27/02/2015

[Resenha] The Raven – A Transformação de Raven – Sylvain Reynard

Oiii Pessoas!!!

Não consegui esperar o lançamento de The Raven aqui no Brasil e li em inglês mesmo (mas agora já saiu por aqui também). A editora Arqueiro já comprou os direitos dele por aqui e a versão em português irá se chamar A Transformação de Raven.  Pra quem chegou agora e não conhece a nova série do lindo da minha vida, Sylvain Reynard, vamos às apresentações.

The Raven é o primeiro livro da nova série The Florentine Series (ou Noites em Florença, aqui no Brasil), do mesmo autor da trilogia de O Inferno de Gabriel. Também faz parte dessa nova serie o conto O Príncipe das Sombras (já lançado no Brasil pela editora Arqueiro) que antecede The Raven. O Príncipe das Sombras é como uma ‘ponte’ entre as duas séries, pois tem inicio em A Redenção de Gabriel.

A Transformação de Raven

Livro lindo da vida!

Descrição

Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas.
Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus.
Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia.
Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam.

Pessoas, sou muito tendenciosa quando se trata de falar dos livros do Sylvain Reynard. Considero todos os livros da trilogia de O Inferno de Gabriel os livros da minha vida. Então, quando comecei a ler O Príncipe das Sombras eu já estava apaixonada e achando tudo lindo e perfeito, porque o Gabriel e a Julia fazem parte da historia. Muito amor! *-*

E tipo, também é impossível não amar o autor quando ele tem a delicadeza de responder um tweet seu. Ainda por cima quando é na sua língua. #morriDeAmores

tweet da Sylvain

A nova série se passa em Florença (dãaaaa) e envolve seres sobrenaturais. Somos apresentados ao Príncipe do submundo, do principado de Florença. Ele é um dos ‘antigos’, que é como eles chamam os vampiros mais velhos.

the raven

Não aguentei e li em inglês primeiro.

Sim! Foi isso que você leu, amiga. É uma historia de vampiros (amei!). Ninguém tem certeza, mas se estima que ele tenha mais de 800 anos. Os vampiros têm vários inimigos, inclusive humanos conhecidos como caçadores que matam vampiros pelo seu sangue. Eles também têm vários ‘super poderes’, do tipo Jedi: ‘Estes não são os droids que você está procurando’. Rrsrs Muito show!

“Você é minha maior virtude e meu mais profundo vício.”

O Príncipe é lindo, rico e. . . mau! (típico bad boy) Ele odeia o Prof. Emerson, pois o considera um ladrão. As ilustrações de Botticelli emprestadas à Galeria Uffizi, que pertencem ao nosso amado Professor, na verdade, há séculos atrás, eram do Príncipe. E ele as quer de volta. Muito bem, ele é uma criatura sobrenatural, então o sistema de alarmes da Uffizi não é nada para ele. Ele entra, pega as ilustrações e vai embora. Mas quando está voltando para a sua vila, sente o cheiro de uma jovem inocente que está sendo ataca por três homens em um beco. Como seu sangue cheira a bondade e inocência, ele não resiste e vai atrás dela. Sem saber ao certo se suas intenções são boas ou ruins.

“Ele queria beijar sua boca e deslizar para dentro dela. Ele queria olhar em seus olhos e ver confiança, não medo, tê-la dormindo em seus braços do jeito que a esposa de Emerson dormia nos dele.”

É Raven quem está sendo atacada. Ela voltava para casa tarde da noite quando vê um mendigo sendo agredido. Raven conhece o mendigo, pois passa por ele todos os dias e sempre o ajuda com moedas e alguma comida. Ela tem um carinho por ele, pois eles compartilham de uma deficiência na perna. Na verdade, Raven não se considera uma deficiente, mas sim uma pessoa “suavemente desabilitada”, pois ela manca e necessita do auxilio de uma bengala para se locomover. Ela é uma personagem bondosa  e generosa com vários traumas de infância.

“- …enquanto eu me apoiar em você, não preciso da minha bengala.

– Então se apoie em mim para sempre.”

Noites em Florença 1 e 2 e eu

Ao ver o mendigo sendo quase morto a pancadas, ela pede para que os agressores o deixem em paz e eles se voltam para ela. Pretendiam estupra-la e mata-la, mas o Príncipe a salva deles e dos outros vampiros que estavam por perto e também queriam um pouco do sangue de Raven. Ele decide poupar sua vida e mais, decide cuidar dela e durante uma semana Raven fica com o Príncipe. Após esse tempo, ele a devolve sã e salva , mas ela não se lembra do ataque ou de qualquer outro acontecimento da última semana.  Quando Raven acorda em seu apartamento, está diferente, sua perna está sarada, seu rosto mais bonito e perdeu muito peso. Ela volta para a Uffizi, descobre que as ilustrações de Botticelli foram roubadas e a policia suspeita dela.

– Mas não se preocupe com o perigo que eu corro, nem por um instante sequer. O que eles podem fazer comigo? Já perdi a única coisa que para mim tinha algum valor.
– O quê?
– Você.

Ao ouvir o Professor Emerson falar de um visitante estranho no dia da abertura da exposição, Raven começa a investigar o mesmo estranho, para limpar seu nome. É aí que ela dá de cara com o Príncipe de novo. No inicio ele tenta deixar ela em paz, mas depois percebe que a deseja. Não é amor, pois ele acredita não ser capaz de amar ninguém. É um desejo incontrolável de possuí-la. Enquanto Raven se acha feia e gorda, ele a vê como uma musa. É linda demais a forma como ele a descreve.

“Você diz que nenhum homem jamais quis você, mas quando um quer – e quer você a ponto de arriscar tudo que ele construiu por você – você diz a si mesma que ele é um mentiroso.”

Depois de terminar de ler este livro, entrei em abstinência. Quase comecei a reler, tamanho foi o amor por ele. O Príncipe é um personagem incrível e a Raven é super fofa. Foi até difícil escolher os melhores trechos para postar aqui, porque são muitos. Uma leitura deliciosa que entrou para a lista dos meus #Queridinhos. Mal posso esperar pela continuação.

A Transformação de Raven

Amo fotografar essa capa. *-*

The Raven (A Transformação de Raven)

Noites em Florença, livro 1

Sylvain Reynard

Editora Arqueiro

Classificação: ★★★★★ (5)
Gostou? Tem aqui:
Livraria da Travessa Livraria da Folha
  Americanas  supermercado extra

Gostou? Ajude o blog crescer, curta e compartilhe!

Bjos 1000.

Jaque

Jaque

Carioca, casada e apaixonada por livros. Lê de tudo, mas prefere romances.Totalmente Disney Freak, ama tudo que a Disney produz. O apertamento onde mora quase não comporta o tamanho do amor pelos livros (agora compra mais e-books), até porque, metade de mim ama ler e a outra metade está ali com um livro na mão.

"...as lost as Alice as mad as the Hatter"
Jaque

27 Comentários

  1. Ana says:

    AMO o Gabriel, para mim é o melhor personagem literário de todos!!
    O Sylvain (reza a lenda que ele é um homem) é fantástico e super fofo! Já me respondeu diversas vezes no twitter e curtiu fotos minhas com relação a série no instagram.
    Não vejo a hora de ter o “The Raven” em mãos ♥

    • Jaque
      Jaque says:

      O Gabriel também é o meu preferido, Ana. Os livros da trilogia dele foram os que eu mais li e reli.
      Bjos!

  2. Cristina says:

    Gostei muito da sua resenha e apesar do livro O Príncipe das Sombras já está na minha lista de leitura eu estava adiando a compra, mas agora vou comprar logo e ler mais rápido ainda, eu amei a trilogia do Gabriel e tenho certeza que vou amar ainda mais esta nova série, pois, amo estórias sobrenaturais e de vampiro então? Comprando em 3, 2,1. Rsrsrsrsrs. 😉

  3. Ana Paula says:

    Olha, li alguns trechos de Raven e fiquei… sei lá …meio assim . O trecho q eu li é quando ela acorda em seu “apertamento ” totalmente diferente e reage como se fosse normal aquilo acontecer ( deficiencia curada , problema de visão curada ,corpo diferente ) e sai tranquilamente pra trabalhar , como se fosse a coisa mais normal do mundo dormir e acordar curada de seus problemas de saúde . Achei estranho , mas vou esperar pra ler tudo . …Tomara que não tenha nenhum vampiro brilhante …kkkkkan

    • Jaque
      Jaque says:

      Fico feliz que você tenha gostado! 😀
      Achei tão bom quanto o Inferno de Gabriel. Melhor é difícil, o Gabriel é o meu queridinho. rsrsrs
      Bjos 1000!

        • Jaque
          Jaque says:

          Que bom que você gostou!
          Eu também estou ansiosa pelo segundo, mas nem no site oficial do Sylvain Reynard eu encontrei informações sobre data de lançamento (ou título) do segundo livro. 🙁

          Bjos 1000!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oi Flavia!
      Não encontrei informações sobre data de lançamento (ou título) do segundo livro nem no site oficial do Sylvain Reynard. 🙁
      O que sabemos é que ele já está escrevendo a continuação, de acordo com os posts dele no twitter.
      Assim que tivermos mais informações eu posto aqui no blog.

      Obrigada pela visita.
      Bjos 1000!

  4. Eliane Mol says:

    olá!!! já umas 4 vezes a trilogis de Gabriel… agora li O Prícipe das e sombras… e agira estou apaixonada pelo Príncipe em A transformação de Raven, que já estou lendo…amooo Gabriel! To mando o príncipe… aiaiaiai Sylvain… me faz sofrer muito rsrsrsr

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Elaine!
      Sei exatamente como é esse amor pela trilogia do Gabriel e agora pelo Príncipe. rsrs
      É muito amor mesmo pelos livros do Sylvain.
      Bjos 1000!

  5. Sheila says:

    Menina, lendo suas resenhas (adoro!) preferi ler primeiro “O Príncipe”! Me chamou mais atenção (apesar de saber q ia ficar meio boiando com com o “tal” Gabriel q vcs tanto amam!). Então foi assim… Acabei agora “A Transformação de Raven” e estou #xatiada querendo a continuação… Livro muito mara, né?! Só conheço o Gabriel aos olhos do Príncipe e pra falar a verdade , não tenho boa impressão dele, não! Mas… ja q não tem Willian, vou de Gabriel. E vai ser agora! Obrigada pelas dicas!

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Sheila!
      Realmente não tem como gostar do Gabriel quando a gente conhece ele pelos olhos do Príncipe, mas uma vez que você leia a trilogia de O Inferno de Gabriel você vai entender e (espero) amar o nosso professor também. rsrsrs
      A continuação de A Transformação de Raven vai se chamar “The Shadow” e tem previsão de lançamento, lá fora, para fevereiro de 2016. Estou em cólicas para ler também.

      Ah, fico mais do que feliz por você gostar das resenhas, escrevo mesmo com muito amor. *-*
      Obrigada pelo carinho. Amo saber a opinião de vocês.
      Bjos 1000!

  6. Ivone says:

    OI,

    Adoro os livros de Gabriel, também estava protelando a compra dessa continuação, apesar de ter amado os livros da Irmandade, mas agora vou comprar rapidinho e ler….

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Ivone!
      Que bom que você decidiu ler esse também, tenho certeza de que você não vai se arrepender. *-*
      Bjos 1000!

  7. Rute Cartagena says:

    Estava ansiosa para achar mais alguém louca pela trilogia “O inferno de Gabriel” como eu!
    Sou viciadíssima nesses livros, e já estou cogitando comprar a Divina Comédia também.
    Isso sem contar que o livro aflorou meu gosto pelo italiano e eu aprendi a xingar em alemão. (quem leu vai entender!) Até chorei de emoção quando li sua resenha por que ainda não sabia que o autor tinha mais livros como estes. Enfim, obrigada por compartilhar do meu amor!!! <3

    • Jaque
      Jaque says:

      Oiii Rute!
      Minha linda, você consideraria ser minha melhor amiga? 😍 Sempre que alguém me diz que ama meu livro preferido da vida, eu quero guardar a pessoa num potinho. Ler seu comentário transbordando de amor pelos livros do SR fez meu coração sorrir feliz. Eu que agradeço por você vir dividir esse amor comigo. Por favor, leia a série Noites em Florença e volte pra me contar o quanto você amou, tá bom?
      Muito obrigada pelo carinho.
      Bjos 1000!

      • Rute Cartagena says:

        Vou ler com certeza! Você pode me dizer qual é a ordem dos livros, pra eu começar a ler do primeiro (e não parar jamais? hahaha)

        • Jaque
          Jaque says:

          Claro que digo, Rute, minha flor!

          0.5 – O Príncipe das Sombras
          1 – A Transformação de Raven
          2 – A Sombra do Passado

          Ah, volte e divida comigo como foi a leitura dessas lindezas pra mim, tá?
          Bjos 1000!

Deixe um Comentário