14/08/2015

[Resenha] Amarrado – Emma Chase

Oiii Amores!

Como vocês estão? Bem?! E as leituras? (putz…. essa saiu igual aquela tia velha que sempre pergunta “E os namoradinhos?”)

Bom, eu to aqui com água nos olhos mais uma vez, porque terminei de ler Amarrado, quarto e último livro da série Tangled, da Emma Chase. Essa série é uma antiga queridinha minha, li o primeiro livro há uns dois anos e viciei. Agora que tomei coragem para ler o último, estou com o coração partido. Não… o livro não é triste, mas é o último! Acabou! Fine! The end! La fin! #muitosSnifs

Tied - Emma Chase

Amo livros sobre casamento, tanto que coloquei o meu sapatinho de noiva na foto.

Sinopse:

Drew Evans e Katherine Brooks conseguiram superar a arrogância, a ambição e a competitividade profissional que tinham um contra o outro, para que enfim ficassem juntos, mas sem abandonarem suas carreiras. Morando juntos e com um terceiro integrante na família – o adorável James, de dois anos –, o casal decide oficializar a união com uma festa de casamento para a família e todos os amigos, no entanto, não há casamento se não houver uma despedida de solteiro – em Las Vegas! Drew e Kate, Matt e Dee-Dee deixam os filhos com os avós e partem para Vegas para a despedida de solteiro do casal.

O plano é simples, apenas um fim de semana de diversão com os amigos, contudo, entre uma ida ao cassino, um copo de whisky e alguns charutos, Drew acorda na manhã seguinte e percebe que talvez tenha tomado uma decisão ruim que pode mudar toda sua vida.

Pessoas lindas, o que eu mais gosto nessa história é o Drew, sou muito apaixonada por ele. #blogueiraPiriguetchy  Mais do que isso, o diferencial nessa história pra mim é a narração. O Drew nos conta a história como se estivesse falando com a gente. Como se fossemos amigos, aí me derreto de amores.

Sem contar que ele é engraçado! Leio e rio sozinha aqui. E tipo, ele tem um jeito muito particular de pensar. Isso faz toda a diferença para mim.

Para nos que somos fãs… ahhh…. você não conhece a série? Humm…. pula lá para baixo que eu explico direitinho sobre os livros anteriores, tem foto e tudo. Daqui pra frente pode ter alguns spoilers para quem não leu os livros anteriores. 🙁 Mas se você já é mega apaixonada pelo Drew, vamos em frente.

Novamente com a merda da sua família. O que há com vocês? Vocês são como Rei Midas ao contrário – tudo o que vocês tocam vira merda.

Então, novamente, para nós que somos fãs da série é até difícil imaginar Drew Evans se casando por vontade própria, sem nenhuma arma apontada para a cabeça dele. Pelo menos para mim é…. Lembro que quando o conhecemos eles estava acampado no apartamento dele sem tomar banho há dias e se convencendo de que estava resfriado e não sofrendo de dor de cotovelo. Seria trágico se não fosse cômico. Então, imaginar que aquele bebê chorão decidiu se casar é surreal.

…eu realmente gostava da minha antiga vida e não podia imaginar nada melhor. Mas eu estava errado, James – me apaixonar por ela, merecer a confiança dela, ter você, são as melhores coisas que eu fiz na vida.

E também vê-lo como pai é hilário. Mas ele é um ótimo pai. Meio infantil, claro, ele briga com o filho de dois anos pelos peitos da Kate…. é você leu certo, ele não existe. Amo! Ri alto nessa parte, foi tipo: “Os peitos dela são meus agora!” e a criança “Não! A mamãe é minha!” e ele “Não! Os peitos dela foram só um empréstimo!” e por aí vai. Super hilário.

“Agora, jovem Skywalker, seu treinamento está completo. Hoje a noite – você se torna-rá um Jedi.”

Mas voltando a história, a vida deles é perfeita. Eles têm um filho maravilhoso de dois anos (que é um mini Drew, diga-se de passagem) uma casa linda, o emprego dos sonhos e a família maravilhosamente grande com todos os amigos em volta. Estão preparando um casamento que vai deixar o casamento do Príncipe Willian e da Kate Middleton no chinelo e vão passar a despedia de solteiro em Las Vegas. Ah, e todos os amigos vão junto. Fim de semana de kids off, faltando exatamente uma semana para o casamento.

Porque aquele homem incrivelmente lindo, usando o terno Armani perfeitamente ajustado, em pé no altar da Catedral de St. Patrick – aquele sou eu. Drew Evans.

E olha, quanta criança! Drew e Kate têm James. Dee-Dee e Matthew, que casaram no terceiro livro (viu? Spoilers….), têm Rain, sim… o nome da criança é Chuva. Só que o Drew o chama de Michael porque diz que Rain não é um nome e sim uma condição climática. Eu não disse que ele é o melhor do mundo!? Alexandra e Steven têm Mackenzie (que é um “plus a mais” na história, ela é ótima!) e o bebê Thomas. Ufa!

Ah, temos mais uns agregados à viagem também, mas o pior de todos é o ex-noivo da Kate. Eca! Eu o odeio. Estou super ao lado do Drew nessa, assim como ele, acho essa cara um mané. Alias, Drew como sempre tem uns apelidos muito legais para ele. rsrsr

“…eu nunca a deixaria ir, Matthew. Nunca. Não importa o que tenha acontecido – não importa o que eu tenha feito, eu continuaria esperando, tentando, até que ela voltasse para mim.”

Mas então, a essa altura você deve estar se perguntando “Tá, tudo muito perfeito no mundo cor de rosa, mas e aí?!”, pois é, vai acontecer alguma coisa que vai colocar em cheque toda essa felicidade e o iminente casamento deles. Mas eu não vou contar! Dãaaaa!

– O que você é, a merda de um papagaio? Sim, eu confortei ela – por que você está tão chocada?

– Bem, vamos ver. Seria porque sua ideia de confortar Mackenzie quando o gato dela morreu foi dizer a ela para não ficar triste porque agora Snowball estava com todos os seus outros amigos felinos no inferno?

Amores, eu ri durante o livro todo com a narrativa maravilhosa do Drew, chorei no final e mais do que recomento a todos que leiam a série. Vale e muito a pena. E tipo, é um livro que fala sobre casamentos, né?! Eu amo casamentos! Calcei os sapatos que usei no meu para tirar as fotos e chorei de novo. Sou uma manteiga derretida, eu sei. Mas quem não chora em casamentos? Mesmo em casamentos literários?

“Porque ela é minha. Porque ela é incrível. Porque ela me quer tanto quanto eu a quero.”

Agora, para você que não conhece a série Tangled, ela é composta de quatro livros. Os dois primeiros (Atraído e Enroscado) são sobre o Drew e a Kate e o terceiro (Domado) conta a história da Dee-Dee e do Matthew. Todos já lançados aqui no Brasil pelo Universo dos Livros.

Série Tangled

Série Tangled

Tem o box com esses três livros a venda aqui nesse link aqui:

 

Amarrado

Tangled, livro 4

Emma Chase

Universo dos Livros (no Brasil)

Classificação: ★★★★★ (5)

Ah, e Amarrado tem a venda em português aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

Isso é tudo, pessoas! Como eu AMO falar com vocês, deixem seus comentários aqui em baixo ó ↓↓↓↓↓↓ , eu sempre respondo todos. 🙂

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

2 Comentários

  1. Gisleide says:

    Ja estou com saudades do Drew Evans cara ele é um pervertido mais louco que ja li em livros me apaixonei demais gostaria muito que tivesse continuacao…..

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Gisleide!
      Estamos na mesma, amiga! O Drew é demais mesmo. Divertido, lindo, interessante…. Por isso me apaixonei por ele também. Rsrsrs #somosDessas
      Bjos 1000! 😘

Deixe um Comentário