21/07/2015

[Resenha] Marca da Escuridão – Sylvia Day

Oiii Amores!

Tem série nova da nossa diva Sylvia Day sendo lançada aqui no Brasil. OBAAAAA! \o/

Como sou mega fã dela, vou amar falar para vocês sobre o livro 1, Marca da Escuridão, da série Marked. E já vou adiantar que estou super apaixonada pelo mocinho-não-tão-mocinho/vilão-apaixonante. Eu não tenho jeito… eu sei…. 🙁

Eve Of Darkness - Marca da Escuridão

Minha versão está em inglês, pra variar… rsrsrs

Sinopse:

Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel…
Tudo isso em um dia normal de trabalho…
Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim.
Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela.
Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos…

Pessoas, começar a ler uma nova série da diva Sylvia Day é sempre uma alegria e uma agonia para mim. Alegria porque, vamos lá, é a Sylvia Day né?! Os livros dela são maravilhosos, incríveis e apaixonantes. Sou perdidamente apaixonada pelo Gideon Cross e pelo Adrian. Massss por outro lado vem aquele medo de “será que essa série vai demorar séculos para ser concluída?”. Estou velha esperando o ultimo livro da série Crossfire (apesar de que há boatos de que o livro cinco sai ainda este ano #sonharNãoCustaNada) e da série Renegade Angels (dessa ninguém fala nada. #sentaEChora). Pois é, mais uma da série “Vida de leitor”, a gente sofre, mas ama.

Aqui em Marca da Escuridão vamos nos encontrar no meio de um triângulo amoroso sobrenatural. Como lemos lá na sinopse, temos os irmãos Abel e Caim disputando o amor de Evangeline, Eva para os íntimos. Curioso né?

Eva é descendente de asiáticos e aos dezoito anos entregou sua virgindade para um homem que cheirava a perigo. O típico Bad Boy, irresistível e com uma voz sexy e aveludada (ele a chama de Anjo e EU me derreto), a atração entre eles foi imediata, mas Eva não sabia que Alec Caim era “O Caim” da bíblia. Depois da noite de amor deles, Caim desaparece deixando uma Eva apaixonada e abandonada no hotel.

Dez anos depois, Eva está a caminho de uma entrevista de emprego quando um homem chama a atenção dela. Um que lembra e muito o homem que a estragou para todos os outros homens, pois Caim sempre seria o fator de medida e nenhum outro homem jamais chegaria aos pés dele. Depois de um tórrido encontro nas escadas, esse homem que é o Abel, pois eh, dá a ela a Marca de Caim.

A devoção é mais poderosa quando vem da fé e não da prova absoluta.

E é aí que o lindo do Caim volta para a vida dela. Ele aparece na porta da casa dela pedindo para ser aceito de volta, pois alega que ela vai precisar de ajuda para passar pela transformação da Marca.

“Por favor não me odeie pelo que está acontecendo com você.”

Ai, pessoas, vou fazer um adendo aqui: me apaixonei perdidamente pelo Caim. (novidade…. ) Tipo, ele na verdade (pelo menos no universo do livro tá, pessoas) não é o homem ruim que todos temos em mente quando pensamos no primeiro assassino da história. Tem muito mais por trás dessa história, que não foi totalmente contada nesse primeiro livro. Caim é mais do que apaixonado por Eva e é lindo demais ver como ele a trata. Tipo, devorei o livro porque queria só ficar lendo as partes dele. #QueroSerMarcadaTambém

“Aposto que ele fez fez um grande show enquanto a marcava, não fez? Como foi que ele disse?” – ele aprofundou a voz, então rosnou – “Carregue a Marca de Caim!”

Do outro lado, temos Abel, que também deseja Eva. Reparou que eu usei a palavra “deseja” e não “ama”?! Então, não saquei qual é realmente a dele ainda, se ele realmente tem interesse nela ou se é mais uma rivalidade entre irmãos, mas o triangulo amoroso entre eles é no mínimo interessante. Abel está sempre impecavelmente vestido com ternos ridiculamente caros, totalmente o oposto do irmão que faz mais o estilo motoqueiro. Abel tem poder sobre Eva e ela sente um atração carnal inegável por ele também.

“E quando foi que você viu amor e compaixão no Abel? Quando exatamente foi isso? Quando ele fodeu você em servidão na escadaria?”

Mas agora que Caim está de volta na vida de Eva, ele fará de tudo para permanecer. Isso inclui fazer um acordo para se responsabilizar por ela. Ele faz uma prece para ser seu mentor, já que ele não confia a vida dela a ninguém. Caim é o melhor no que faz entre todos os que possuem a Marca, que são milhares diga-se de passagem, e  Eva é sua única fraqueza, uma que ele tenta esconder de todas as formas. E é aí que a ação começa.

“Anjo…. Não se atreva a morrer. Você me ouviu? Eu acabo de ter você de volta, maldito seja….”

Alias, é o que mais temos aqui, muita ação e aventura. A vida de Eva muda completamente, pois agora seu trabalho será lutar contra demônios, lycans, dragões e n outros monstros sobrenaturais e para isso ela ganha super poderes. Bem legal!

Tem muito mais detalhes nessa história que estou deixando de lado de propósito para que vocês, amores, possam ter tantas surpresas legais quanto eu. 😉

“E eu que pensava que apenas o demônio trocava sonhos por almas.”

“Quem você acha ensinou tudo que ele sabe?”

Quem já é fã da série Renegade Angels vai amar essa série também, já que estamos no universo dos anjos, o próprio Abel é um (sim…ele tem asas, mas não consigo gostar dele), e parece que temos alguns nomes conhecidos também.

Nossa linda Sylvia Day acertou e muito nessa série que ela escreveu sob o pseudônimo de S.J. Day. Amei e já estou começando a ler o segundo livro, já que esse começa pelo fim e termina com um mistério. Entendeu? Não? Rsrsrs #sorry 🙁

A série Marked é composta por três livros e mais dois contos. Pelo que eu li no site da Sylvia Day é só isso (ufa…). A série está completa, mas ela não descarta escrever mais contos ou outras histórias no mesmo universo dos anjos e tals.

Marca da Escuridão

Capa da versão em Português. Achei sexy! *-*

Mais do que recomendo a leitura desse livro lindo da vida que me deixou com uma mega ressaca literária por causa do Caim. #teamCaim

Marca da Escuridão

Marked series, livro 1

Sylvia Day

Faro Editorial (no Brasil)

Classificação: ★★★★☆ (4)

 

Vem se apaixonar pelo Caim também! Tem em português aqui:

Livraria da Travessa  Livraria Cultura Livraria da Folha

 

Tem até book trailer:

Gostou? Segue a gente pelas redes sociais, tem o link lá em cima.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

6 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Jessica!
      Também amo a Sylvia Day, os livros dela são sempre os livros mais lindos da vida.
      Obrigada pelo carinho, fico mega feliz por você ter gostado da resenha. 😀
      Segue a gente pelas redes sociais, os links estão lá em cima na página, tem resenha nova toda semana.

      Bjos 1000!

  1. Bárbara says:

    Eu amei o livro. Vi que todos eles estão escrito, mas só consigo encontrar marcas da escuridão. Você sabe me informar se os outros livros já saíram no Brasil e onde posso comprar.

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bárbara!
      Pois é, a Sylvia Day já escreveu todos os livros dessa série (graças a Deus), mas até agora só o primeiro foi lançado aqui no Brasil.
      Mas fica ligada aqui no blog, porque assim que sair o segundo a gente posta aqui. 😉
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bianca!
      Sabe que ainda não consegui!? 😭😭😭😭😭😭
      Assim que eu reencaixar ele aqui na minha fila de leitura, posto a resenha.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário