mas vocês minhas lindas, me falaram tão bem que eu já coloquei na minha lista de leitura.
      Bjos 1000! 😘

      Ps.: desculpa a demora pra responder, mas estou com problema no meu note e só hj descobri que tem um app para iPhone que deixa eu responder vocês, amores. Amo muito falar com vocês.

  4. Aline says:

    Muito legal sua resenha^^ Sou super fã da série A Maldição do Tigre da autora e mal podia esperar para ler sua nova série que assim como você me atraiu por falar no Egito Antigo, um assunto que desperta muito meu interesse^^

    Através de sua resenha, fiquei ainda mais animada para ler o livro. Parabéns^^

    Também sou escritora e juntamente com meu esposo escrevi dois livros: Admeto – O Globo do Poder e Temores no mundo dos Mortos.

    Se quiser conhecer nosso trabalho, venha visita nosso blog, será bem-vinda^^ Esteja à vontade^^

    http://alinefevalmirjunior.blogspot.com.br/2014/12/temores-no-mundo-dos-mortos-novo-livro.html

    Abraços, Aline.

Deixe um Comentário