20/05/2015

[Resenha] Sempre Fui Sua – Bully – Penelope Douglas

Oiii Pessoas do meu coração!

Estava com saudade de escrever resenha para vocês!

Fiquei tão empolgada com duas séries de livros lindas da vida que não consegui largar por nada desse mundo. Um dos culpados é justamente o Sempre Fui Sua (Bully), primeiro livro da série Fall Away, da Penelope Douglas. A série é composta por cinco livros e o segundo deles é a versão do Jared para o primeiro livro que é narrado pela Tate. Caio de amores quando os autores fazem isso. *-*

Bully - Capa

Romance e corridas clandestinas – Amei! O Mate também amou.

Sinopse: (*tradução livre)

Meu nome é Tate.

No entanto, ele não me chama assim. Ele geralmente quase não se refere a mim, ele quase nunca fala comigo.

Mas ainda assim ele não me deixa em paz.

Nós uma vez fomos melhores amigos. Então ele se virou contra mim e fez da sua missão de vida arruinar a minha. Fui humilhada, portas foram fechadas pra mim, e fui alvo de fofoca durante quase todo o ensino médio. Suas brincadeiras e rumores só pioraram como o passar do tempo. Cheguei a ir para a Europa por um ano, só para evitá-lo.

Mas agora cansei de me esconder dele, e de forma alguma vou permitir que ele estrague mais um ano. Ele pode não ter mudado, mas eu mudei.

É hora de revidar.

sempre_fui_sua

Preciso dizer que amei a capa da Universo dos Livros? Linda D+

Ai pessoas, que livro lindo da vida. Ele começou meio parado, mas chegou uma hora em que eu simplesmente não conseguia parar de ler. Fiquei totalmente viciada e só consegui respirar depois que li os cinco livros. (já estava azul, imagina?! Rsrsrsrs)

A história começa a ser contada um ano antes, quando a Tate vai a sua primeira e última festa. Dali a dois dias ela embarca para a França onde vai passar o próximo ano. Quando eu digo primeira festa é porque ela nunca é convidada para nada, sempre foi excluída dos eventos sociais típicos dos adolescentes. Também nunca teve namorado, nem ao menos um encontro se quer. E tudo por quê? Porque seu ex-melhor amigo Jared não permite.

“Eu não me importo se você está viva ou morta.”

Como? Simples. Ele espalha rumores sobre ela para afastar os meninos, sempre a envolve nas “brincadeiras” mais desagradáveis. Jared é o bully em pessoa, mas Tate é seu único alvo. Ela é constrangida e mantida fora da sociedade escolar. Só tem uma amiga, K.C.

Sendo assim, como ela está de mudança para a Europa, decide ir a pelo menos uma última festa. Claro, morrendo de medo do que Jared e seu comparsa Madoc podem aprontar para ela. Bom, lamento informar que eles obviamente esculacham ela na festa.

“Ontem dura para sempre.
O amanhã nunca chega.
Até você.”

É muito difícil entender o Jared, pois as lembranças da infância compartilhadas entre Tate e ele são as mais lindas. Como eu disse lá em cima, o livro é narrado sob o ponto de vista dela. Eles são vizinhos e entre as janelas de seus quartos existe uma arvore que servia como ponte. Eles gostam do mesmo tipo de música, amam corrida de carro e sonham em um dia competirem juntos no Loop (um tipo de corrida de carro clandestina. Já viu Grease – Nos tempos da brilhantina? Exatamente isso.). Pessoas, eles até adotaram um cachorro juntos!

Então, o que aconteceu com eles?

É exatamente o que Tate se pergunta. Ela tem certeza de que nunca fez nada para que ele de repente a odiasse. Ela é uma menina doce e inteligente. Jared também era assim, antes do verão que passou com o pai do qual voltou mudado. Mesmo assim, sabe que me apaixonei por ele? (….novidade né?! Quem me acompanha aqui no blog sabe que me apaixono por 99,9% dos heróis das histórias. E esse foi especial porque ele faz aniversario no mesmo dia que eu. #gamei)

Quando Tate volta para o último ano do ensino médio após sua temporada na França, decide que vai revidar aos abusos de Jared e Madoc. Engraçado que o Jared me irritava muito, mas eu sempre achei o Madoc engraçado. E olha que ele era o que mais maltratava a Tate.

“Eu quero te tocar.” Suas palavras foram de encontro aos meus lábios agora. “Eu quero sentir o que é meu. O que sempre foi meu.”

Esse clima horrível de bulling entre eles muda quando Tate finalmente consegue um encontro com um rapaz super fofo, o Ben. Ele não se deixa intimidar pelos boatos a respeito de Tate e a chama para sair. Ele a leva no Loop. (a partir daí eu só consegui largar o livro no final. Já desesperada para ler o próximo)

Em paralelo a isso, a única amiga de Tate é traída pelo namorado e decide afogar as mágoas logo com Jared. A essa altura da história nós já sabemos que a Tate tem uma atração pelo Jared tão grande quanto o ódio que ela sente pelo mesmo.

“Por mais que eu tentasse, nunca consegui apagar você do meu coração. Por isso fui um imbecil e mantive todos os caras longe de você. Você sempre foi minha.”

Esse jogo de gato e rato e de amor e ódio adolescente é apaixonante. Ao mesmo tempo que a Tate sente falta do amigo que o Jared era, ela sente uma atração incrível por ele que só é, me atrevo a dizer, potencializada pelo ódio cada vez que ele a maltrata. Quase mulher de malandro. Rsrsrs A gente sofre junto com ela e tem as mesmas curiosidades a respeito do comportamento do Jared em relação a ela e as outras garotas. Porque ele não permite que ninguém chegue perto dela, mas dorme com todas as meninas que dão mole para ele. E são váaarias…..

ScreenShot005

Tipo, só muito amor descreve esses livros lindos da vida! #maisDoQueApaixonada

Esse livro reúne romance adolescente, corrida de carro (adogo), ódio, amor, amizade, enfim … é uma delicia. A leitura é viciante e empolgante. Os livros em que o amor nasce de uma amizade são os que mais me encantam e esse é tudo de bom.

Sempre Fui Sua (Bully)

Fall Away, livro 1

Penelope Douglas

Universo dos Livros (Brasil)

Classificação: ★★★★ (4)

 Gostou? Tem a venda aqui:

Livraria da Travessa
Livraria da Folha Livraria Cultura

 

Ajude o blog acrescer. Curta, compartilhe e deixe seu comentário aqui em baixo.

Bjos 1000!

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

29 Comentários

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sandra!
      Espero que você goste do ebook tanto quanto eu.
      Fico muito feliz por você ter gostado da resenha. 😀
      Bjos 1000!

  1. Maria Cecília says:

    Eu li ele em dois dias,não conseguia largar o livro,eu amo livros e principalmente filmes desse estilo colegial americano,entre amizade de homem e mulher,e que são amigos na infância mas que nada adolescência se afastam,e bem esse clichê o menino ser popular e valentão,enquanto a menina é meio que invisível. Além dessas festas na casa dos outros nos Estados Unidos. E a leitura é muito evolvente,foi um dos livros mais legais que eu já li,e ele é bem quente haha.Gostei muito da sua resenha,e não sabia que tinham mais 4 livros depois dele,quero ler logo,e ainda mais de o segundo ser narrado pelo Jared. Não vejo a hora <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Maria!
      Super concordo com você, o livro é realmente tudo de bom. Vamos aguardar o laçamento dos próximos por aqui, porque a série é ótima.
      Fico muito feliz por você ter gostado da resenha.
      Bjos 1000!

      • Nathalia says:

        Nããão 🙁 amei a resenha mas detesto começa um livro e ter que espera mil anos para sair os outros, como agora com crossfire 5. Mas obrigada!!
        Beijos

        • Jaque
          Jaque says:

          Ah, lindinha, somos duas!!!! 🙁
          Também passo mal quando tenho que esperar as continuações.
          Mas fico super feliz por você ter gostado da resenha.
          Bjos 1000!

          • Edilane Pereira says:

            Gente que Young Adult é esse? Ressaca literária no momento, é o meu nome do meio. Escrita boa, e o melhor p´ra mim é que a história é crível, não é nada que não possa realmente acontecer. Eu tinha acabado de me decepcionar com um romance, e aí comecei a ler Bully, e me curou totalmente da decepção.

          • Jaque
            Jaque says:

            Oiiii Edilane!
            Super concordo com você, esse livro é mesmo incrível! #amo
            Agora sei que ele também serve para curar decepções literarias. Muito show. 😀
            Bjos 1000!

  2. fellipee says:

    Li todos e achei incrível!!! Me envolvi nesse livro que parecia que era comigo a história.rsrs
    Queria mais dele…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Day!
      Posso te adiantar que a sequencia (Until You, a versão do Jared para esse livro) é mais do que perfeita! #amoDemais
      Bjos 1000!

  3. Andreza says:

    Oii..de..novoo..kk..sim..eu..simplesmente..amo..essa..serie..ja..li..todos..e..sou..viciada…meus..personagens..preferidos..são..Jax..e..K.C(Ops!)Juliet..kkAmo..a..forma..como..eles..são..loucos..e..impulsivos..e..me..vejo..mt..em..Juliet..super..amo..amei..sua..resenha<3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii (de novo) Andreza, minha lindinha!
      SIM!!!! \o/ Somos duas! Também sou super mega fã apaixona pela série! Como não amar esses personagens tão inciáveis e apaixonantes…. sempre me derreto falando sobre essa serie.
      Muito obrigada pelo carinho, fiquei toda boba lendo seu comentário.
      Bjos 1000!

  4. Aline says:

    Li todos os livros da série The Fall Away.
    Em cada livro uma emoção diferente e foi muito bom ter a participação de todos os personagens em cada livro.
    Until You a versão de Jarede é perfeito…

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii lindina!
      É uma série querida mesmo. Personagens e histórias incríveis. Muito amor envolvido.
      E na minha opinião, Until You é o melhor livro da série. Já li umas trocentas vezes de tanto que eu gosto.
      É sempre ótimo falar com você.
      Obrigada.
      Bjos 1000!

  5. Beatriz says:

    Olá, eu sou extremamente apaixonada por essa série!
    Também só respirei quando li todos, mas achei que o ultimo foi desnecessário… mas valeu pelos pedidos de desculpas do Jared rs
    Também amo corridas e histórias em colegial, não é atoa que meu filme preferido é Grease <3 Amei sua resenha, completa e que faz com que quem não leu fique com uma vontade enorme, eu que já li fiquei com vontade de novo, beijos 😀

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bia! (#blogueiraAbusada) 😁
      Já virei sua fã assim que li a primeira frase do seu comentário. 😍 Você tem muito bom gosto para livros. rsrsrs
      To aqui sorrindo feito uma bobona para o note depois de ler seu comentário. Fico muito feliz por saber que você gostou da resenha.
      Também sou super fã de Grease (ja vi trocentas vezes e sei todas as musicas)! Como você é das minhas, tenho certeza de que vai gostar de Until Fryday Night, clica AQUI pra ver a resenha. Eu comparo a história com o filme Grease. É lindo!
      Ownnn!
      Ah, mas volta pra me contar o que você achou, caso você decida ler. Vou adorar!
      Amei falar com você, obrigada pelo carinho e pelas palavras gentis.
      Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Vic!
      Que lindo saber que você também falou sobre Sempre Fui Sua. Já vou lá conferir sua resenha.
      Bjos 1000!

  6. Nathalia says:

    Olá, tudo bem? Da continuação da série, você sabe se os próximos livros são deles ou os personagens são outros?

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Nathalia!
      Tudo ótimo, florzinha!
      Na verdade é um pouco dos dois, tem uns livros que contam as histórias de outros personagens, um que é a versão do Jared para a história de Sempre Fui Sua (que é o meu livro preferido da série…) e mais um que conta o que aconteceu com eles depois. Pena que só o primeiro foi lançado no Brasil, até hoje.
      Bom findi pra você.
      Bjos 1000!

  7. bianca says:

    aaaaa adorei sua resenha. Já li esse livro um trilhão de vezes, sou completamente apaixonada. Não li os outros, nao me pergunte por que, porque eu nao sei kkkkkkkkkkk
    Mas eu gostaria de saber se você tem mais algum livro nesse estilo romance adolescente (de preferência estilo americano pois amo esse tipo de livro), onde eles eram amigos e acabam brigando, que tem amor e ódio, amizade, aquele estilo “nerd e popular”, aaa esse tipo livro se voce tem para me indicar, sou completamente apaixonada por esse estilo de livro, mas infelizmente não consegui achar livros nesse estilo.
    Então se voce tiver para me indicar, por favor me indique
    bjooossss
    Adorei seu blog <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Bianca!
      Olha eu também AMO esse estilo de livro, então temos duas tags aqui no blog que podem agradar você. Aqui: Romance Adolescente tem umas dicas lindas e aqui: Amor de Infância tem um dos livros mais lindos que li na vida. Agora é só você garimpar e ver se algum interessa. Tenho certeza de que você vai amar. Depois volta e me conta, tá bom?
      Obrigada pelo carinho, amei seu comentário.
      Bjos 1000!

Deixe um Comentário