02/03/2015

[Resenha] Para Sir Phillip, com amor – Julia Quinn

Oiii Pessoas lindas!

Falar que a linda da Julia Quinn é DIVA é literalmente “chover no molhado”, mas a gente fala assim mesmo. Julia Quinn é DIVA!
Em Para Sir Phillip, com amor, vamos conhecer a história de amor da solteirona convicta, Eloise. Apesar de ainda considerar Os Segredos de Colin Bridgerton, que é o livro 4 da série, o meu preferido entre os Bridgertons eu realmente me apaixonei pela história da Eloise e pela troca de cartas entre ela e Sir Phillip. E olha que eu não era lá muito fã dela nos outros livros.

foto (6)

Sinopse:

Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante. Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências.
Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder. Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar?
Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.

Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços.
Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.

 

Esse quinto livro se passa, em termos cronológicos, simultaneamente com o sexto (When he was wicked, ou O Conde Enfeitiçado aqui no Brasil) e o livro do Colin. Achei super interessante como a nossa linda autora entrelaçou as duas historias depois da grande revelação que ocorreu no livro 4.

“Eu amo você,” ele disse, sufocando com as palavras. “Eu nem mesmo me importo que você não se sinta do mesmo jeito. Eu amo você… ”

Tipo, me apaixonei de cara pelo Sir Phillip, acho que ele foge totalmente do estilo príncipe encantado e talvez esse seja o motivo do meu amor por ele. Não que eu não goste do estereótipo do príncipe no cavalo branco, o que na verdade eu amo, mas Sir Phillip tem uma devoção pelas coisas que ama que torna impossível não se apaixonar por sua personalidade.

“Você pode se casar com ele em uma semana, ou você pode se casar com ele em duas.”

As tiradas cômicas dessa vez ficam por conta dos quatro Bridgertones homens que, pela primeira vez, se reúnem com um propósito em comum. Inclusive Gregory Bridgerton tem voz nesse aqui. Por ser o mais novo dos filhos homens de Violet, apareceu poucas vezes ativamente nos livros anteriores dada a diferença de idade para com os outros homens da família. O “plus” é o inicio de cada capítulo, onde temos trechos das cartas escritas por Eloise, tanto para a família quanto para os amigos.
Podemos esperar de Para Sir Phillip, com amor uma historia romântica e apaixonante, marca já registrada dos livros da série dos Bridgertons, com tiradas cômicas e a fome incontrolável de Colin.  E que com certeza vai fazer você ficar grudado no livro até o final. Eu fiquei.

“Ele intensificou o beijo, ignorando o ar surpreso de Eloise quando abriu os lábios dela com sua língua. Mas isso ainda não era o que ele queria. O que desejava mesmo era o calor e a vitalidade dela por todo seu corpo, em volta e através dele, infundindo-o.
Ele a queria.”

Para Sir Phillip, com amor é o quinto livro da série Os Bridgertons, composta por oito livros, sendo cinco já lançados no Brasil pela editora Arqueiro, e mais um novel com segundos epílogos.

Para Sir Phillip, com amor

Os Bridgertons, livro 5

Julia Quinn

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)

 

Você encontra Para Sir Phillip, com amor aqui:

 

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

Deixe um Comentário