28/04/2015

[Resenha] Um Verão Inesquecível – Mary Balogh

Oi galera!!
Vamos a mais uma resenha da série Os Bedwyns. Dá pra perceber que eu me apeguei a eles? rsrsrs

Um Verão Inesquecível é o segundo dos três novels que precedem a série Os Bedwyns, esta composta por seis livros, de Mary Balogh. No primeiro livro da série, Uma Noite de Amor (tem resenha dele AQUI), Neville e Lily compartilharam conosco a linda história de amor deles. Dessa vez a mocinha da história é Lauren, a noiva que foi abandonada no altar e que acredita fielmente que o amor não irá jamais fazer parte da sua vida.

Sinopse:

Um Verão Inesquecível

Minha edição, em português de Portugal.

Kit Butler é um dos mais afamados solteirões de Londres, casar é a última coisa que lhe passa pela cabeça. Mas a sua família tem outros planos. Para contrariar o casamento que o pai lhe arranjou, Kit precisa de encontrar uma noiva… e depressa.Entra em cena Miss Lauren Edgeworth.

Lauren foi abandonada em pleno altar pelo seu noivo, Neville Wyatt. Destroçada, decide que não voltará a passar pelo mesmo: nunca casará. O encontro entre estas duas forças da natureza é tão intenso como uma tempestade de verão… e ambos engendram um plano secreto. Lauren concorda alinhar na farsa em troca de um verão recheado de paixão e aventura. No final, ela romperá o noivado – o que afastará possíveis pretendentes – deixando-os a ambos livres. Tudo corre na perfeição, até que Kit faz o impensável: apaixona-se por Lauren.

E um verão já não é suficiente para ele. Mas o tempo não para e Kit sabe que terá de apelar a mais do que as suas vulgares armas de sedução para conseguir convencer Lauren a entregar-lhe o seu coração… na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, para o resto das suas vidas.

Lauren foi abandonada por sua mãe, quando tinha apenas três anos. Depois que seu pai faleceu, sua mãe casou-se novamente e com a desculpa de uma viagem de lua de mel, foi embora. Quem cuidou dela foram seus tios, pais de Neville e Gwen. Muito tempo depois, quando atingiu a maior idade, Lauren tentou contato com os poucos familiares que tinha. Entretanto, foi tachada por interesseira, desistindo definitivamente de reatar laços familiares. Isso só contribuiu para reafirmar a ideia de que ela não era passível de ser amada.
Depois do trauma que passou por seu casamento com Neville não se realizar, com a desculpa de ajudar sua tia Elizabeth, que estava prestes à dar a luz, Lauren vai para Londres e é nesse momento que conhece de uma forma nada convencional o Visconde de Ravensberg, o libertino Kit.

De início Kit aceita a aposta de seus amigos, conquistar a formosa Lady Edgeworth, conhecida por ser uma dama mais do que respeitável e por ser uma fortaleza intransponível. Isso faz com que aguce mais o interesse de Kit, pois ele precisa de uma noiva urgente. Assim que conhece Lauren, Kit tenta incansavelmente conquistá-la, mas em uma crise de consciência ele pensa que é melhor desistir de tudo. Então surge a proposta de Lauren.

” -Vou fazer um trato com você, lorde Ravensberg, -disse Lauren Edgeworth com uma voz serena e firme- se estiver de acordo.
Kit virou a cabeça para olhá-la, mas a moça continuava com a vista cravada nos dedos estendidos.
-Irei para Alvesley com você como sua noiva. – Anunciou com lentidão. Kit permaneceu imóvel.
-Como sua noiva temporária. -explicou ela.
-Lorde Ravensberg, -continuou- o que eu ganharia com este pacto seria a sua promessa de oferecer-me um verão que não pudesse ser esquecido durante o resto de minha vida. Uma aventura e… bem, uma aventura. Isso é o que quero em troca de ajudá-lo a livrar-se de um matrimônio não desejado.”

Pego desprevenido, Kit acha a princípio que não vai dar certo, mas Lauren praticamente implora por isso. Ele então comovido por ela aceita participar da farsa. Entretanto, os dois só não esperavam que o amor verdadeiro pudesse surgir dessa maneira nada convencional…rsrsrs.

Essa história é linda, pois Lauren consegue libertar-se das normas e regras que foram impostas à ela desde de sempre. Por outro lado Christopher apaixona-se perdidamente por ela, coisa que ele nunca achou que fosse acontecer. Lauren e Kit fazem parte daquela teoria de que os opostos se atraem.

É uma leitura fácil, leve e cativante. E o melhor, neste livro temos alguns trechos sobre os personagens que fizeram parte de Uma Noite de Amor. Confesso que adoro livros que fazem isso…rsrs.

Apesar do título estar em português, esta é a versão em português de Portugal. Mesmo não sendo em Português do Brasil, dá pra entender perfeitamente. Assim como Uma Noite de Amor, Um Verão Inesquecível ainda não tem data de publicação no Brasil, mas por aqui, a editora Arqueiro já publicou os dois primeiros livros da série Os Bedwyns . E olha que capas mais lindas:

ligeiramente-casados

Livros 1 e 2 da série Os Bedwyns. Ambos já publicados aqui no Brasil pela editora Arqueiro.

 

Um Verão Inesquecível

Os Bedwyns Prequels, livro 2

Mary Balogh

Editora ASA

Classificação: ★★★ (3)

 

Gostou? Você encontra o primeiro livro da série, Ligeiramente Casados, a venda aqui:

 

Submarino
Americanas Livraria da Travessa
Luciana

Luciana

Carioca, farmacêutica por obra do destino, louca por chocolate, café, BSB, canetas (confesso que tenho uma compulsão por elas) e apaixonada por livros. Devido a falta de tempo livre para me dedicar a leitura, em especial aos romances, por conta do trabalho, da pós-graduação e do inglês, tornei-me uma leitora de metrô assumida.
Luciana

Um Comentário

  1. Renata says:

    Apesar de ter lido uma versão em pdf meio suspeita (srsrsrs) foi daí que me apaixonei pela autora. Gostei mais de “um verão” do que do uma noite de amor, não sei, sou mais Kit e Lauren….Queria muito que a Arqueiro publicasse essa série, até acho que eles farão isso, pois os Bedwyns tem um charme diferente das outras famílias, mas penso que só vai rola quando terminar o “ligeiramente”. Aguardemos!

Deixe um Comentário